6 séries para maratonar na Netflix e ficar em casa neste frio

Dicas de séries na Netflix para o frio? Temos sim!

Nada melhor do que ficar em casa neste frio e maratonar na Netflix uma série interessante, não acham? Nós também.

Com a facilidade dos serviços de streaming, não é preciso sair de casa para escolher algo para assistir e ficar debaixo das cobertas curtindo o frio. Pensando nisso, o Mix de Séries separou algumas maratonas para você se jogar nas séries de TV, para quem é assinante Netflix.

Confira…

Continua após a publicidade

 

1 – Stranger Things

Stranger Things é um fenômeno mundial, mas acredite muitas pessoas ainda não assistiram. Dessa forma, é uma maratona que precisamos indicar. Além disso, a série dá até um sustinho aqui e ali. Porém, o ambiente nostálgico da década de 1980, somado às aventuras das crianças que são protagonistas formam os ingredientes perfeitos para uma excelente atração.

Sinopse: A série se passa na década de 1980, e é altamente tematizada pelos elementos culturais da época. Na trama da primeira temporada, um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana. Assim, seus amigos partirem por sua busca, que, no caminho, encontram uma estranha garota com poderes telecinéticos.

Imagem: Netflix/Divulgação

2 – Good Girls

Good Girls é o tipo de série descompromissada que você pode pegar para assistir. A atração mescla tons de humor com temas de dramas – que hora deixam a série pesada, hora leve. E isso talvez seja o grande segredo para manter o público fiel através de seus episódios. Até agora, duas temporadas foram lançadas. Com poucos episódios, formam uma rápida maratona de final de semana.

Sinopse: Beth Bolland (Christina Hendricks), Annie Marks (Mae Whitman) e Ruby Hill (Retta) são três mães de família, duas das quais são irmãs, lidando com problemas financeiros e maternais. Cansadas de estarem sempre perdendo, elas decidem planejar um assalto a um supermercado, e o sucesso do plano faz com que fiquem no meio de uma operação ainda maior e mais perigosa.

Imagem: Netflix/Divulgação.

3 – Boneca Russa

Boneca Russa é uma série original Netflix. Talvez, uma das mais diferentes. Ela tem uma protagonista fora dos padrões, e que por sinal é uma das criadoras e autoras da atração. Ela utiliza de recursos que fazem a história ir e voltar, para que o espectador fique curioso com os seus rumos. Portanto, com apenas uma temporada, é uma maratona mais do que indicada.

Sinopse: Convidada de honra de uma festa em Nova York, a jovem Nadia (Natasha Lyonne) percebe que todas as vezes que decide deixar o evento, morre. Agora ela precisa encontrar um jeito de escapar, mas só depois de descobrir o que está acontecendo. 

Imagem: Netflix/Divulgação

4 – Peaky Blinders

Chegamos a indicação mais violenta da nossa lista. Peaky Blinders é uma série para quem gosta de ação com violência. Mas já adiantamos, não é uma violência gratuita. Focada em gangsters da década de 1920 na Inglaterra, a série tem uma excelente trama, que te prende do início ao fim. A série possui quatro temporadas de seis episódios.

Sinopse: Peaky Blinders traz a história real da família Shelby, formada por criminosos que praticavam assaltos, contrabando e apostas ilegais. No ano de 1919, Thomas Shelby – líder da família e da gangue Peaky Blinders – volta da primeira guerra com o objetivo de estabelecer domínio da cidade de Birmingham interior da Inglaterra.

Imagem: BBC/Divulgação.

5 – Suits

Uma série perfeita para quem gosta de casos jurídicos, Suits é um drama para ninguém colocar defeito. Histórias interessantes, somados a personagens extremamente amáveis, é a série mais longa da nossa lista. São oito temporadas com média de 16 episódios. Entretanto, vale para quem busca uma série com mais números de episódios. E claro, para quem busca uma boa história.

Sinopse: Mike Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade de direito mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan.Todavia, quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata e, juntos, eles formam uma dupla imbatível.

Imagem: USA/Divulgação.

6 – Coisa Mais Linda

Não podíamos deixar de incluir uma indicação brasuca na nossa lista. Coisa Mais Linda é uma produção nacional e, sem dúvidas, elevou o nível das atrações brasileiras produzidas pela Netflix. Com excelente ambientação histórica, bem como textos e atores, Coisa Mais Linda é uma excelente pedida. Possui uma temporada, de seis episódios.

Sinopse: Na São Paulo do final da década de 50 está Maria Luiza, uma moça conservadora e completamente dependente de dois homens: seu pai, Ademar, e o marido dela, Pedro. No entanto, sua vida toma um rumo completamente diferente quando Pedro desaparece ao viajar para o Rio de Janeiro a fim de montar um restaurante. Maria Luiza, é claro, segue os rastros do marido, mas acaba transformando o sofisticado restaurante em uma casa noturna. Em terras cariocas, essa jovem passa então a descobrir um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais e ao som da Bossa Nova. 

Imagem: Netflix/Divulgação

Leia também: As séries da Netflix renovadas e canceladas na temporada 2019

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours