5×01 e 5×02 de Young Sheldon tiveram aproximação entre George e Brenda

Culpa, dúvidas e suspeitas marcaram início da temporada de Young Sheldon.

Crítica Young Sheldon 5x02
Continua após publicidade

Young Sheldon voltou e os dois primeiros episódios desse quinto ano mostraram que provavelmente teremos uma temporada com uma carga dramática maior do que as anteriores.

Continua após publicidade

Na temporada passada, pudemos perceber, mais claramente, que o casamento entre George e Mary estava passando por problemas. De desentendimentos banais do dia a dia até discussões mais acaloradas. Vários episódios da quarta temporada deram um foco maior no casamento dos personagens.

George e Brenda em Young Sheldon

A conversa com Brenda no bar, dessa forma, mostrou que as dúvidas de George em relação ao seu casamento estão cada vez maiores. E, ainda que nada de mais tenha acontecido entre os dois, o sentimento de culpa esteve bastante presente nesses dois episódios. Então, vimos um George extremamente desconfortável com o que aconteceu, tentando ao máximo evitar falar sobre aquela noite.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: 5ª temporada de Young Sheldon dá respostas que os fãs queriam

Apesar da série ter flertado com uma possível traição de George nesses episódios, a conversa com Wilkins deixou uma dúvida no ar. Quando George comentou sobre amizades com mulheres, ele estaria indicando uma futura amizade com Brenda ou o comentário foi para evidenciar, ainda mais, o seu distanciamento em relação a Mary? E essa possível amizade com Brenda poderia evoluir em algo mais?

Talvez tenhamos uma resposta para essa pergunta ainda nessa temporada. Como as lembranças de Sheldon (relatadas pelo personagem em The Big Bang Theory) em relação a seu pai não são tão felizes, é impossível começar essa temporada e não se preocupar com uma possível atitude de George que vai abalar o filho pelo resto da vida. E é melhor George abrir o olho. Connie Tucker não vai parar enquanto não descobrir o que está acontecendo.

Continua após publicidade
Young Sheldon review 5x01
Imagem: Divulgação.

Missy

Outra personagem que teve que lidar com uma mistura de sentimentos nesses episódios foi Missy. No final da temporada passada de Young Sheldon, a garota teve uma discussão forte com seu pai e vimos como ela ficou abalada ao saber do mal-estar de George. Mesmo que ela geralmente pareça ser pouco apegada à família, vimos o quanto ela se importou com a situação de seu pai e se sentiu culpada pelo que aconteceu.

Continua após publicidade

Assim como seu pai, Missy também teve dúvidas nesse início. Diferente de Sheldon, poucas foram as vezes que vimos a menina comentar sobre religião. E, no segundo episódio, ela foi além. Não só comentou, como questionou a sua crença e continuou mostrando como a personagem vem sendo bem desenvolvida ao longo das temporadas. Estamos acompanhando o amadurecimento de Missy durante a adolescência que, assim como acontece com muitos jovens na vida real, vem junto de dúvidas, medos e confusão.

Continua após publicidade

Por fim, o personagem que dá nome à série não poderia passar batido. Mesmo tendo um destaque menor que sua irmã e seu pai, Sheldon também teve que lidar com a culpa. Ainda que o personagem sempre se mostre muito certo e decidido em relação a suas decisões, vimos que ele ficou muito incomodado por não ser punido depois de fugir de casa.

Continua após publicidade

Muitas foram as vezes que vimos o personagem, tanto em Young Sheldon quanto em The Big Bang Theory, se basear nos seus princípios morais para questionar algo pelo qual estava passando. Dessa vez não foi diferente.

Continua após publicidade

Continue acompanhando as reviews e notícias de Young Sheldon no Mix de Séries.

Nota: 3.5/5