5 séries tipo Mãe Só Tem Duas que você precisa assistir

Indicações para os fãs: séries no estilo Mãe Só Tem Duas

A Netflix estreou recentemente a série Mãe Só Tem Duas, que está fazendo o maior sucesso. Basicamente, o enredo de Mãe só tem Duas se concentra na vida de duas mulheres que queriam fundir suas famílias em uma única só.

Continua após publicidade

O enredo, então, dá destaque para as crianças que acabam nas mãos de mães erradas. Mas, depois de descobrir esta verdade, as duas mães irão juntar as famílias. Com isso, temos uma série com diversão para a família, mas que também envolve drama e comédia.

Continua após a publicidade

Após maratonarem, os fãs estão buscando outras sugestões e, por isso, o Mix de Séries preparou uma lista inédita de recomendações para você.

Continua após publicidade

1 – Mom

A maternidade é, sem dúvidas, o grande motor de Mãe Só Tem Duas. Com isso, é impossível não lembrar de uma das séries que mais abordou esse tema na atualidade: a comédia Mom. Levando um tom leve, assim como Mãe Só Tem Duas, Mom tem criação de Chuck Lorre – o mesmo de Two and a Half Men.

Na história seguimos Christy e Boonie, duas alcoólatras em recuperação, mãe e filha. Mas Christy também tem seus filhos e tenta, sóbria, não cometer os mesmos erros de sua mãe. Além da comédia, a série também aborda temas dramáticos e faz o público se emocionar. 

Continua após publicidade
Séries tipo Mãe Só Tem Duas
Imagem: Divulgação.

2 – Gilmore Girls

Se a relação Mãe e Filha é o que você procura em uma série, após as emoções de Mãe Só Tem Duas, certamente precisa assistir Gilmore Girls. A clássica série, conta a história de Lorelai e Rory, mãe e filha que vivem sozinhas, e desbravam as incertezas de muitos momentos. Lorelai, se desdobrando para cuidar da filha sozinha – embora, sempre conte com o apoio dos pais – e Rory, uma adolescente que está na navegando nas dúvidas da idade.

A série traz reflexões importantes, emocionantes e, ao mesmo tempo, engraçadas. 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
Elenco Gilmore Girls
Imagem: Divulgação

3 – Fuller House

Continuação de Três é Demais (Full House), a série Fuller House é uma excelente trama para passar o tempo. E assim como Mãe Só Tem Duas, traz a maternidade – e a família – como seu principal motor. No entanto, a série tem uma pegada mais comédia, afinal, é uma sitcom. Então espere bastantes risadas ao fundo.

Mas ao mesmo tempo, ela emociona e conquista o espectador com os relacionamentos entre mães e filhos, da mesma forma que a série original mostrou: DJ, a filha mais velha de Danny, agora é viúva e precisa cuidar de três filhos. É então que ela usa da ajuda de Kimmy, sua amiga, e a irmã Stephanie.

Séries tipo Mãe Só Tem Duas
Imagem: Divulgação.

4 – A Casa das Flores

Uma série envolve que reflete os dramas e risadas familiares. A Casa das Flores é criada e dirigida por Manolo Caro, e protagonizada por Verônica Castro, juntamente com Cecilia Suárez, Aislinn Derbez, e Darío Yazbek Bernal.

Na trama, é contada a história da família De La Mora, que é bem sucedida e dona de uma floricultura de renome (La Casa de Las Flores). Aos olhos da sociedade, uma família perfeita, mas, logo nos primeiros minutos, já percebemos que a coisa não é bem assim. Assim que a amante do patriarca da família se enforca na floricultura, podemos ver que muitos segredos são guardados e estão apenas começando a serem revelados.

Séries tipo Mãe Só Tem Duas
Imagem: Netflix

5 – One Dat at a Time

Uma série digna de qualquer adorar do gênero familiar, envolto da comédia, One Day at a Time foi uma joia rara da TV. Ela acompanha o dia a dia de uma família hispano-americana nos Estados Unidos. Penélope é uma ex-militar, enfermeira, mãe solo de duas crianças que teve com seu ex-marido. Sua mãe, Lydia, é uma mulher tradicional, viúva, que mora com a filha e os netos após ter fugido de Cuba com seu falecido marido.

Junto das crianças, as histórias a cada episódio abordam assuntos importantes para a sociedade. Dessa forma, a xenofobia, machismo, homofobia, depressão, ansiedade, religião, intolerância, entre outros, são apenas alguns dos exemplos. Uma série que vale a pena conferir.

One Day at a Time
Imagem: Netflix/Divulgação

E você, gostou das sugestões? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.