5×01 de Station 19 apagou legado de Herrera e trouxe mudanças

Andy revela para Robert que deu entrada no divórcio, enquanto o time recebe um novo capitão.

Station 19 5x01

O spin-off de Grey’s Anatomy inicia sua quinta temporada com o episódio “Phoenix From The Flame” (“Fênix das chamas”). E essa estreia de Station 19 trouxe um aviso de que a nova temporada se passa em “um futuro fictício pós-pandemia”, com isso, traz esperança de que tudo ficará bem. 

Continua após publicidade

À primeira vista, o episódio manteve o foco na solução dos problemas deixados no final da quarta temporada, durante o casamento de Maya e Carina. Bem como, a crise entre Andy e Robert que teve um fim, porém, não da maneira que Sullivan esperava. 

Continua após a publicidade

Andy Herrera não trabalha mais na Estação 19

Station 19 Season 5x01
Imagem: ABC/Divulgação

Em primeiro lugar, acredito que Andy recebeu uma punição leve em Station 19, após falar aquilo para o comandante, na tentativa de salvar o emprego de Maya. Na realidade ela deveria ter sido no mínimo suspensa. Apesar disso, ser transferida para a Estação 23 pode ter motivado Herrera a colocar um ponto final em seu casamento. 

Continua após publicidade

Leia também: 18ª temporada de Grey’s Anatomy ganha data de estreia no Brasil

Ao mesmo tempo, Sullivan tenta conseguir o perdão de sua esposa, assim como o do seu time na Estação 19. Após um incidente onde a ambulância que levava o nome do pai de Herrera se destrói em chamas, Andy avisa Robert que deu entrada no divórcio. 

Ao contrário do que esperava, Sullivan não conseguiu salvar seu casamento e não se tornou o novo capitão no lugar de Maya. Assim, um novo capitão acabou entrando na corporação, enquanto uma investigação ocorre para saber se Maya poderá ou não continuar como capitã. 

Continua após publicidade

Dean diz que ama Vic ao ponto de tê-la apenas como amiga em Station 19

Station 19 Season 5x01
Imagem: ABC/Divulgação

Inicialmente, confesso que torço para que Vic e Theo continuem juntos em Station 19, assim como Travis e Emmet. Nesse sentido, fiquei feliz com a decisão de Montgomery de colocar seus traumas do passado para trás. 

Além disso, Dean revela para Jack que ama Vic, ao ponto de tê-la apenas como amiga. Porém, acredito que em algum momento ainda dessa temporada os sentimentos de Dean serão revelados. Assim, como Vic deverá reagir? 

Enfim, me diga o que achou dessa estreia dessa quinta temporada da série? Comenta aqui embaixo e vamos trocar uma ideia sobre o que você espera dessa temporada.