5×10/11 de Station 19 abordaram questões enfrentadas pelas mulheres

Maya e Carina têm opiniões diferentes sobre a fertilização in vitro.

Station19SeE10Dest
Imagem: ABC

Station 19 traz novos dramas para seus personagens nos episódios 10 e 11 dessa quinta temporada. Os capítulos, “Searching for the Ghost” e “The Little Things You Do Together”, curiosamente, abordou uma infinidade de problemas de saúde das mulheres e trouxe conversas sobre menstruação, planejamento infantil, gravidez e aborto.

Continua após publicidade

Antes de tudo, acho interessante essas abordagens que ajuda a normalizar essas discussões dentro de casa. Além disso, acompanhamos as personagens femininas da série falando sobre esses assuntos livremente entre elas. No entanto, os homens também acabaram envolvidos.

Por exemplo, o que foi o Jack explicando sobre menstruação para o garotinho que estava preocupado com sua irmã? Foi fofo demais. Além disso, Ben demorou um pouco para aceitar que estava deixando suas emoções guiarem suas decisões. Mas aceita conversar com a psicóloga depois de ouvir umas verdades de Diane e Carina.

Continua após publicidade

Confesso que achei um exagero toda essa atitude de Ben, não achei coerente com o personagem. Porém, fico contente que ele reconheceu o erro e pediu desculpas para o time. 

Theo deixa claro o amor que sente por Vic em Station 19

Vic não teve dúvida sobre o que queria. Ela não está pronta para uma criança nesse momento e reconheceu que fez a escolha certa. Além disso, percebemos o quanto ela ainda está atravessando o luto pela morte de Dean, quando ela decide ir com Andy a antiga casa do seu falecido amigo para uma última visita.

Igualmente, Vic e Theo passaram bem as emoções enfrentadas por eles na hora do procedimento médico, do quanto foi desagradável e doloroso todo o processo do aborto. 

Continua após publicidade
Station 19 S5E10e11 theo
Imagem: Divulgação.

Vic perdeu um amigo, quase morreu eletrocutada, ficou grávida e ainda traiu o namorado. Com isso, ela não se acha digna de receber o amor de Theo e chegou acreditar que não merecia ser feliz. Porém, Theo não é qualquer um e deixa claro o amor que sente por Vic. O personagem foi incrível em todas as suas cenas e deu todo apoio que sua namorada precisava.

Travis é um personagem que está parado no tempo

Station 19 S5E10e11 travis e emett
Imagem: Divulgação.

Travis errou feio com Emmett. Não tinha nenhuma necessidade de expor sua relação para todos no momento do resgate. Foi uma atitude imatura e humilhante para seu namorado. Nesse sentido, fica claro que Travis é um personagem que está parado no tempo em Station 19.

Por exemplo, quando ele responde para a chefe do batalhão que está bem e não pensa em nenhuma promoção na corporação. Além disso, basta observar os relacionamentos que o bombeiro teve nessas últimas cinco temporadas. 

Continua após publicidade

Travis está em Station 19 desde a primeira temporada, ao contrário de seu namorado. Emmett entrou há pouco tempo, mas seu personagem evoluiu bastante na história. Igualmente, Emmett demonstrou muita maturidade quando enfrentou sua família para assumir sua orientação sexual, fez transição de carreira e só tem demonstrado amor pelo Montgomery. Logo, Travis está estagnado na vida e precisa tomar um rumo. 

Por fim, Maya e Carina tem opiniões diferentes sobre a fertilização in vitro. E já que Carina vai gerar a criança, nada mais justo para Maya que ela escolha o doador. Assim, Bishop sugere que o doador seja alguém conhecido. 

Station 19 S5E10e11 sullivan
Imagem: Divulgação.

E, para terminar, Sullivan descobriu que Becker está bebendo durante o expediente, ao mesmo tempo que Becker viu Sullivan com a nova chefe do batalhão, e um esconde o segredo do outro. No entanto, Robert fez bem em pedir conselho ao Dr. Weber na tentativa de ajudar Becker, ao invés de apenas reportá-lo para a corporação. 

Enfim, o que você está achando dessa quinta temporada de Station 19

Nota: 4/5