5×10 de Chesapeake Shores foi um até breve emocionante

Final da temporada encerrou tramas, mas deixou irmão O'Brien em estado crítico.

Chesapeake Shores 5x10 review
Continua após publicidade

Fechamos mais um ciclo de Chesapeake Shores. Essa quinta temporada da série, sem dúvidas, foi um divisor de águas: perdemos Trace no segundo episódio, somado à chegada de Evan, e ainda, várias tragédias.

Continua após publicidade

Aliás, se eu pudesse definir essa quinta temporada de Chesapeake Shores, seria com esse termo: tragédia. Isso porque os produtores não pouparam em fazer o coração dos fãs sofrerem a cada nova semana, pelas possibilidades que estavam por vir. Com o décimo episódio da quinta temporada, Chesapeake Shores deu um até breve para os seus fãs da mesma forma. Mas sem deixar a emoção de lado.

Quem vai ficar com Abby?

Acredito que a maior questão para os fãs é quem será o novo par romântico de Abby? Embora tudo induza a ser Evan – afinal, Robert Buckley é o primeiro a aparecer na abertura agora -, tudo pode acontecer. Jay se abriu para Abby (finalmente, né, amigo?!) e disse que tem sentimentos por ela, mas que uma outra pessoa apareceu no seu caminho e ele também está desenvolvendo algo por essa outra pessoa. Sem querer dar um ultimato, basicamente, ele disse a Abby que, se ele não tiver qualquer chance com ela, que irá buscar a felicidade com essa outra pessoa. Bem, errado não está.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: 5×09 de Chesapeake Shores foi tragédia após tragédia

Obviamente que isso balançou o coração de Abby, que, aliás, eu a vejo como uma pessoa egoísta. Cozinhar Jay em “banho-maria” até agora foi muita sacanagem, desde quando Trace ainda estava na jogada. Mas agora temos Evan e, mesmo que eles não tenham se dado bem no início, estava na cara de que eles teriam uma atração mútua.

Agora, eis a questão: Abby se decidiu, e quis ligar para um deles, a vemos fazendo isso, mas não sabemos para quem foi. Meu palpite é que ela ligou para Evan, mas não se espante caso ela tente algo com Jay, e ele vá dizer que agora é tarde demais. Coisas de Chesapeake Shores

Continua após publicidade
Chesapeake Shores 5x10
Imagem: Divulgação.

Sarah e Kevin enfrentam o pior momento em Chesapeake Shores

Foi bem doloroso ver Kevin e Sarah no começo deste episódio. Depois do desmaio do fim do episódio passado, imaginei que algo grave fosse acontecer, e o pior veio: Sarah abortou.

Continua após publicidade

Obviamente ela ficou abalada e pediu para que Kevin não contasse à família, mas o rapaz não conseguiu segurar e desabafou nos braços da mãe e do pai. A cena foi emocionante, principalmente porque Kevin estava perdido, sem o apoio de ninguém. E ainda precisava enfrentar o fato de que Sarah pediu para ele não contar para as pessoas. Então, quando ele tira aquilo do peito, deu para ver o alívio no seu olhar.

Continua após publicidade

Leia também: Tudo sobre Chesapeake Shores

Mais emocionante ainda foi o fato de que Meghan e Mick assumiram que eles também passaram por isso, então, foi muito bonito ver toda essa história.

Continua após publicidade
Chesapeake Shores 5x10
Imagem: Divulgação.

Infelizmente, Sarah tem dificuldades de engravidar, então, ela conseguir de novo pode ser algo muito difícil. Quem sabe, na sexta temporada, a vejamos adotando um bebê? Ou mesmo uma criança já maior? Seria incrível e interessante. Vou ficar na torcida!

Continua após publicidade

Final de temporada agitado

Entre outros pontos, tivemos algumas resoluções de trama em Chesapeake Shores. Luke, por exemplo, conseguiu se safar da prisão, graças a Connor e Bree. Aliás, eu esperava ver mais do desenvolvimento deles nesta temporada, ou mesmo no final, mas entendo que tinha muita coisa a ser tratada. Quem sabe, na sexta temporada, Luke e Bree tenham mais destaque?

Já Meghan, após o sucesso da galeria que apresentou no episódio passado, recebeu propostas de empregos. Inicialmente, ela rejeitou todas, para poder tirar um tempo com Mick e viajar. Mas, quando ela recebeu a proposta dos sonhos, Mick deixou claro que ela não podia deixar seus sonhos assim por ele. No fim, ela conseguiu conciliar os dois, mas ela terá de arrastar aquele seu ex-namorado, o que incomodou Mick um pouco.

É uma situação complicada, ? Mick foi abandonado por Meghan anos atrás e, depois de todo esse tempo, eles resolvem dar uma segunda chance. Então, até onde é necessário ir para que essa chance tenha valido a pena? Acredito que a sexta temporada será muito sobre isso.

E Jess e David estão passando por momentos turbulentos, agora que David descobriu que seu pai pegou todo o seu dinheiro e desapareceu por causa de dívidas. David ficou arrasado, principalmente porque sua mãe foi abandonada. Então, ele termina a temporada dizendo que vai para Boston descobrir respostas. Acredito que vem tempestade para os Peck aí.

Chesapeake Shores
Imagem: Divulgação.

Destino de Connor incerto

Acredito que é muito certo o fato de que Connor não irá morrer. Mas esse problema cardíaco dele surgiu do nada. Achei mal construído na verdade, e parecem que inseriram apenas para criarem esse gancho no final. Mas, sim, problemas como este surgem do nada e podem até matar pessoas do nada.

Logo, quando Margareth chegou na casa dos O’Brien para conhecer o local, Connor desmaia e tem um ataque cardíaco. Assim, nos despedimos de Chesapeake Shores que, sem dúvidas, deverá retornar para uma sexta temporada. Com o coração na mão, ficamos torcendo para que nada aconteça com Connor.

Só que, como vimos, temos muitas histórias para nos preocuparmos. Acredito que a sexta temporada de Chesapeake Shores poderá ser mais “confortável” do que a quinta e resgatará a essência que todos nós gostávamos. Algo foi estranho nessa temporada, talvez por conta da saída de Trace. Tomara que ano que vem tenhamos uma temporada melhor.

E então, o que você achou?

Nota: 5/5.