6ª temporada de Station 19 tratou de saúde mental e alcoolismo
Review dos episódios 8, 9, 10 e 11 da 6ª temporada de Station 19 que mostrou a queda e o tratamento de Maya, e o retorno de Gibson para o time.
Primeiramente, peço desculpas pela demora nas reviews desses 4 últimos episódios de Station 19. Por motivos pessoais, acabei acumulando alguns episódios. Porém, já me atualizei, gostei bastante do que assisti e quero comentar com você.
Ao passo que acompanhamos os episódios 6×08 e 6×09, intitulados respectivamente, “I know a place” e “Come as you are”, observamos a recuperação de Maya. Bem como todo o processo terapêutico de regressão que ela faz com ajuda de Diane.
Agora, os episódios 6×10 (“Even better than the real thing”) e 6×11 (“Could I leave you”), destacaram os problemas de Beckett com seu vício em álcool, que acabou levando um dos bombeiros à morte. Além disso, tivemos Andy abrindo o coração novamente depois de todo o trauma que ela passou nas temporadas anteriores.
A recuperação de Maya em Station 19
Station 19 desenvolveu bem a sua sexta temporada nesses últimos capítulos, trouxe muitas mudanças e evoluiu bastante na narrativa dos seus personagens. Por exemplo, tivemos um final para o drama de Maya e Carina.
A ex-capitã da Estação 19 foi forçada a tirar uma licença médica para se tratar, e só poderia voltar após a liberação da Diane. Além disso, ela recebeu um ultimato de sua esposa. Carina saiu de casa depois de não aguentar mais ver Maya mergulhando de cabeça no fundo do poço.
A luta contínua de Maya com seu trauma e as ramificações dele em sua vida tem sido um enredo contínuo e brutal na série há algum tempo. Igualmente, em muitos momentos foi muito difícil ter empatia pela dor que Bishop estava sentindo.
No entanto, Maya consegue perdoar a menina traumatizada com a ajuda de Diane. A terapeuta tem uma presença calma e eficaz, e não demorou muito para que ela atravessasse o subconsciente protetor de Maya, para que ela pudesse enxergar o seu verdadeiro valor, e que não iremos vencer sempre, e está tudo bem.
Theo não aceita os erros de Beckett em Station 19
Depois de se perdoar, recuperar sua autoestima e seu emprego, Maya precisava recuperar o perdão da sua esposa. E ela fez de tudo para ter o perdão de DeLuca (que, depois de receber diversos conselhos de Bailey, acabou cedendo).
Diana fez um excelente trabalho com Maya. Do mesmo modo, ela poderia fazer o mesmo trabalho com Vic. A paramédica carrega o trauma de ter perdido um namorado (lá na segunda temporada) e um melhor amigo (na temporada passada). Além disso, ela quase passou pelo mesmo trauma novamente.
Por um descuido do Capitão Beckett, Theo e Travis acabam ficando presos dentro de uma casa após uma explosão, e Vic revive seus piores momentos por alguns minutos ao ter a sensação que poderia ter perdido seu namorado e seu melhor amigo novamente. Ainda bem que os dois bombeiros sobreviveram!
Theo cometeu um erro no passado, que acabou causando a morte do marido de Travis. Com isso, ele fica revoltado com o descuido do capitão e chega a bater de frente com ele. Além disso, Theo chega a reportar os erros de Beckett para a Chef Ross.
Beckett trabalha alcoolizado e comete um erro grave em Station 19
Beckett também teve um caso mais pessoal e descobre que o paciente que Ben e Sullivan estavam tratando na clínica era seu tio. Nesse sentido, é possível perceber que o problema com álcool de Beckett é de família.
Em um treinamento com todo o time da Estação 19 e a Estação 88 (durante o episódio 6×10), um dos bombeiros da Estação 88 morre por causa de um descuido de Beckett. Igualmente, Theo não aguenta e confronta o capitão na frente de todo mundo.
Em um mundo real, Theo e Beckett não estariam mais trabalhando juntos depois de todo aquele confronto e ataques de frustrações do namorado de Vic. Porém, o capitão sabe que está no erro. Além disso, no capítulo 6×11, Becker trabalha alcoolizado e todos percebem.
Andy toma frente como capitã, contrariando Beckett. Logo, pelo número de vezes que Herrera tomou a frente do capitão, acredito que muito em breve teremos uma nova liderança feminina. Ainda mais que no final do episódio 6×11, Beckett comunica que vai tirar uns dias de folga.
Por fim…
Os roteiristas de Station 19 possuem dois temas bem interessante, o alcoolismo de Beckett e a saúde mental de Maya. Nesse sentido, a série vem entregando momentos fortes e importantes para sua audiência. Além de educar e levar esses temas para dentro de casa no horário nobre.
A série tem feito um trabalho fantástico retratando a bagunça crua e feia da doença mental, vício e trauma.
Por último, Travis continua crescendo nas pesquisas para prefeito de Seattle, ao mesmo tempo que seu gerente de campanha, depois de muita insistência, conseguiu levar Andy para um encontro.
E o que você está achando dessa atual temporada de Station 19? Deixe sua opinião nos comentários!
Nota: 4.5/5.0