5×11 de SWAT teve história à moda antiga

Enquanto correm contra o tempo para encontrar um hacker, alguns membros da equipe de S.W.A.T. lidam com assuntos do passado.

S.W.A.T.

Após uma pausa, S.W.A.T. retornou mostrando os problemas que a tecnologia pode trazer. Este episódio levanta duas importantes questões, de um lado Chris está preocupada com uma recruta. Enquanto por outro lado o trabalho voluntário de Deac pode mexer em um antigo caso do qual nem ele mesmo lembra.

S.W.A.T. sabe muito bem trabalhar temas e mudanças profundas que estão acontecendo, enquanto transcorre os episódios. Dessa maneira, deixa a fictícia série misturada à realidade.

S.W.A.T.
Imagem: Divulgação.

O caso do dia em S.W.A.T.

Uma batida do departamento de gangues dá muito errado, assim a S.W.A.T. logo é chamada para intervir. O que deixa tudo estranho é que parece que os bandidos já sabem e só estão à espera dos policiais.

Leia também: 5×10 de S.W.A.T. trouxe de volta velhos conhecidos

Temos a aparente introdução de novos personagens recorrentes na série. Por ora, vale a pena falar do cara do T.I.. Hoje em dia todo mundo precisa de um, não é?! Falhas nos rádios, na comunicação, relatórios alterados.. Logo, o perigo é maior do que se imagina e todo departamento de polícia de Los Angeles está ameaçado.

Whitlock alerta ao capitão Hicks que se trata de um ataque hacker. Ou seja, todas as informações da polícia já não são mais sigilosas.

SWAT
Imagem: Divulgação

É preciso acabar com os péssimos hábitos

Logo no início do episódio de S.W.A.T., Deac repreende dois recrutas por um trote feito à nova mulher da academia. Temos que ter consciência dos atos… Quem não se lembra dos trotes da faculdade muito comuns em todos os lugares do mundo?!

Leia também: 5×09 de S.W.A.T. tem Deac e Chris lutando para sobreviver

Aqui fica mais evidente a gravidade do ato, já que são poucas mulheres que pelo menos tentam ingressar na S.W.A.T.. Chris assume o papel de precursora da mudança e é apoiada por Deac. Mas é visto que Cabrera não é tão receptiva a ela.

É a apresentação de mais um novo personagem recorrente da série. Nesse sentido, o passado de Street vem à tona, pois ele já agira desta maneira e fica muito mal com a situação ao saber que o alvo do trote, uma mulher, já não está mais na polícia.

SWAT
Imagem: Divulgação

À moda antiga

Na caçada pelo hacker, a equipe da S.W.A.T. precisa agir rapidamente para diminuir os danos causados pelo ataque. Todos os oficiais em Los Angeles estão em perigo e às cegas, sem poder contar com apoio da tecnologia no dia a dia.

A equipe de Hondo se concentra em deixar a salvo os policiais infiltrados, pois são os que mais estão em perigo no momento. Todavia, um policial já está desaparecido e uma que está sob proteção está na mira de pessoas com interesses escusos.

Ao passo que o hacker vende cada vez mais informações sigilosas a bandidos procurados, a SWAT está na sua cola.

SWAT

Nem tudo dá certo

Ao tentar vender informações ao chefe do crime de L.A. o hacker se torna um alvo valioso dele. Uma policial sob proteção é o alvo dele. O hacker é um refém para que inutilize as defesas do abrigo em que ela está.

No entanto, a S.W.A.T. precisa dele vivo para poder rastrear todas as informações vazadas. A corrida para salvar uma colega e ao mesmo tempo ter sob custodia o hacker deixa o episódio cada vez mais acelerado.

Quando é falado em cenas de perseguição, a série sabe como fazer um show, e o de hoje foi um excelente jogo de câmeras na perseguição final de barco. Sabemos que muitas vezes o orçamento de cenas assim é bem limitado, mas seja de carro, helicóptero e agora até barco, S.W.A.T. não decepciona.

Erros do passado

Enquanto Street está em busca da redenção em S.W.A.T., após ter feito um pesado trote a uma recruta na sua época em Long Beach, Deac ainda está mexido com uma informação. Deac faz um trabalho voluntário no presídio, mas sem se identificar como policial.

Ainda assim um dos presos o reconhece como autor da sua prisão e ele quer ajuda e se diz inocente. O sargento a princípio nega, mas fica com a história martelando em sua mente em todo episódio. Deac começa a questionar se o trabalho da polícia termina na prisão do suspeito.

É só o começo desta história. Espero ver o desenrolar dela nos próximos episódios de S.W.A.T..

Street tem um revés para lidar, e sinceramente achei um pouco duro com o personagem, já que hoje ele pode ajudar melhor as mulheres que atuam na polícia.

Por fim, S.W.A.T. é uma série que não hesita em apontar erros e colocar o dedo na ferida em assuntos que envolvem a polícia e más condutas dos policiais.

Nota do episódio: 4/5

Sobre o autor
Avatar

Helder Sauer

Séries sempre fizeram parte da minha vida e hoje me orgulho em poder escrever sobre elas.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!