5×03 de S.W.A.T. veio com um novo líder, mas a mesma equipe?

O episódio traz uma nova formação que veio após a mudança de liderança após os eventos da última temporada.

S.w.a.t. 5x03
Continua após publicidade

Temos nesse episódio de S.W.A.T. a volta da equipe 20-David mas agora com um novo líder, e já percebemos que Hondo não estava tão animado assim, ou melhor bem emburrado a meu ver. Neste episódio, um velho conhecido toma a liderança da equipe. Estamos falando de Sanchez, que é bem visto pelos superiores para colocar o esquadrão nos eixos após rebaixarem e humilharem Hondo.

Continua após publicidade

Inicialmente, colocam Hondo de escanteio para apresentação e o que alega Sanchez é a preocupação dos subordinados ao seu antigo líder. Deac mostra quanto é leal a ele quando o perguntam sobre porque ele não aceitou a vaga. Sanchez parece querer ser legal demais e isso me incomoda.

Nitidamente a química da equipe não será a mesma sob supervisão de um novo comandante.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

O caso do dia

Um roubo que dá errado e começa o turno da nova equipe, liderada por Sanchez a mostrar serviço. Luca dá uma sonora boas-vindas ao deixar claro que aquele lugar é de Hondo. Mas adivinha quem captura o fujão? Sanchez o amigão, sim ainda todo empolgado.

Leia também: 5×02 de S.W.A.T. trouxe os motivos para Hondo deixar LA

Hondo está claramente desconfortável, assim como Luca, que não conseguem esconder. Os outros ainda disfarçam um pouco mais, até quando?

Continua após publicidade

As pistas mostram que não é só um roubo, é muito mais que isso. E aos poucos é visto que Sanchez sentiu falta de fazer parte de algo mais próximo a uma família, coisa que a S.W.A.T. foi para ele.

Continua após publicidade
S.W.A.T. Review 5x04
Divulgação

Nem tudo que reluz é ouro em S.W.A.T.

Porém, o que é visto é que Luca conhece bem o atual líder. E, dessa forma, o pressiona para dizer realmente por que deu um passo para trás na carreira ao voltar para a S.W.A.T. E convenhamos que Luca está bem agressivo com o novo chefe.

Continua após publicidade

Sanchez está literalmente quebrando a dinâmica do grupo. Quando Tan explica como chegou ao próximo suspeito, ele apenas pede que dê logo o nome sem toda jornada. Posteriormente, a coisa só vai ladeira abaixo. É então quando Hondo dá outra perspectiva para a entrada na casa, e Sanchez simplesmente dá a “carteirada” do: aqui eu sou o chefe, pronto e acabou. Isso deixa Hondo na retaguarda.

Continua após publicidade

Tan é o alvo de Sanchez em um pequeno assédio profissional, ao lembrá-lo de quem está no comando.

Continua após publicidade

Nesse mato tem cachorro

Parafraseando outro antigo ditado com a série, Luca conversa com Hondo e Deac sobre o que mais tem em jogo além da liderança da S.W.A.T.. Será que é aquele cargo que Luca rejeitou no primeiro episódio, a vaga deixada pela Capitã Cortez? Mas ambos relembram que Luca nunca se deu bem com Sanchez e isso poderia ser apenas uma birrinha.

Chris e Street voltam a enrolação de sempre quando relembram que mantiveram o esquadrão. Mas ele diz que isso pode não durar muito devido a nova liderança poder mudar os amigos de Hondo de lugar.

Enquanto as tramas se desenrolam, descobrem que um ex-DEA é o cabeça do roubo e que ele está de olho no prédio do antigo trabalho. Tarde demais pois ele e seu comparsa já estão dentro do prédio para o assalto.

Está na hora da equipe agir de novo. Porém a falta de sintonia com Sanchez é cada vez mais aparente, mas em combate ele se sai muito bem capturando um dos fugitivos. Da mesma maneira que a perseguição se desenvolve a equipe se mostra eficaz em prender o último fugitivo do roubo.

Sanchez abre o jogo

Ao final do turno e com tudo dando certo, ele resolve confessar a verdade da razão pela qual estava com eles, a de investigar o esquadrão 20 que vem sofrendo derrotas desde a morte da oficial Roger, de Deac ser um dedo duro e Hondo um cara que jogou a polícia toda contra a crítica popular. Ele foi designado a pôr a equipe de volta aos trilhos. Mas como todo o episódio mostrou, o único fora de sintonia lá era ele mesmo.

Luca ainda não engoliu o bom discurso final de Sanchez e quando Hondo diz que farão tudo para dar certo ele simplesmente sai fora. Ele parece uma criança birrenta, mas sabemos que deve mesmo ter algo por trás dessa história toda.

Hondo ainda vê luz no final do túnel quando um cadete da S.W.A.T. o elogia por ter ido contra todo o sistema e de certa forma inspirando-o e outros a irem para lá. Os bons exemplos são muito relevantes em qualquer lugar e ainda mais nos tempos de hoje, coisa que Hondo fez com maestria na última temporada.

Divulgação

E a verdade veio

Finalmente vemos qual é a do novo chefe em S.W.A.T.. Luca aparece com uma funcionária que soube que a única missão de Sanchez é fazer Hondo se demitir, pois o alto escalão não admitiu o que ele fez. E assim acabamos o terceiro episódio, com a sensação de que muitos ainda querem a cabeça do ex-líder da 20-David.

E então, o que você achou do episódio?

Nota: 4/5

Séries sempre fizeram parte da minha vida e hoje me orgulho em poder escrever cobre elas.