6 séries da Netflix que podem ser canceladas em breve

O alarme está soando nas produções da Netflix

Atenção, fãs da Netflix. Se isso fosse um episódio de Grey’s Anatomy, certamente algumas séries estariam “nas últimas” no CTI do Netflix Memorial Hospital.

Continua após a publicidade

2019 está chegando ao fim e, até agora, algumas das séries de prestígio da plataforma não tiveram seu futuro definido. Com isso, as chances do cancelamento aumentam. Assim, o Mix de Séries resolveu reunir alguns destes títulos que correm sérios riscos de não retornarem para um novo ano. Será que alguma de suas séries favoritas está na lista? Confira.

 

1 – Black Summer

A série Black Summer foi o terceiro drama de apocalipse zumbi da plataforma. Na época do seu lançamento, recebeu uma crítica positiva – incluindo aqui no Mix de Séries. Porém, mais de seis meses se passaram desde a estreia da primeira temporada. Geralmente, leva-se um ou dois meses para a plataforma anunciar novos episódios. Vale ressaltar também que a protagonista Jaime King já está envolvida com novos projetos, o que faz aumentar as chances de cancelamento.

Imagem: Netflix/Divulgação.

[ATUALIZAÇÃO 20/11] A Netflix confirmou a renovação da série para segunda temporada [FIM DA ATUALIZAÇÃO]

 

2 – Mindhunter

Mindhunter sofre de um problema semelhante: a segunda temporada do drama criminal da Netflix estreou em agosto. Desde então, nenhuma palavra foi dada sobre a renovação da série. Sabemos, entretanto, que o público da atração é menor do que muitas outras atrações, o que pode estar fazendo a plataforma refletir sobre dar sequência a atração. Nosso palpite? Ela poderá ser renovada para uma terceira e última temporada.

Imagem: Netflix

 

3 – The End of the Fucking World

The End of the Fucking World é uma série que faz bastante sucesso na Netflix, mas deverá ser oficialmente cancelada em breve. Isso porque, a showrunner Charlie Covell já declarou publicamente que não vê muito sentido em continuar a trama da atração. No entanto, o planejamento inicial era de Fucking World ser uma minissérie. Então tudo pode mudar?

 

4 – Frontier

Até agora, a Netflix não se pronunciou oficialmente se fará uma quarta temporada de Frontier, série estrelada por Jason Momoa. Mas uma das estrelas da atração, Jessica Matten, revelou via Instagram que a série não retornaria para novos episódios. O fato de Momoa estar estrelando See no Apple TV+, que já está renovada para segunda temporada, fortalece a informação.

Imagem: Netflix

 

5 – Dilema (What/If)

Já faz longos e quietos seis meses que o thriller antológico de Renée Zellweger estreou sua temporada inaugural de 10 episódios na Netflix. Portanto, o tempo certamente não está do lado do programa. Por falar em sinais ameaçadores, o criador de Dilema, Mike Kelley, está ocupado seu tempo com uma nova versão de seu suceso, Revenge, na ABC.

Dilema, Netflix

Imagem: Adam Rose/Netflix

6 – O Mecanismo

A ideia inicial é de que O Mecanismo tivesse quatro temporadas (especula-se que tanto o criador José Padilha quanto o elenco ainda está sob contrato com a Netflix). No entanto, a péssima recepção da segunda temporada talvez tenha matado qualquer possibilidade da série brasileira ter uma sequência. Já faz alguns meses que a plataforma está em silêncio sobre a atração e os sinais não são bons.

Imagem: Netflix/Divulgação

E então, você está torcendo para que algumas dessas séries da Netflix ganhe sobrevida? Deixe nos comentários.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours