5×02 de Chesapeake Shores teve adeus a Trace para sempre | Review

Chesapeake Shores se despediu de Trace para sempre

Chesapeake Shores adeus Trace

Fim da linha para Trace em Chesapeake Shores. O segundo episódio da quinta temporada da série chegou à Netflix nesta segunda-feira, 23 de agosto, e mostrou o adeus definitivo do personagem na série.

Continua após publicidade

Mais uma vez tivemos Abby relembrando os últimos momentos de Trace na cidade e, finalmente, vemos como ele se despediu da sua ex.

Continua após a publicidade

“Você ia embora sem se despedir”

Durante o episódio, Abby lembrou de vários momentos com Trace. E isso sem dúvidas irá consolar – e destruir – o coração dos fãs. Mas entendemos que eles não tinham a sincronia necessária. Ou seja, às vezes, nem sempre o amor basta. Acredito que foi exatamente essa a mensagem que a série tentou passar.

Continua após publicidade

Abby e Trace tentaram de tudo, ao longo dos anos. Mas eles sempre desencontravam. Ficou claro, com isso, que ela queria algo completamente diferente do rapaz, e acho que, em certo ponto, ela foi um pouco egoísta. Na verdade, nunca vi Abby 100% apoiando o sonho de Trace. Só que também entendo o lado dela, então, o certo em minha opinião é que eles se separassem. A partir do momento que um casal não soma, um ao outro, não há por que permanecerem juntos.

Leia também: Chesapeake Shores dá final infeliz para Trace e Abby

A cena de despedida foi triste. Ela diz a ele, “Você ia embora sem se despedir?”, e ele disse que não era bom de despedidas… Pouco antes, ele confessou que não sabia para onde iria. Mas que ele precisava ir para um lugar onde ele não se lembrasse de Abby. Outro ponto é que Trace disse que ia buscar amor nele mesmo, ao invés de buscar na música ou em Abby.

Continua após publicidade

Foi uma despedida amarga e bem infeliz para o personagem, porque ele não foi em busca de um sonho. Ele saiu de Chesapeake Shores para parar de sofrer. Fiquei até com pena dele em certo ponto. Uma pena quando casais protagonistas terminam assim. Mas vida que segue…

Imagem: Divulgação.

Um episódio que não aconteceu muita coisa

Este segundo episódio foi um pouco parado e não vimos muitos avanços nos personagens. As questões de Mick, no entanto, chamam atenção, ao passo de que isso poderá influenciar as relações dele ao longo dos próximos episódios.

A empresa de Mick está perdendo clientes, depois do escândalo de fraude em que envolveram seu nome. E isso me deixa intrigado, uma vez que Chesapeake Shores teria coragem de fazer dos O’Brien uma família falida? Seria um ótimo conflito, mas não sei se deixariam chegar a esse ponto.

Ao mesmo tempo, gostei de ver Abby defendendo o pai e trabalhando na dinâmica da empresa. Mas lembrem-se que Connor está trabalhando para a empresa que irá contra o seu pai, e veremos um embate certeiro entre Abby e Connor. Será que isso irá estremecer os laços familiares?

Mais interações em Chesapeake Shores

Bree encontrou seu nêmeses apenas para descobrir que ele se tornou um fã do seu trabalho. E que na verdade ele não a odiava na escola. No entanto, não queria que ela se envolvesse romanticamente com ele. Isso porque ela teve uma química instantânea com o colega de Kevin. Acho que pode sair algo dali, não concordam?

Chesapeake Shores 5x02
Imagem: Divulgação.

Quanto a David e Jess, tudo segue como planejado. Mas os pais do rapaz estão aceitando tudo muito bem, e o acordo pré-nupcial é algo que pode se tornar uma pedra até o casamento. Mais alguém aguardando uma reviravolta quanto a isso?

O episódio terminou com uma nota bonita entre os irmãos Kevin e Abby sobre seguir em frente, e acredito que foi isso mesmo que a história tentou passar. Agora que Trace é passado para a protagonista, hora de parar de olhar para trás. O que será que o futuro reserva para a personagem?

O terceiro episódio de Chesapeake Shores irá ao ar na Netflix na próxima segunda-feira, 30 de agosto. Até lá!

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.