5 Razões que fizeram Jack, de This Is Us, o melhor personagem das séries em 2018

Imagem: NBC/Divulgação

A temporada 2017-18 está quase terminando, e podemos garantir que um dos personagens mais marcantes deste ano foi, certamente, o Jack de This Is Us.

Interpretado por Milo Ventimiglia, Jack já dava sinais de que se tornaria um icônico personagem da TV ainda na primeira temporada do drama familiar. Tal fato, veio a se confirmar nesta segunda temporada, que destrinchou uma das histórias mais tristes das séries nos últimos tempos.

Pensando nisso, elegemos 5 razões que definem Jack como o melhor personagem desta temporada. Confiram:

A história de Jack é uma das coisas mais brilhantes na TV atualmente

This Is Us é uma joia rara da TV. Em tempos onde as tramas são explosivas, barulhentas ou extremamente irreais, a TV carecia de uma trama que mostrasse o cotidiano comum. Não só desta forma, a série inovou ao trazer uma narração completamente diferente, com diversas linhas do tempo. E Jack se insere neste contexto, por nortear todas as histórias da trama, sendo quase onipresente. Mesmo no tempo onde ele já morreu, Jack é importante e conduz tramas que são de extrema importância para a série. Sem dúvidas, um personagem impactante e brilhante.

Ele nos fez chorar como ninguém…

Ele já havia tido gestos incríveis anteriormente, mas nesta temporada Jack nos fez chorar como ninguém. O antes, durante e depois de sua morte teve uma carga imensa nos espectadores da série. Pode até não ter sido ele, em específico que fez todos chorarem, mas sim a sua trama que impactou o público e os personagens em níveis inimagináveis. O estoque de lencinhos não foi o suficiente!

Jack não é qualquer personagem. Ele é o homem ideal!

Como se não bastasse, sua morte quase fica a escanteio se analisarmos tudo o que este homem fez pela família Pearson. Batalhou desde o começo, lutou pelo filho adotivo, tentou sempre trazer o melhor para esposa e as crianças… Um exemplo, foi o episódio que mostra Jack comprando o carro da família, se desdobrando para pagar um carro mais caro, porém, o que havia agradado todos os meninos. Pequenos e grandes gestos que fizeram de Jack um exemplo a ser seguido…

A sua morte era aguardada pelos fãs e se tornou um evento para o Super Bowl

A morte de Jack era tão aguardada pelos fãs de This Is Us que era quase impossível não fazer disso um evento. Porém, os produtores levaram a sério essa ideia, transformando o episódio que mostra o que acontece com Jack na noite do incêndio em um grande especial pós-Super Bowl. O resultado foi estrondoso: uma das maiores audiências do canal e da temporada, angariando 26 milhões de pessoas ao vivo. E tudo isso, graças ao nosso Jack!

Mesmo após morrer, o personagem continua presente e relevante…

A morte de Jack talvez tenha tido tanto impacto devido a sua grande presença na série. Uma vez que ela não apresenta linearidade, a presença de Jack continua constante na trama após o catastrófico evento, e isso traz um peso maior ainda para sua morte. E continuar desbravando seus feitos, os acontecimentos de sua vida, e apreciando seus nobres gestos, trazem um peso imenso para esta morte. Certamente, não seria qualquer personagem que conseguiria fazer este feito, mas o carisma e importância de Jack na vida de todos os personagens fizeram – e fazem – dele a alma de This Is Us.

This Is Us retorna com a terceira temporada em setembro.

Leia mais sobre This Is Us aqui.

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.