5×12 de Station 19 trouxe novidades para Andy

A estação 19 inaugura a clínica Dean Miller e Jack se destaca.

Station19 S5E12 Destaque
Imagem: Divulgação.

O episódio dessa semana de Station 19, intitulado “In My Tree”, deu a impressão que estava assistindo um capítulo repetido. Além disso, tivemos Sullivan convencendo Becker a ir para uma reunião do AA, e Travis arrependido e desabafando com Vic por ter errado com Emmet. Nada novo até aqui. Porém, os minutos finais foram o ápice do capítulo e trouxe aquele wow que tanto esperávamos. 

Continua após publicidade

Andy percebe o quanto evoluiu como capitã interina na estação 23. Alem disso, Herrera reconhece o quanto a estação 19 faz parte de sua história e que a estação acompanhou esse crescimento. O projeto “Crisis One” e a inauguração da clínica Dean Miller confirmam isso.

Logo, Andy conversa com a Chef Ross e pede para retornar para sua antiga estação. Além disso, Herrera revela o quanto a estação 23 está parada no tempo o que ajuda a chef do batalhão a tomar uma decisão importante, Ross confirma que Andy retornará para a sua antiga estação e que fechará a 23. 

Continua após publicidade

Jack se destaca na inauguração da clínica Dean Miller em Station 19

Jack fica ansioso na inauguração da clínica, ainda mais com a chef Ross observando tudo de perto. Confesso que a série já trouxe momentos parecidos na história. Anteriormente, quando Dean recebeu a indenização do processo judicial e inaugurou o projeto “Crisis One”. Igualmente, quando eles usaram a estação 19 para ajudar civis durante uma onde de calor na cidade ou na época da pandemia que afetou o mundo.

Leia também: 5×10/11 de Station 19 abordaram questões enfrentadas pelas mulheres

No entanto, apesar de toda ansiedade pela inauguração da clínica e pela falta de pacientes, Jack se destaca quando ele decide cuidar do morador de rua que aparece na estação. Por exemplo, a cena do Gibson cuidando do idoso foi um momento emocionante em todos os sentidos. Assim como, o momento do antes e depois do morador de rua e do orgulho nos olhos de Jack após o resultado. 

Station 19 S5E12 Jack
Imagem: Divulgação.

Ben recebe a visita de uma oficial de justiça durante a inauguração da clínica Dean Miller 

Quem acompanhou minhas reviews dos episódios anteriores de Station 19 observou o quanto reclamei das atitudes extremas de Ben, totalmente incoerente com o personagem que conhecemos por anos desde quando ele era um anestesista em Grey’s Anatomy. Contudo, Ben voltou a usar a razão a seu favor na série

Continua após publicidade
Station 19 S5E12 Jack
Imagem: Divulgação.

A inauguração da clínica na estação 19 não era o momento ideal para uma oficial de justiça acompanhar o dia de trabalho do marido de Bailey. Ainda assim, Ben compreendeu que essa visita era necessária para seu processo de guarda da pequena Pru. 

Por último, Carina revela para Maya que Jack ofereceu ser o doador do esperma para a fertilização que o casal está planejando. Definitivamente, Jack já demonstrou que pode ser um excelente pai. No entanto, quem assistiu Grey’s Anatomy deve lembrar de um plot bem parecido, envolvendo Callie, Arizona e Mark Sloan, quando o trio tiveram a bebê Sophie. Espero que os roteiristas não sigam o mesmo caminho.

Enfim, e com o fechamento da estação 23, será se mais alguém, além de Theo, – o que já é óbvio, será oficialmente transferido para estação 19? Comenta aqui embaixo sua opinião. 

Continua após publicidade

Nota do episódio: 4/5.