5×02 de Station 19 falou de machismo e saúde mental

Maya e Carina enfrentam sua primeira crise enquanto Robert recebe os papéis do divórcio.

Crítica Station 19 5x02

Can’t Feel My Face”, o segundo episódio da quinta temporada de Station 19, trouxe desafios para os casais principais da série. Bem como, assistimos Andy em uma atitude na qual ela será muito julgada pela nossa sociedade machista. 

Continua após publicidade

Além disso, o episódio ainda trouxe um outro tema muito atual na sociedade, a saúde mental. E ainda mostrou Emmett, Vic e Dean em um caso que poderia ter terminado de forma violenta se eles tivessem envolvido a polícia.

Continua após a publicidade

Station 19 traz o machismo existente na sociedade. 

Maya e Carina enfrentam o primeiro conflito delas como um casal em Station 19. Enquanto a médica quer ter um filho, Bishop revela todas as dificuldades que ela vai enfrentar e os sonhos que deixará de realizar em sua carreira se ela engravidar ou se tiver um filho. Porém, a reação da corporação será diferente com um homem. 

Continua após publicidade
Station 19 Temporada 5 episode 2 review
Imagem: Divulgação.

Ao mesmo tempo, Andy vem enfrentando piadas machista dentro da estação 23. Mas Herrera dá entrada no divórcio e pede para Robert ligar para seu padrinho do AA. Em outras palavras, a conversa entre Sullivan e Richard Weber no início do episódio, foi uma ideia da própria Andy como vimos nos minutos finais.

Leia também: 5×01 de Station 19 apagou legado de Herrera

Em seguida, Herrera decide acabar com seu jejum de sexo com o novo capitão da estação 19. Definitivamente, a maneira como Andy aborda Beckett será muito julgada pelo fato de ser uma mulher que acaba de dar entrada no divórcio. Por outro lado, homens agem da mesma maneira e é considerado normal. Triste sociedade.

Continua após publicidade

A saúde mental também foi discutido em Station 19

Dean teve que escutar quantas vezes Vic e Theo fizeram sexo na noite anterior e fica cada vez mais nítido o quanto ele está sofrendo com isso. Nesse sentido, foi interessante vê-lo trabalhar o caso da filha que se trancou com a mãe no quarto.

Dean, Vic e Emmett trabalharam muito bem nesse caso, e o namorado de Travis foi essencial para entender o que estava acontecendo com a menina. Logo, ficou claro que ela estava com trauma da truculência policial que elas sofreram inúmeras vezes, por isso o medo de abrir as portas para os bombeiros. 

Portanto, Dean entende o quanto que saúde mental é importante e ele está disposto a dedicar todo o dinheiro que ele ganhou no acordo judicial para tratar da saúde mental, principalmente, das pessoas negras. 

Enfim, me diga o que achou desse episódio de Station 19? Será se as intenções de Andy com o novo capitão vão além de apenas sexo? Será um plano para ela voltar para sua antiga estação? Comenta aqui embaixo e vamos trocar uma ideia sobre o episódio. 

Nota: 4/5