5×14 de SEAL Team encerrou muito bem a temporada
Chega ao fim a 5ª temporada de SEAL TEAM, em um episódio que vai da felicidade à possível tragédia em pouco tempo.
Termina mais uma temporada de SEAL Team, e essa quinta foi a melhor de todas. O que é visto nos últimos episódios em termos de história e liberdade criativa é algo que a forma de televisão tradicional não oferece.
E isso ocorre por diversos fatores, desde a publico e a diretrizes de exibição. Ao mudar para o streaming da Paramount e depois mudar os dias de exibição, criou uma apreensão – pois é a hora da verdade.
Mas com alegria escrevo, já é oficial que haverá uma 6ª temporada, mais curta, porém isso não quer dizer que o show perde qualidade. Aliás a tendencia é essa em geral, menos episódios e isso tira muito daqueles fillers que muitas vezes torna uma série maçante.
Fuga da Venezuela
A equipe SEAL Team está encurralada por duas viaturas da polícia venezuelana, mas logo consegue resolver o problema e partir para a fronteira. Quando estão para fazer a travessia, a segurança da fronteira está sob forte policiamento.
Leia também: SEAL Team é renovada para 6ª temporada pela Paramount+
Dessa maneira, a equipe se divide e encontra um jeito bem criativo de passar, por baixo da ponte. A fuga é algo que perde a emoção por ser rápido demais, mas a história precisa fechar arcos que estão em aberto. E há muitos, de todos os membros do SEAL Team.
Missão cumprida em SEAL Team
É hora de voltar para casa em SEAL Team e encarar a realidade depois de tanto tempo fora nesta missão. Entretanto antes da partida, Sonny tenta refazer as pazes com Clay e dessa vez nosso loirinho não quer nem papo com ele.
Leia também: 5×13 de SEAL Team mostrou a união da Bravo
O clima de despedida toma conta do episodio a partir daqui, quando Lisa faz um discurso e diz que espera operar com eles novamente. O velho questionamento e que deve ser de muitos combatentes, essa guerra vale a pena?
O mundo está melhor por essas ações? SEAL Team nunca teve medo de apontar algumas relações entre causa e consequência de todas elas. Vide Jason agora com grandes chances de se aposentar contra a sua vontade.
Lar doce lar
O personagem que mais cresceu e amadureceu durante toda essa temporada é Clay, que agora finalmente consegue abraçar seu filho. É o Brian! O momento de felicidade de Clay é mais do que merecido, depois de suportar todo o peso da Bravo nas costas, desde Jason a Sonny.
Jason precisa consertar as coisas com Emma, e o lado humano de Jason para ele é muito desafiador e satisfatório para nós ao mesmo tempo. Atrás de todo operador existe um ser com sentimentos e seus próprios demônios e encarar isso fez Jason crescer ainda mais nessa reta final.
No momento em que ele admite ter um dano cerebral a Emma, David Boreanaz é capaz de transmitir todo o sentimento e peso das palavras em seu olhar.
O caminho para redenção
Ray de volta precisa tomar a decisão de ir para frente com projeto de um abrigo a veteranos. Ele sabe que pode ajudar muitos ex-soldados e a salvar a vida de quem já lutou pelo país, estando abandonado à própria sorte.
Nesse meio tempo, Jason parte reparar as coisas com Mandy e que sabe é a hora do Bravo 01 ter um pouco de felicidade em SEAL Team. Por outro lado, Lisa precisa encarar as consequências que seu artigo trouxe a sua carreira e a partir de agora ela fará parte do conselho.
Toda luta e dedicação dela agora retorna em busca de melhorias para os soldados, sua coragem é recompensada. Sonny tenta reparar sua amizade com Clay, mas este ainda continua com raiva de tudo que passou por causa do Texas Boy.
Com certa razão, desde os comentários maldosos até o ápice de sua ação na Colômbia, não pode ser esquecido do dia para noite.
Um final nada feliz em SEAL Team
Imediatamente a equipe Bravo vai para a ação de novo em SEAL Team. Clay toma a decisão de deixar a Bravo, não fica claro se é um adeus ou um até logo, torço pelo primeiro.
Jason apoia sua decisão e deixa as portas abertas para o retorno, só que a grande questão é, até quando Jason estará na liderança? Seu problema de saúde não é algo que vai curar magicamente, assim espero e mesmo com a renovação Max Thieriot é cotado para outros papéis.
Assim que a equipe SEAL TEAM avança na missão, Sonny e Clay fazem as pazes, enquanto Jason admite seu romance com Mandy a Ray e Brock. Tudo escalona muito rápido no campo de batalha e a equipe Bravo sofre um grande golpe.
O veículo em que Clay e Sonny estão atinge uma bomba e explode a equipe está encurralada e cercada.
Um paradoxo é mostrado pois enquanto a Bravo luta para sobreviver, suas famílias felizes no chá de bebê de Brian. Um tiro atinge Jason, a equipe está sob forte fogo inimigo, prestes a cair e o reforço não vai chegar a tempo.
Finalmente o episodio final de SEAL Team atinge o ápice do desespero quando um RPG atinge a posição da Bravo. Por último Lisa tenta contato com os membros da equipe e fica sem reposta e nós também.
Chega ao fim a melhor temporada de SEAL Team, ao que tudo indica um ou mais membros da equipe podem não retornar.
Até a 6ª temporada.
Nota: 5/5