5×04 de Chesapeake Shores teve reconexão com o passado

Novo episódio trouxe irmãos se reconectando!

Chesapeake Shores 5x04

O episódio quatro da quinta temporada de Chesapeake Shores fez dois personagens da série se reconectarem com o passado. Claro, estamos falando de Mick e seu irmão Thomas. Após eles passarem por altos e baixos na relação que eles cultivaram ao longo dos anos, parece que eles finalmente estão se dando bem. E nada melhor do que uma viagem impulsionada pelas memórias para incrementar isso.

Continua após publicidade

Com isso, o vimos fazendo uma trilha que eles fizeram há décadas. E foi bom para que eles se reconectassem, não só com o passado, mas com eles mesmos. Mick e Thomas são diferentes, mas isso é normal entre irmãos. Os próprios filhos de Mick mostram isso. Mas Mick é mais despreocupado com alguns detalhes, enquanto Thomas é mais sério e centrado. Talvez isso os tenha afastado, mas quem sabe pode ser isso que os faça se aproximarem de vez?

Continua após a publicidade

Envelhecer faz parte

Acredito que a grande lição que eles tiraram dessa expedição é que envelhecer faz parte. Eles tentaram fazer o caminho da trilha, de anos atrás, mas o percurso foi mais difícil. Claro que eles fizeram piada sobre isso, mas acredito que isso pese de uma forma positiva. A experiência é necessária, e o próprio Mick disse que ele se sente como um garoto de 18 anos.

Continua após publicidade

Como dito, envelhecer faz parte. Mas saber envelhecer talvez seja o grande segredo. Gosto muito da dinâmica entre eles e gostaria de ver mais dos dois irmãos em tela. No final, eles conseguiram tirar a foto que queria, mas não sem antes levarem uns tropeços.

Leia também: O real motivo da saída de Jesse Metcalfe em Chesapeake Shores

Falando em Mick, neste episódio Megan assumiu para Abby que ela e seu pai estão namorando novamente. Embora ela não sabe se eles ficarão de fato juntos. Talvez ela estivesse esperando a aprovação da filha, algo que veio. Cinco temporadas depois, já era hora deles ficarem juntos, certo?

Continua após publicidade
Chesapeake Shores 5x04
Imagem: Divulgação.

Irmãos O’Brien e seus trabalhos

O episódio também destacou questões dos trabalhos de Kevin e Connor. O primeiro está percebendo que o chefe do Corpo de Bombeiros está tendo problemas de memória. E isso pode afetar o trabalho, a segurança dos oficiais, com Kevin tentando ajudá-lo de alguma forma.

Acredito que essa história ainda vai continuar e, como o chefe de Kevin foi sempre um mentor para ele, será difícil ver algo mais grave acontecer com ele. Espero que fique tudo bem.

Enquanto isso, a firma de Connor tentou extrair algo para o caso Delphir, e o rapaz ficou muito incomodado com isso. O resultado foi um desabafo com Abby, que instigou eles a trabalharem juntos para uma tarefa da construtora. Mas lá Connor conseguiu encontrar uma importante prova que poderá ajudar a limpar o nome de Mick. Ufa!

Imagem: Divulgação.

Chesapeake Shores está pecando em um quesito

Não sei se é por conta do atual momento, mas estou sentindo falta das cenas com a família toda reunida. Notei também que sempre um irmão dos cinco não aparece no episódio.

Leia também: 5×03 de Chesapeake Shores trouxe o novo amor de Abby

Eles vão se revezando, com sempre quatro irmãos aparecendo. Neste episódio, tivemos a ausência de Bree. No passado, Jess, e no anterior Connor. Chesapeake Shores poderia caprichar mais nas cenas com os cinco irmãos, porque é o que precisamos.

Afinal, é sobre o laço entre eles que a série se resume, certo?

E então, você gostou do episódio?

Nota: 4/5

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.