5×10 de Walker mostrou a nova parceira do policial
Enquanto busca encontrar o fake Texas Ranger, Walker conhece sua nova parceira que o coloca literalmente em apuros.
Depois de mais de um mês de hiato, a série Walker volta e mostra que tem muita lenha para queimar nesta temporada.
O episódio 10, na verdade, é uma introdução a nova parceira de Cordell, Cassie. Ela chega para substituir Micki, e nenhum personagem esconde a falta que sente dela, incluindo seu ex-namorado Trey.
Enquanto Liam e Trey no momento estão de lado, a busca por respostas continua pelo lado de Liam, a respeito do rancho vizinho que pertence aos Davidsons.
Chegou com tudo
O episodio de Walker inicia com uma conversa entre James e Walker sobre um novo parceiro(a), no entanto, aparece um caso que precisa ser resolvido. Dessa maneira, Walker parte para o trabalho e logo é surpreendido. E pasmem, uma moça consegue enfiá-lo dentro do porta-malas.
Leia também: 2×09 de Walker mostra que o maior perigo está livre
Uma cena hilária com Jared e seus 1,93m de altura jogados de um lado a outro, enquanto é considerado um suspeito por Cassie. O engraçado é que tanto ela quanto o policial não acreditam quando Walker se identifica.
A razão é que o suspeito dos crimes se passa justamente por um Texas Ranger.
Afinal quem é Cassie
Cassie é uma novata na polícia, mas que logo se afasta para cuidar de um caso muito pessoal. Seu parceiro dado como morto de repente surge e comete crimes. E é assim que ela chega em Walker e acontece toda a confusão.
Leia também: CW confirma spin-off de Supernatural, Walker, Gotham Knights e mais
Ela é muito a versão feminina de Cordel, quando é apresentado ao público na série, só que aos poucos vemos seus traumas e concluímos que seu personagem é uma adição sensacional à série.
James brinca com Cordell e faz uma referência a Supernatural, chamando-o de “alce”. Quem se lembra que Crowley que apelidou nosso querido Sammy assim?! Após algumas brigas, fica subentendido que logo vai rolar a parceria entre ambos.
Stella e os jovens
Stella ganha muitos minutos de cena neste episódio também, e temos, em meio a ação e comédia, um pequeno romance escolar. Nesse sentido, vemos como o garoto dos Davidson gosta dela, o que é digno de um “Romeu e Julieta” do Texas.
Mas August pede calma ao garoto, visto tudo que ela ainda se recupera do que houve com Trevor e todo o caso da temporada passada. Este amor não correspondido, por ser mais uma fagulha na briga entre famílias.
O caso do dia em Walker
Em busca de conhecer melhor seu novo parceiro, Cassie tem a audácia de ir até o rancho e mostrar interesse em trabalhar lá. Tudo isso apenas para checar Cordell. Entretanto, não conta que Abe é mais perspicaz ainda e sente o cheiro de mentira de longe.
Cassie finalmente se alia a Walker e os dois logo vão atrás do ex-parceiro dela, que é dado como morto e mesmo assim está nos crimes do dia. Ela está em busca de respostas e quer saber a verdade sobre a onda de crimes que está havendo, e ainda mais com o nome de seu amigo desparecido.
O galpão onde a polícia guarda apreensões é o alvo final do suspeito. Mas, para tristeza de Cassie, o suspeito não era seu ex-parceiro. Todavia, é uma boa notícia, pois ela continua com razão para estar ali.
Não deixe para depois
Cassie revela que não usa armas pelo fato que ocorreu com seu antigo parceiro, e isso mostra ainda mais a força que a nova personagem possui. E muito mais do que isso, ela diz que no mesmo dia brigou com ele e se arrepende, pois foi a última vez que o viu.
Ela diz a Walker para não deixar Geri para depois, porque nunca se sabe o que vai acontecer a seguir. Enfim, está estabelecida uma nova parceira com novas regras, o que nos lembra de Gibs (NCIS) e as suas parcerias também.
Ademais, Liam está em busca da verdade por trás dos mapas que Stan deixou como pista. Junto a ele, Trey aparece como seu mais novo escudeiro.
Em um último lance, Walker visita Geri e ao que parece a coisa entre os dois finalmente vai fluir.
Nota: 4/5