5×03 de The Resident deu a Nic um trágico e triste adeus

Emoção na despedida de Nic em The Resident.

The Resident 5x03 review

Poxa, confesso que não esperava me emocionar tanto assim com The Resident. Acredito que este foi um dos episódios mais tristes da série. E, sem dúvidas, um dos melhores.

Continua após publicidade

Após o final do segundo episódio desta quinta temporada, com os policiais batendo na porta de Conrad, já dava para imaginar que as coisas não estavam boas. “Houve um acidente”, diz o oficial para o médico. Dali, foi tudo correria.

Continua após a publicidade

Nic sofre acidente de carro e estado era grave

Quando Conrad chega ao hospital, ele já entra correndo, ao mesmo tempo em que todos os médicos vão descobrindo a gravidade da situação. Quando Hawkins se depara com Nic, saindo do helicóptero, ele sabe que o estado é crítico, e que todo o esforço válido precisa ser feito de forma rápida.

Continua após publicidade

Leia também: Emily VanCamp quebra silêncio sobre saída de The Resident

Infelizmente, a atriz Emily VanCamp pediu para sair de The Resident, e esse já era um conhecimento dos fãs. Então, como se despedir de uma personagem, protagonista, que acabou de ter uma filinha? Como em uma recente entrevista os produtores explicaram, não tinha outra forma de fazer isso. Nic precisava morrer.

The Resident 5x03 review
Imagem: Divulgação.

A despedida de Nic em The Resident foi emocionante

Conrad não entregou os pontos de uma só vez e tentou de todas as formas salvar a amada. Com Billie, ele fez diversos exames, mas quando chegou a hora não tinha mais o que fazer. Billie foi a porta voz da notícia, mas Conrad não queria aceitar. Enquanto isso, Bell também começou outra corrida contra o tempo: a de fazer com que os órgãos de Nic fossem doados o mais rápido possível. Um dilema que nem o maior fã de The Resident poderia acertar há alguns dias.

Continua após publicidade

Era uma posição difícil, tanto para os personagens quanto para os fãs. Mas acredito que The Resident trouxe uma despedida apropriada e extremamente emocionante.

The Resident 5x03
Imagem: Divulgação.

Foi difícil assimilar, porque tudo aconteceu muito rápido. Nic bateu com o carro, não houve nenhum outro carro envolvido no acidente, e as condições não estavam desfavoráveis para a batida. Então, o impacto foi decisivo para o cérebro de Nic, que não respondeu e teve uma lesão irreparável.

Em uma cena difícil para The Resident, Devon foi o responsável por fazer o teste final e atestou: Nic teve morte cerebral. Que momento! Este só não foi mais emocionante do que a despedida, quando Conrad leva Gigi para vê-la. A criança que eles tanto sonharam e lutaram, após um casamento e um relacionamento lindo. Poxa, Emily VanCamp, por que você foi sair assim?

Adeus Nic Nevin

O pai de Nic, claro, não entendeu. E achou que todos desistiram da filha. Também culpou Conrad por não lutar por ela, mas não tinha o que ser feito. O cérebro de Nic já havia ido embora.

Leia também: 5×02 de The Resident enganou o público mais uma vez

Ao som de uma versão linda de “Iris“, a música do filme “Cidade dos Anjos“, The Resident mostrou Nic sendo transportada pelo corredor do Chastain Park Memorial e, enquanto ela passava na frente de vários personagens, relembramos alguns dos momentos mais lindos dela. Até chegar o momento em que Conrad tira o anel de casamento de sua mão. Foi duro demais.

The Resident
Imagem: Divulgação.

No fim, Nic morreu salvando várias vidas, incluindo a de um paciente que o Raptor tratou neste episódio, que tinha consequências da c*vid, com um problema na traqueia. No final, com os órgãos de Nic sendo transportados de helicóptero, vemos Gigi olhando para o céu e dizendo “mamãe”.

Você fará falta, Nic. Demais…

Acredito que a partir do próximo episódio, devemos entender mais das circunstâncias do acidente de Nic. Mas, indo além, as consequências da sua morte na vida de Conrad deverão ganhar ainda mais destaque em The Resident. Vou continuar para ver o que irá acontecer. Mas Conrad sem Nic será um buraco que a série jamais irá conseguir preencher novamente.

Nota: 5/5

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.