5 Razões que fizeram Jack, de This Is Us, o melhor personagem das séries em 2018

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: NBC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

A temporada 2017-18 está quase terminando, e podemos garantir que um dos personagens mais marcantes deste ano foi, certamente, o Jack de This Is Us.

Continua após a publicidade

Interpretado por Milo Ventimiglia, Jack já dava sinais de que se tornaria um icônico personagem da TV ainda na primeira temporada do drama familiar. Tal fato, veio a se confirmar nesta segunda temporada, que destrinchou uma das histórias mais tristes das séries nos últimos tempos.

Continua após publicidade

Pensando nisso, elegemos 5 razões que definem Jack como o melhor personagem desta temporada. Confiram:

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

A história de Jack é uma das coisas mais brilhantes na TV atualmente

This Is Us é uma joia rara da TV. Em tempos onde as tramas são explosivas, barulhentas ou extremamente irreais, a TV carecia de uma trama que mostrasse o cotidiano comum. Não só desta forma, a série inovou ao trazer uma narração completamente diferente, com diversas linhas do tempo. E Jack se insere neste contexto, por nortear todas as histórias da trama, sendo quase onipresente. Mesmo no tempo onde ele já morreu, Jack é importante e conduz tramas que são de extrema importância para a série. Sem dúvidas, um personagem impactante e brilhante.

[spacer height=”20px”]

Ele nos fez chorar como ninguém…

Ele já havia tido gestos incríveis anteriormente, mas nesta temporada Jack nos fez chorar como ninguém. O antes, durante e depois de sua morte teve uma carga imensa nos espectadores da série. Pode até não ter sido ele, em específico que fez todos chorarem, mas sim a sua trama que impactou o público e os personagens em níveis inimagináveis. O estoque de lencinhos não foi o suficiente!

[spacer height=”20px”]

Jack não é qualquer personagem. Ele é o homem ideal!

Como se não bastasse, sua morte quase fica a escanteio se analisarmos tudo o que este homem fez pela família Pearson. Batalhou desde o começo, lutou pelo filho adotivo, tentou sempre trazer o melhor para esposa e as crianças… Um exemplo, foi o episódio que mostra Jack comprando o carro da família, se desdobrando para pagar um carro mais caro, porém, o que havia agradado todos os meninos. Pequenos e grandes gestos que fizeram de Jack um exemplo a ser seguido…

[spacer height=”20px”]

A sua morte era aguardada pelos fãs e se tornou um evento para o Super Bowl

A morte de Jack era tão aguardada pelos fãs de This Is Us que era quase impossível não fazer disso um evento. Porém, os produtores levaram a sério essa ideia, transformando o episódio que mostra o que acontece com Jack na noite do incêndio em um grande especial pós-Super Bowl. O resultado foi estrondoso: uma das maiores audiências do canal e da temporada, angariando 26 milhões de pessoas ao vivo. E tudo isso, graças ao nosso Jack!

[spacer height=”20px”]

Mesmo após morrer, o personagem continua presente e relevante…

A morte de Jack talvez tenha tido tanto impacto devido a sua grande presença na série. Uma vez que ela não apresenta linearidade, a presença de Jack continua constante na trama após o catastrófico evento, e isso traz um peso maior ainda para sua morte. E continuar desbravando seus feitos, os acontecimentos de sua vida, e apreciando seus nobres gestos, trazem um peso imenso para esta morte. Certamente, não seria qualquer personagem que conseguiria fazer este feito, mas o carisma e importância de Jack na vida de todos os personagens fizeram – e fazem – dele a alma de This Is Us.

[spacer height=”20px”]

This Is Us retorna com a terceira temporada em setembro.

Leia mais sobre This Is Us aqui.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.