5×03 de 9-1-1 concluiu história do blackout com triste despedida

O caos gerado pelo ataque dos hackers se encerra junto com o pesadelo de Athena.

Crítica 9-1-1 5x03

O terceiro episódio de 9-1-1, “Desperate Measures” (“Medidas Desesperadas”), encerra a trilogia do início dessa quinta temporada. Nesse sentido, temos uma conclusão para o caos causado pelo ataque dos hackers e a perseguição de Hudson. 

Continua após publicidade

Esse episódio começou com um flashback da história de Jeffrey Hudson, desde quando ele espancou Athena e levou um tiro da policial, passando por sua recuperação e ele na prisão, até seu julgamento e fuga. Além disso, descobrimos as sequelas e o verdadeiro motivo que Hudson buscava sua vingança. 

Continua após a publicidade

Por outro lado, a depressão pós-parto de Maggie faz ela tomar uma atitude arriscada para sua vida. Em contrapartida, Eddie toma uma atitude a favor de sua saúde, mesmo que isso possa trazer consequências para seu filho. 

Continua após publicidade

Hudson queria tirar algo de Athena em 9-1-1 

9-1-1 5x03
Imagem: Divulgação.

O sequestro de Harry não era um plano apenas para atrair Athena. Hudson queria tirar algo da policial, da mesma maneira que ela tirou do criminoso, quando deixou ele impotente. No entanto, Athena usa sua inteligência para reverter a situação ao seu favor.

Leia também: Atriz deixa 9-1-1 na 5ª temporada, ela vai voltar?

Toda família ajuda no resgate de Harry. Athena e Michael perseguindo Hudson separados dos detetives, assim como Maya, que encontra um vídeo na internet – foi ideia do próprio Harry – e avisa seus pais. Como resultado, Athena cerca Hudson com ajuda do capitão Nash e seu time. Porém, Hudson não se entrega fácil e a policial acaba não perdoando. Logo, o criminoso morre antes de revelar o paradeiro de Harry. 

Continua após publicidade

A depressão de Maggie faz ela tomar uma decisão arriscada em 9-1-1

9-1-1 Season 5 episode 3 Maggie
Imagem: Fox/Divulgação

Harry também colaborou com seu próprio resgate. Após tentar escapar, ele pede para uma testemunha gravar com seu celular. Ou seja, o vídeo foi essencial para que todo time encontrem a localização de Harry. Igualmente, o ataque do hacker é encerrado e toda cidade volta ao normal. 

Mas a depressão de Maggie fez ela tomar uma decisão arriscada com sua vida, ao deixar sua filha na estação junto com um vídeo de despedida para seu marido… Assim, tivemos a despedida de Jennifer Love Hewitt de 9-1-1? Maggie foi buscar ajuda de seus pais? Ou foi se internar em uma clínica de recuperação? 

Definitivamente, essas respostas virão com o tempo. A promo do próximo episódio da série deixa claro que Chimney não vai desistir da esposa de maneira fácil. Por último, também iremos descobrir se Christopher vai sofrer com o término de Eddie e Ana.

Nota: 5/5