5×08 de SEAL Team jogou uma bomba para a equipe Bravo

Um acontecimento que derruba toda equipe de uma vez só, e uma reviravolta que coloca em risco a carreira de Jason.

Seal Team 5x06
Continua após publicidade

Com direção de ninguém menos que o próprio David Boreanaz, o oitavo episódio de SEAL Team mostrou um pouco mais dos coadjuvantes Brock e Trent. Ambos agregam muito nos bastidores e ganham bons minutos de protagonismo nesta trama.

Continua após publicidade

A história começou com todos os integrantes muito machucados e um deles em estado crítico, deixando assim Jason para carregar toda culpa do que houve.

Uma perspectiva diferente em SEAL Team

O episódio de SEAL Team trouxe uma dinâmica bem diferente do que estamos acostumados, na qual mostra a visão de cada integrante do fato que os deixou naquela condição. A direção foi muito boa, pois alternou entre a melancolia dos ferimentos e de um companheiro em risco, e a comédia de todos estarem bem entediados.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

O fracasso da missão aconteceu, é claro, nas palavras de Jason, pois quase a equipe não volta para casa.

Afinal, o que houve?

A grande pergunta é essa, e aos poucos vamos tendo o vislumbre de cada um dos integrantes. Bem como o que os atingiu de forma avassaladora. Uma grande explosão atingiu quase todos da SEAL Team. No primeiro momento, todos concordam que Jason foi o grande herói ao resgatar 4 companheiros feridos.

Continua após publicidade

Por vezes o tempo retrocede do presente no hospital ao combate que a Bravo enfrentou ao invadir um prédio cheio de terroristas. Isso é muito bem trabalhado e tudo se encaixa no final do episódio.

Continua após publicidade
DIVULGAÇÃO

Consequências, risco e tédio

Trent fica gravemente ferido em SEAL Team, enquanto os outros ficam bem machucados, foi a primeira vez que a equipe toda é atingida dessa maneira. Eventualmente, Jason se culpa, enquanto os outros o apoiam, e Ray sugere que todos devem trabalhar para que o líder receba uma medalha por bravura.

Continua após publicidade

Leia também: 5×07 de SEAL Team trouxe duras críticas a realidade

O alívio cômico da série neste episódio fica por conta da competição dos membros dentro do hospital, com direito a corrida de cadeira de rodas e Brock se passando por médico com jaleco e tudo.

Continua após publicidade
DIVULGAÇÃO

Verdades escondidas

Aqui nós começamos o plot twist do episódio de SEAL Team, enquanto Spenser está colhendo os depoimentos dos colegas de equipe, ele vai montado um quebra-cabeça. Trent dá sinais de que vai sair dessa e, por ora, a equipe respira aliviada, mas mesmo assim não podem retornar para casa até que se façam todos os exames com eles.

Continua após publicidade

A cada depoimento que Spenser grava, fica claro que algo não está certo, um erro muito mais grave do que é vem à tona.

Spenser, sempre ele

Clay ganha cada dia mais o protagonismo, e com méritos, pois se mostra preparado para assumir o comando de uma equipe. Em contrapartida, Jason sofre com o declínio natural da idade e dos anos em combate.

Quando tudo se cruza, o resultado não é nada bom para o líder de SEAL Team, da mesma maneira que Clay fica em uma encruzilhada.

DIVULGAÇÃO

As peças do quebra-cabeça

Após colher o depoimento de todos, Clay percebe que há um grande buraco na história, pois até então um RPG havia acertado eles. E não havia um segundo atirador, o primeiro tinha sido derrubado pela equipe. E é nesse ponto que temos a certeza de que Jason não está bem.

A confirmação dos sérios problemas que Jason possui chega da pior maneira possível. Assim que passaram por um quarto cheio de explosivos, Spenser se separa de Jason, e o líder corre para socorrer Trent, enquanto manda explodir uma parede.

Eis que a parede era a do quarto de explosivos, e isso leva o prédio abaixo, atingindo a equipe. Ao perguntar a Jason o porquê de dar a ordem, ele simplesmente não se lembra do cômodo.

O fim de Jason em SEAL Team?

Deste modo, temos o médico que confronta o líder sobre seus possíveis problemas dos traumas da guerra. Junta-se a isso a conclusão de Clay, temos que Jason quase matou a própria equipe e sequer sabe disso.

O próximo episodio promete fortes emoções e Jason abalado. De outro lado, temos Lisa e uma balde de água fria que Blackburn joga em sua tese, sobre a qual dá um conselho de amigos e outro como superior.

As críticas de melhoria que ela fará ao alto escalão só irão atrapalhar sua carreira… Qual será a decisão que ela irá ter? Como será que Spenser irá lidar com a situação? E o líder, como reagirá a tudo isso?

Nota do episódio: 4,5/5