5×16 de S.W.A.T. comemorou 100 episódios
Um antigo inimigo prepara uma armadilha para ter sua vingança contra Hondo em S.W.A.T., mas sua equipe tenta ajudar o líder.
S.W.A.T. alcançou 100 episódios. E se existe um marco que vale a pena comemorar é esse. Em tempos de streaming e temporadas lançadas de uma vez só, fica cada mais difícil que séries alcancem esse número. Dessa maneira, o episodio faz jus a festa.
Hondo é o centro do episódio de S.W.A.T.
Em uma perseguição digna de Hollywood, temos explosões, perseguição e um helicóptero. Desde já é fácil perceber o ritmo do episódio e mostra tudo que S.W.A.T. fez de muito bem-feito nessas 5 temporadas.
Ainda assim, não temos 2 minutos de paz e alegria para aproveitar o momento. Todavia, algo importante ocorre na cidade e toda equipe é acionada. Antes que possa sair de casa, Hondo é surpreendido em um vídeo no qual comete um crime.
Hondo fugitivo
Nesse sentido, ele sabe que precisa provar sua inocência, já que seu álibi com Nichelle não é sustentável. Desta vez, Hondo não precisa fazer as coisas sozinho. Logo, todo o esquadrão aparece para lhe apoiar e provar que ele é inocente.
Essa tensão nos deixa pregados no sofá para saber o que realmente houve, além disso, quem está por trás dessa armação.
Lealdade em S.W.A.T.
Desde o início, nenhum dos membros da equipe duvida da idoneidade do seu líder e de como terão que se esforçar, já que ninguém pensa igual como eles. O que é notório é que, como Hondo é querido por todos, ao ver Street se recusar a deixar o sargento sozinho, voltamos a 1ª temporada.
Quem não se lembra do encrenqueiro Street? Aliás, é ele que demonstra que não seria o policial e homem que é hoje, se não fosse pelas broncas e apoio que sempre teve de Hondo. Isso mostra, então, o grande vínculo formado pelos dois.
A farsa
Assim sendo, após o esforço de todos, as peças se encaixam e uma farsa é descoberta em S.W.A.T.. O esquadrão logo descobre o vídeo original, que foi manipulado para esta armação. Enquanto a equipe busca o local da fonte de dados, Hondo e Street se encontram com um velho conhecido do sargento.
Em seguida, a polícia captura Hondo.
O México cobra a dívida
Após ter escondido o que houve no México no início da temporada, Hondo encontra Novak em L.A., com tudo armado para sua vingança.
Logo, Hondo é inocentado, mas tem sua reputação manchada. A princípio o esquadrão está sem entender o motivo de Novak estar atrás de Hondo, mas ele precisa se abrir e contar tudo para que a equipe saiba com quem estão lidando.
Novak consegue mexer com Hondo, a ponto de que Hicks precise tirar ele de jogo, o que faz com que ele precise dessa vez confiar sem hesitar em seus companheiros.
Todos estão por ele
Hondo se vê de mãos atadas e isso o irrita profundamente. No entanto, Nichelle está lá por ele também, o que mostra a reciprocidade do casal. Todavia, chega uma hora que ele quer ir por conta própria atrás de Novak e resgatar os policiais que estão desaparecidos.
E novamente Street mostra o seu amadurecimento em S.W.A.T.. Então cita algo que o próprio Hondo disse a ele, quando ele estava prestes a perder o controle na perda de Nate.
A caçada
Todos estavam obstinados a capturar Novak, inclusive com Hicks a todo custo em busca de um mandado para extradição para o vilão.
Luca chega a tomar uma bala pela equipe e isso não abala a determinação da equipe em acabar o quanto antes com a missão. Ocasionalmente, após uma perseguição com direto a Black Betty e um avião lado a lado, Novak é preso e um arco se fecha. Junto com isso, a redenção de Hondo também ocorre, já que agora ele não precisa mais carregar o peso do mundo apenas em seus ombros.
O centésimo episódio de S.W.A.T.
Um episodio marcante e com grande apelo sentimental, tanto para quem acompanha, quanto para os atores de S.W.A.T.. Com direito a voltas ao passado, de forma indireta, um voto de lealdade reforçado e uma jornada encerrada.
A foto de encerramento deixa o episódio ainda mais especial e mostra o quão importante cada um é dentro do show.
Nota 5/5.