5×02 de S.W.A.T. trouxe os motivos de Hondo deixar Los Angeles

Segundo episódio traz alguns dos motivos que levaram Hondo a se isolar no México.

Critica S.W.A.T. 5x02
Continua após publicidade

Eis o segundo episódio de S.W.A.T. da temporada, e já temos o retorno de Chris e Luca dos treinamentos que aplicaram na Alemanha. Luca estava todo empolgado em estar de volta em casa, mas mal sabia que, nesses três meses fora, a equipe praticamente se desfez.

Após 3 meses, eles encontram Street ainda na recuperação da cirurgia em que fez o transplante de sua mãe, que por sinal está bem até demais. Então, logo percebemos o clima entre ele e Chris. E Tan está na flanelinha da equipe 50 de Rocker.   

Continua após publicidade

Do mesmo modo, vão de encontro a Deac. Então, Luca diz que ele deve assumir a liderança provisória, e vemos que ele já a rejeitou por sinal à lealdade a Hondo, pela maneira que o cargo foi vago. Isso mostrou um amadurecimento e o planejamento do que ele pode escolher para o futuro. Ou seja, treinar novos recrutas e evitar que racistas ganhem espaço dentre turmas novas.

Ao contrário de Luca, que recusa a proposta de Hicks para ser o novo supervisor de toda S.W.A.T., deixando claro que seu lugar é atrás do volante da Black Betty (seria bacana ver a 3ª geração da família no maior cargo que poderiam alcançar).

Continua após publicidade
Continua após publicidade
S.W.A.T. review 5x02
Imagem: Divulgação.

Enquanto isso no México

Charro e Hondo confrontam Gabriel em S.W.A.T., que entrega AJ como assassino de Miguel Reyes. Após acharem a arma do crime, eles vão até o chefe de polícia local que para nossa surpresa não resolve fazer nada contra o poderoso Novak, deixando Charro com a mesma raiva que Hondo sentiu ao deixar Los Angeles. Vemos o quanto ele admira a sua equipe e seu comandante. Mas que lutar contra um sistema falido e os superiores que os comandam não é fácil nos EUA, quem dirá no México.

Leia também: 5×01 de S.W.A.T. estreia com um novo Hondo

Mesmo contra todas as possibilidades, eles decidem que de qualquer maneira só os dois devem resgatar Delfina. Enquanto buscam conhecer o território inimigo onde se encontra a garota Reyes, Gabriel tenta libertá-la, mas acaba morto por seu amigo (que amigo, hein!) AJ. Este, ao recapturar a moça, é atingido por Hondo antes que a machucasse.

Continua após publicidade

Novak percebe quem fez aquilo e com sede de vingança aceita a troca da garota pela entrega de Hondo. Mas é claro que ele estaria com a segurança reforçada para garantir que o forasteiro pagasse pela vida de seu filho.

Continua após publicidade

A última dança

Então, quando se preparam para a separação do time, com todos vislumbrando as mudanças que acontecerão, o esquadrão 20 em S.W.A.T. é chamado para atender um segundo chamado. Isso porque a equipe 50 de Rocker está em um roubo a banco. Quando descobrem que crianças estão sob o fogo cruzado, as coisas ficam ainda mais tensas. Contudo, a situação acaba bem e ainda temos Street demonstrando que está fisicamente recuperado para o trabalho.

Continua após publicidade

Chris decide que ela e Street devem dar o próximo passo, finalmente. Já que todos estão planejando o futuro e que ela pode viver bem sem a equipe, mas não sem ele. Tudo ainda será segredo, até que sejam divulgados para quais equipes serão enviados. Vamos ver o que o futuro reserva. Entretanto, S.W.A.T. mostrou que essa temporada vai ser da afirmação ou separação do casal, sem romances intermediários que os afastaram nas outras.

Continua após publicidade
S.W.A.T. 5x02
Imagem: Divulgação.

O fim das férias no México

Nesse meio tempo, Hondo sabe da armadilha, mas se prepara para poder fazer o necessário para que Delfina e Isabel finalmente se livrem de Novak. Cada vez mais, fica claro de como a liderança é exercida pelo exemplo, quando Charro questiona o que ele está fazendo por pessoas que conheceu a poucos dias. E Hondo diz que fazia isso por pessoas totalmente estranhas a ele.

Continua após publicidade

O personagem de Charro foi o que mais mudou em dois episódios. De um policial que virava o olho para as coisas erradas na cidade, ele se tornou a equipe de apoio a Hondo e exemplo para a própria delegacia em que trabalha.

Finalmente, após toda a ação cinematográfica, temos um desfecho satisfatório para Novak que, sem poder contar com seu poder sobre os habitantes, acaba por ser preso convenientemente pelo chefe da polícia local. Delfina e Isabel se reencontram e, após a prisão do chefão da cidade, os trabalhadores também retornam ao trabalho na fazenda Reyes.

S.W.A.T. mostra tudo em seu devido lugar?

Enfim Hondo volta para Los Angeles e para a S.W.A.T.. Quem achou que seria diferente? Mas o que ele irá encontrar em seu retorno? A equipe, é claro, ficou feliz ao ver seu líder de volta. Mas não sei se todos ficaram, como por exemplo Chris e Street que já faziam planos para quando estivessem em equipes diferentes. Nos próximos episódios já devemos ter noção das dificuldades que a equipe irá enfrentar já que Hondo não lidera mais.

Na minha opinião, Luca deveria repensar em liderar os esquadrões da S.W.A.T.. Gostei muito da hipótese de ver ele nessa dinâmica e sabemos que fisicamente na última temporada ele quase não retornou às ruas. Agora é esperar para ver o que a série nos reserva!

s.w.a.t. 5x02
Imagem: Divulgação.

Nota: 4/5