5 séries tipo Irmãos de Guerra para maratonar agora mesmo
Quais são as séries no estilo Irmãos de Guerra? Separamos cinco dicas que você precisa conferir e maratonar agora mesmo.
Produzido pelas renomadas figuras Tom Hanks e Steven Spielberg, Irmãos de Guerra permanece como um dos melhores dramas de guerra americanos até hoje. Baseado em eventos reais, a série acompanha os membros da 101ª Divisão Aerotransportada, retratando a camaradagem, coragem e tragédia dos soldados enquanto lutam lado a lado, começando nas praias da Normandia e seguindo até o final da Segunda Guerra Mundial.
Mesmo após tantos anos, a Segunda Guerra Mundial continua a lançar uma sombra traumática sobre a sociedade contemporânea. Dessa forma, os dramas ambientados neste terrível capítulo da história humana têm o objetivo de nos educar para não repetirmos os erros do passado. Com isso em mente, vamos dar uma olhada nas melhores séries de drama sobre a Segunda Guerra.
O Pacífico (2010, minissérie)
Se você ainda não assistiu a “The Pacific”, recomendamos fortemente como uma obra complementar a Irmãos de Guerra, também produzida por Spielberg e Hanks.
Leia também: Irmãos de Guerra: os segredos escondidos na série
Em contraste, este drama de guerra segue os fuzileiros navais da 1ª Divisão de Fuzileiros no front do Pacífico.
World on Fire (2019, 2 temporadas)
De fato, a guerra não se trata apenas de políticos e exércitos, mas sim também de civis que sofrem seus horrores. Nesse contexto, “World on Fire” retrata as vidas de pessoas comuns em ambos os lados do conflito, cujos destinos se entrelaçam diante do cenário turbulento do início da Segunda Guerra Mundial.
Catch-22 (2019, minissérie)
Baseado no renomado romance pós-moderno de Joseph Heller, “Catch-22” narra a história de como a burocracia pode ser um inimigo tão formidável na guerra quanto o adversário real. No entanto, a série não apresenta tropas do Eixo. Em vez disso, foca-se na má comunicação, além do trauma causado pelos horrores da guerra e na incompetência da liderança militar.
Generation War (2013, minissérie)
“Generation War” segue cinco amigos no Terceiro Reich que, ao se depararem com os desafios da época, escolhem caminhos diferentes.
Leia também: Irmãos de Guerra: série não é tão real quanto você pensa
Ao longo da Segunda Guerra, muitos deles confrontam uma realidade horrível, evoluindo de idealistas fervorosos de um regime totalitário para se tornarem objetores de consciência da guerra e do nazismo.
Chernobyl (2019, minissérie)
Considerada por muitos fãs e críticos como uma das melhores minisséries de todos os tempos, “Chernobyl” é uma reconstituição ambiciosa do desastre nuclear titular na União Soviética. Ela mostra como cientistas, civis e políticos reagem para salvar a situação. Dotada de uma atmosfera geral de sombriedade, a série capta o caos em tempo real enquanto todas as partes envolvidas estão correndo contra o tempo para mitigar o impacto de uma explosão em uma usina nuclear.
Assim como Irmãos de Guerra, “Chernobyl” pega um evento histórico conhecido e cria um drama humano brilhante que não se esquiva da brutalidade da realidade.