5×08 de Chesapeake Shores dá indício de tragédia e morte

Novo episódio foi calmo..., mas com final intenso.

Chesapeake Shores 5x08

O oitavo episódio da quinta temporada de Chesapeake Shores definitivamente não foi por um caminho que eu esperava. Enquanto ele terminou dando indício de uma grande tragédia, ao menos a jornada até ele foi mais calma – embora com algumas reviravoltas. Mas o episódio vem consolidando uma temporada agradável para a série, mesmo que algumas coisas já estejam um tanto arrastadas.

Continua após publicidade

A calmaria antes da tempestade em Chesapeake Shores

O episódio começou com a alegria de Kevin e Sarah por descobrirem que vão ser pais. Ao mesmo tempo que eles decidem não contar para ninguém por enquanto, Sarah assume que aceitou o posto de tenente no batalhão. Ela está empolgada não só com a gravidez, mas também com o fato de poder ensinar tudo o que sabe para os novatos.

Continua após a publicidade

Eles passaram o episódio todo celebrando entre si, até que, em determinado ponto, eles admitiram que iriam contar para a família em um jantar.

Continua após publicidade

Leia também: 5×07 de Chesapeake Shores teve gravidez inesperada e emociona

Enquanto isso, Bree passou por uma provação ao descobrir a verdade sobre Luke. Mas Connor está de prova que ele iria contar tudo para Bree, só que o Jerome com ciúmes foi na frente e contou sobre o passado de Luke para ela. A justificativa? Queria que ela soubesse onde ela está se metendo…

Achei tão feio da parte dele, e isso só ajudou a queimar ainda mais o filme dele. Já Bree ficou impactada de saber a verdade sobre Luke, mas ela também viu que ele está empenhado em corrigir os erros do passado. Mesmo que ela não tenha dado uma verdadeira chance para ele ainda, estou torcendo para que esse casal avance.

Continua após publicidade

Evan e Abby dão indícios de flerte

Por outro lado, neste episódio de Chesapeake Shores, também vimos por parte de Abby em um flerte com Evan. Claro que tudo foi mais incentivado por Bree e Jess, que colocaram aquela “pilha” na irmã, para o fato que Evan está gostando dela.

Chesapeake Shores 5x08
Imagem: Divulgação.

Quando os dois viajam juntos, e Abby tem certeza que era uma “escapadinha” romântica, Evan admite que na verdade ele criou aquilo ali para ele fazer uma oferta a Abby. O milionário quer que a moça trabalhe com ele e ofereceu uma bolada. Após a recusa, por Abby não querer abandonar a construtora O’Brien, Evan levantou a possibilidade de comprar o negócio da família, para que Abby indiretamente não saia do seu trabalho. Mas aí são “outros quinhentos”.

Leia também: 5×06 de Chesapeake Shores deu casamento dos sonhos à Jess

Só que, neste meio tempo, Evan quis saber, caso tivesse sido uma “escapadinha”, se teria agradado Abby. A moça então admitiu que ele estaria no caminho certo.

No fim das contas, acho prudente que a temporada encerre sem nenhum romance para ela. O público precisa acostumar com o fato de que Trace foi embora e ainda gostar de Evan como indivíduo, e não apenas como um interesse romântico para a protagonista. Apesar de que, em uma eventual sexta temporada, eu acho que as coisas podem dar certo.

Mick vai morrer em Chesapeake Shores?

Mas o que mais chamou atenção no episódio de Chesapeake Shores foi Mick. Ele recebeu no começo as cinzas de um antigo amigo, que ele custou a lembrar de quem se tratava. No entanto, uma vez lembrado, ele compartilhou com Abby alguns momentos que viveu no bar onde o amigo trabalhava. Também relembrou como foi difícil o período em que Meghan foi embora e que o amigo o aconselhou em momentos difíceis.

Chesapeake Shores
Imagem: Divulgação.

Foram ótimas cenas, principalmente entre ele e Abby. Enquanto isso, Mick ficou com um pouco de ciúmes da “ex”-ex-esposa (já que eles voltaram), quando um antigo namorado dela reapareceu. Foi quando os dois se deram conta de que eles não tiveram uma conversa apropriada sobre a situação do casal.

O episódio terminou com a família reunida e Kevin prestes a contar a novidade. Só que eles estavam esperando Mick chegar, que havia saído para andar de avião. E eis que a tragédia é anunciada: Maghan descobre que perderam o contato com o avião de Mick há horas, e que ele nunca retornou para pousar. Será que o avião dele caiu? Será que vamos nos despedir de forma trágica do patriarca da família?

Vou ficar na torcida para que não. Mick é tão essencial para Chesapeake Shores, e ele sempre está tão feliz e sereno. Não merece um fim trágico destes…

E então, o que você acha que vai acontecer?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.