5 videogames que poderiam ser adaptados para série de TV

5 videogames que poderiam ser adaptados para série de TV

Muitos videogames foram adaptados para filmes, mas boas adaptações são poucas e raras. Alguns jogos são mais adequados para séries de televisão, especialmente aqueles com um forte senso de lugar e grandes personagens. Então, aqui estão os 5 melhores jogos que seriam absolutamente perfeitos para uma adaptação como série de TV

  • God of War

A mitologia grega está repleta de contos sórdidos e emocionantes. Kratos teve seus motivos trágicos para assassinar todo homem, deus e titã que se metesse em seu caminho, mas a trilogia God of War original funcionou principalmente porque era divertida. Isso não é uma boa televisão, mas contem o que deve conter: um pai tentando criar um filho adolescente que manteve à distância por muito tempo. E, em grande parte, por causa de sua raiva reprimida e vergonha por seus pecados passados. A audiência gosta deste nível de emoção. Além disso, explorando deuses antigos de culturas de todo o mundo, God of War conta uma história humana de um pai, um filho e a misteriosa mãe do menino Faye. No entanto, há muito potencial inexplorado no relacionamento entre Kratos e o jovem Atreus, enquanto a televisão tem o que é preciso para levar sua história às massas da maneira certa.

  • Mass Effect

As sagas interestelares têm sido bastante populares na tela pequena, mas temos sentido falta delas recentemente. A última série de Star Trek saiu do ar há muito tempo e, embora Battlestar Galactica tenha sido um sucesso, teve vida curta. Claro, você tem Doctor Who. Mas não há substituto para uma boa ópera com civilizações interestelares em guerra e tripulações militares heroicas descobrindo ameaças indizíveis e salvando uma galáxia por semana. A falta de um novo programa de televisão como esse pode ser porque de 2007 a 2012 os geeks de ficção científica estavam contando suas próprias histórias interativas na saga Mass Effect da BioWare. Se você já viu séries como Star Trek e jogou Mass Effect, este realmente não precisa de um discurso de vendas. É uma vitória infalível.

  • Metal Gear

De Big Boss a Solid Snake, e todos os clones dos dois, a amada série de ação de espionagem tática de Hideo Kojima está repleta de histórias e intrigas políticas. Em todos os jogos Metal Gear produzidos pela Konami desde 1987, a série explora enigmas éticos que estavam em poucos jogos antes ou depois. A proliferação nuclear, além disso a ética da clonagem e da engenharia genética; Bem como a nanotecnologia e a política da Guerra Fria. Todos são temas interessantes para serem vistos e desconstruídos durante temporadas completas de televisão.

Continua após a publicidade

Notório por suas longas cenas, longos episódios e poucos diálogos, Metal Gear parece pronto para um programa de televisão. Então, sem dúvidas, funcionaria bem em um cenário episódico, pois apresenta um mundo onde tanques ambulantes estão armados com mísseis nucleares e super soldados são apenas peões em um jogo maior. Neste contexto me veio à mente o CS:GO que também seria um bom material para um show de televisão extraordinário. Se você ainda não tentou jogar uma partida, tente já e lembre-se que pode ganhar dinheiro de verdade a partir das suas skins do CS:GO instantaneamente no Skinwallet

  • Red Dead Redemption

O faroeste costumava ser um dos gêneros mais populares da televisão, mas nunca foi um grande sucesso entre os jogadores. É por isso que foi uma surpresa tão grande que o jogo mais aclamado pela crítica de 2010, Red Dead Redemption, trouxe os cowboys de volta ao léxico da cultura pop por um breve período. Foi um olhar cínico sobre o início do oeste americano. Seu herói trágico era identificável tanto por seu desespero quanto por seus comentários secos.

  • Battlefield

A série Battlefield tornou-se famosa em todo o mundo. Mas as histórias contidas no Battlefield 1 de 2016, ambientado durante o primeiro verdadeiro conflito global da Terra, são um ponto de partida brilhante para uma série de televisão única. O jogo atraiu elogios por contar histórias breves e desconexas de todo o mundo durante o conflito de quatro anos. É exatamente assim que uma série de televisão deve se desenrolar. Tanto mais que o mundo parece pronto para uma exploração mais profunda das histórias de guerra a serem retratadas na telinha.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours