5×16 de S.W.A.T. comemorou 100 episódios

O centésimo episódio nos entrega muita ação e tensão. Enquanto Hondo precisa provar sua inocência, sua equipe corre contra o tempo para capturar o verdadeiro criminoso.

S.W.A.T.
Continua após publicidade

S.W.A.T. alcançou 100 episódios. E se existe um marco que vale a pena comemorar é esse. Em tempos de streaming e temporadas lançadas de uma vez só, fica cada mais difícil que séries alcancem esse número. Dessa maneira, o episodio faz jus a festa.

Continua após publicidade

Hondo é o centro do episódio de S.W.A.T.

Em uma perseguição digna de Hollywood, temos explosões, perseguição e um helicóptero. Desde já é fácil perceber o ritmo do episódio e mostra tudo que S.W.A.T. fez de muito bem-feito nessas 5 temporadas.

Ainda assim, não temos 2 minutos de paz e alegria para aproveitar o momento. Todavia, algo importante ocorre na cidade e toda equipe é acionada. Antes que possa sair de casa, Hondo é surpreendido em um vídeo no qual comete um crime.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
SWAT
Imagem Divulgação

Hondo fugitivo

Nesse sentido, ele sabe que precisa provar sua inocência, já que seu álibi com Nichelle não é sustentável. Desta vez, Hondo não precisa fazer as coisas sozinho. Logo, todo o esquadrão aparece para lhe apoiar e provar que ele é inocente.

Essa tensão nos deixa pregados no sofá para saber o que realmente houve, além disso, quem está por trás dessa armação.

Continua após publicidade
SWAT
Imagem: Divulgação

Lealdade em S.W.A.T.

Desde o início, nenhum dos membros da equipe duvida da idoneidade do seu líder e de como terão que se esforçar, já que ninguém pensa igual como eles. O que é notório é que, como Hondo é querido por todos, ao ver Street se recusar a deixar o sargento sozinho, voltamos a 1ª temporada.

Continua após publicidade

Quem não se lembra do encrenqueiro Street? Aliás, é ele que demonstra que não seria o policial e homem que é hoje, se não fosse pelas broncas e apoio que sempre teve de Hondo. Isso mostra, então, o grande vínculo formado pelos dois.

Continua após publicidade

A farsa

Assim sendo, após o esforço de todos, as peças se encaixam e uma farsa é descoberta em S.W.A.T.. O esquadrão logo descobre o vídeo original, que foi manipulado para esta armação. Enquanto a equipe busca o local da fonte de dados, Hondo e Street se encontram com um velho conhecido do sargento.

Continua após publicidade

Em seguida, a polícia captura Hondo.

Continua após publicidade

O México cobra a dívida

Após ter escondido o que houve no México no início da temporada, Hondo encontra Novak em L.A., com tudo armado para sua vingança.

Logo, Hondo é inocentado, mas tem sua reputação manchada. A princípio o esquadrão está sem entender o motivo de Novak estar atrás de Hondo, mas ele precisa se abrir e contar tudo para que a equipe saiba com quem estão lidando.

Novak consegue mexer com Hondo, a ponto de que Hicks precise tirar ele de jogo, o que faz com que ele precise dessa vez confiar sem hesitar em seus companheiros.

Todos estão por ele

Hondo se vê de mãos atadas e isso o irrita profundamente. No entanto, Nichelle está lá por ele também, o que mostra a reciprocidade do casal. Todavia, chega uma hora que ele quer ir por conta própria atrás de Novak e resgatar os policiais que estão desaparecidos.

E novamente Street mostra o seu amadurecimento em S.W.A.T.. Então cita algo que o próprio Hondo disse a ele, quando ele estava prestes a perder o controle na perda de Nate.

A caçada

Todos estavam obstinados a capturar Novak, inclusive com Hicks a todo custo em busca de um mandado para extradição para o vilão.

Luca chega a tomar uma bala pela equipe e isso não abala a determinação da equipe em acabar o quanto antes com a missão. Ocasionalmente, após uma perseguição com direto a Black Betty e um avião lado a lado, Novak é preso e um arco se fecha. Junto com isso, a redenção de Hondo também ocorre, já que agora ele não precisa mais carregar o peso do mundo apenas em seus ombros.

SWAT
Imagem: Divulgação

O centésimo episódio de S.W.A.T.

Um episodio marcante e com grande apelo sentimental, tanto para quem acompanha, quanto para os atores de S.W.A.T.. Com direito a voltas ao passado, de forma indireta, um voto de lealdade reforçado e uma jornada encerrada.

A foto de encerramento deixa o episódio ainda mais especial e mostra o quão importante cada um é dentro do show.

SWAT
Imagem: Divulgação.

Nota 5/5.

Séries sempre fizeram parte da minha vida e hoje me orgulho em poder escrever cobre elas.