5×01 de SEAL Team trouxe a equipe Bravo de volta ao jogo

A quinta temporada estreia em casa nova, mas com o ritmo de sempre.

Seal Team 5x01 review série
Continua após publicidade

Para quem estava no hype da mudança de casa da série SEAL Team vamos ter que esperar um pouco mais para realmente sentir a diferença, se é que ela será tão nítida assim como disseram os produtores. O episódio é uma continuação direta do final da última temporada e que começa com a Bravo em missão e logo retorna aos personagens.

Continua após publicidade

O foco é Ray, e pelo jeito eles ainda vão questioná-lo muito após ter “congelado” em combate devido ao seu Transtorno Pós-traumático. E o que vemos é que, por enquanto, seu casamento está a salvo e ele continua seu tratamento psicológico. Por outro lado, cada vez mais maduro, a série nos mostra Sonny cuidando de sua filha recém-nascida.

Ademais, Lisa está empenhada em sua evolução profissional e mostra os rumos que sua personagem deve tomar durante esse ano. E, finalmente, a família de Jason está reunida, com direito aos seus filhos em cena, uma coisa rara.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Seal Team 5x01
Imagem: Divulgação.

Tudo estava indo tão bem

Enquanto quase todos aproveitam a festa, Spenser e Stella fazem planos para a lua de mel. E Naima aproveita para apresentar uma nova pretendente a Jason (será que dessa vez vai, 01?). Mas eis que os celulares tocam e interrompem os momentos “normais” dos Seals. Com direito a Sonny triste por deixar a filha antes do tempo que pensou que teria com ela ainda.

Leia também: SEAL Team confirma destino de Blackburn na 5ª temporada

Em seguida, eles recebem a notícia de que irão para a Coréia do Norte treinar forças aliadas. Contudo, vemos que Ray permanece muito inseguro do seu estado mental que inicialmente está estável, mas quem garante, sob stress, o que pode acontecer.

Continua após publicidade

Além do mais, Spenser percebeu, desde ano passado, que Jason vem tendo algumas dores de cabeça. E se assustou quando ele não entendeu uma referência entre ambos. Aqui o sinal de alerta dele foi ligado com a possibilidade do líder estar sofrendo uma lesão cerebral. Tudo isso causado pelos anos em guerra. Ao meu ver, este é um tema real em que a produção de SEAL Team pode explorar. Principalmente pelo lado humano na série, vide que milhares de veteranos se suicidam ou morrem devido a traumas recorrentes dos anos em batalha.

Continua após publicidade

Atrás das linhas inimigas em SEAL Team

No momento em que embarcam no avião, eles recebem a notícia de que haverá uma incursão deles em território totalmente hostil. Sem apoio, sem equipes de resgate e, na melhor das hipóteses, sem disparar nenhuma bala, tudo isso dentro da Coreia do Norte.

Continua após publicidade

O alvo da equipe é Jin, o padrinho do desenvolvimento de armas daquele país. Mas a Bravo só irá prestar apoio pois, quem realmente irá tirá-lo daquele lugar é Kwan, que será a fonte de confiança da equipe no território inimigo.

Continua após publicidade

Nem tudo é guerra. Neste meio tempo, Sonny ainda revela que ama Lisa e que gostaria de estar junto dela. Entretanto, vemos que não será o caso, ao menos por enquanto.

Continua após publicidade

Não se pode confiar em ninguém

Dentro do voo comercial que vai servir de trampolim para a entrada no território, vemos Sonny em SEAL Team questionar o quão bem Ray está para uma missão de alto risco, como a que estão prestes a iniciar. Como um bom líder, Jason garante que as coisas estão no eixo. Apesar do perigo que vão enfrentar, a ideia é de que a Bravo não passe mais do que 24 horas em solo inimigo.

Logo em seguida, eles aterrissam em solo inimigo e vão de encontro ao seu contato que em breve iniciará os procedimentos para o resgaste do alvo Jin. O plano é que ele coopere para que possa ver a esposa novamente, já que ela conseguiu desertar e fugir mesmo sem ele. E já recebemos a grande lição do episódio, não se deve confiar em ninguém naquele local.

Kwan mostra a realidade desconfortável em que vive. Assim, ao conseguir fugir, teve uma realidade em que não podia aceitar todo aquele conforto, enquanto seus companheiros sofriam em condições subumanas. Este é o motivo pelo qual ela se arrisca para tentar resgatar as pessoas da Coreia do Norte.

Seal Team 5x01
Imagem: Divulgação.

Nem sempre tudo é fácil

Finalmente iniciado o plano de extração, a equipe em SEAL Team avança cautelosamente para cumprir à risca os objetivos, sem que seja disparado um tiro sequer. Mas a reviravolta começa quando há uma movimentação anormal de soldados próximo ao complexo. E logo vemos que Kwan é capturada pela polícia secreta. Então, o plano começa a ruir e a equipe Bravo está em perigo!

No próximo episódio de SEAL Team, vemos que a tensão vai escalar cada vez mais, pois cada minuto que a Bravo está em território inimigo é um passo para uma 3ª Guerra Mundial.