5×05 de SEAL Team deu ajuda a uma velha amiga
Enquanto a vida de uma antiga amiga está em perigo a Bravo precida focar na atual missão antes de tomar a próxima decisão em SEAL Team
Antes de mais nada, esse é segundo episódio seguido de SEAL Team que conta com uma cena digna de Hollywood, onde a equipe Bravo usa helicópteros para perseguir o trem bomba que segue a todo vapor em direção ao consulado americano.
E a Bravo está por conta, quando a equipe dos agentes da CIA não chega a tempo de ajudá-los. É preciso pousar em cima do trem em movimento e entrar de maneira despercebida para que os integrantes SEAL Team possam localizar e identificar os terroristas.
Jason está com a cabeça em Mandy, já que foi ele quem identificou a foto em que ela está de refém do grupo. Mas Ray intercede para que o líder mantenha o foco e que isso irá ajudar a achar sua amiga.
Além disso, eles contam com a sorte. Pois alguns membros estão fazendo uma live de dentro do vagão ocupado, e isso facilita demais a vida da equipe.
Más escolhas
Contudo algumas más escolhas de Jason começam a influenciar a ação de toda equipe. Pois quando o trem para na última estação surge o primeiro equívoco do líder.
Leia também: 5×04 de SEAL Team trouxe muito drama e ação
Ele pede que Trent e Spenser saiam e sigam em perseguição do alvo que desembarcou do trem, sendo ele o principal articulador do grupo terrorista. Mas sem avisá-los o real interesse atrás dele.
Cada vez mais próximos de atingir o alvo, a equipe começa a sofrer outros problemas somados aos dois homens a menos que saíram do trem. Sonny não consegue se locomover em cima do vagão para chegar ao ponto de execução.
É descoberto mais um integrante dentro do vagão, virando o jogo contra a equipe SEAL Team. Enquanto Ray questiona o julgamento de Jason perante a necessidade de parar o trem e encontrar Mandy ao mesmo tempo.
Tudo deu certo em SEAL Team?
Logo vemos a equipe precisar agir, sem comunicação com Sonny que está no teto do trem em busca do vagão principal. Então, com homens a menos, eles vão agir. Ray e Jason invadem o vagão enquanto Brock neutraliza um elemento no vagão anterior, mas ação falha em derrubar o último homem. E é quando surge Sonny e salva o dia.
Em seguida é visto que Trent e Spenser precisam parar de seguir o alvo para dar apoio a equipe da CIA que sofreu baixas em um confronto perto deles.
Jason explode
Depois que o trem é parado, o que seria uma vitória ainda tem sabor amargo para Jason. Pois ele perdeu a chance de pegar o homem que pode saber sobre o paradeiro da refém Mandy.
Vemos Jason explodir com Spenser por ter “falhado”. E em seguida ele vai para cima do chefe da CIA, para saber o motivo de Mandy ter caído em mãos inimigas mesmo sabendo que ela não estaria mais atuando.
E o líder sofre outra derrota ao ser colocado de lado na operação pelo seu julgamento estar afetado pelo fato de Mandy ser uma amiga
Tudo muda
Com Lisa em busca de respostas, ela consegue informações de onde o alvo está. E então Jason pressiona o chefe da CIA para colocar todo poder de fogo em campo para capturar ou eliminar o alvo, pois ele já escapou 3 vezes da sua equipe.
Finalmente o líder põe na mesa o motivo de ter perseguido o alvo mesmo fora do trem. Então, Sonny questiona se Mandy realmente se aposentou ou o motivo dela estar por aquela região.
A equipe parte para o ponto onde está o terrorista. A região é extremamente hostil e logo vemos uma literal chuva de fogo sobre o carro dos integrantes da SEAL Team que estão encurralados em um beco.
Continua
Spenser vêm escondendo o jogo sobre a paternidade, Jason com lapsos de memória e agora uma razão pessoal ter se tornado essa missão, o vazamento do TEPT (transtorno pós-traumático) de Ray, tudo isso têm tornado a parte emocional da equipe uma panela depressão cujo ponto de ruptura mostra-se perto de acontecer.
Vamos ver o que nos espera nos próximos episódios. E você, gostou do episódio? Conte no Mix de Séries.
NOTA: 4,5/5