5ª temporada de Outlander é adiada para 2020

Sem Outlander por enquanto…

Atenção, fãs de Outlander! A série não retornará tão cedo.

De acordo com o TVLine, o canal Starz adiou a estreia da nova temporada da série. A notícia foi confirmada pelo chefe de programação da emissora, Jeffrey Hirsch, durante encontro com imprensa em um evento.

Apesar da produção da quinta temporada ter começado em maio, a estreia dos novos episódios ficará para o ano que vem. Em um vídeo, que circulou pela internet, o público pode ver Caitriona Balfe, Sam Heughan, Duncan Lacroix, Sophie Skelton e Richard Rankin, em gravação de um episódio futuro.

Hirsch explicou que a organização da programação do canal foi decisiva, uma vez que eles se baseiam em cronogramas de entrega. Além disso, o Starz terá de acomodar a temporada final de Power na grade, uma vez que ela será um pouco maior. Como Outlander, frequentemente, retornava na Fall Season – entre setembro e novembro – a data iria coincidir com uma programação fechada. Portanto, os executivos acharam melhor acomodar Outlander para o primeiro semestre de 2020.

Leia também: As séries da Netflix renovadas e canceladas na temporada 2019

A quinta temporada de Outlander será baseada no quinto livro de Diana Gabaldon, na qual o clã Fraser se instala em sua casa na Carolina do Norte. Assim, “temas de casa e família ainda são muito centrais”, disse Heughan no início deste ano.

Sucesso no Brasil

Desde sua estreia, Outlander tornou-se um rápido sucesso no Brasil. A trama segue a inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial. Ela viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra.

Entretanto, Claire acaba que por meio de alguma magia voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano 1743. Pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser. Bem como Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês.

No Brasil, a série está disponível na Netflix.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours