6×01 de 9-1-1 foi a pior estreia até agora

Review do episódio 6x01 de 9-1-1, "Let the Games Begin", destaca estreia fria e sem sal para a sexta temporada da série.

9-1-1 6x01

9-1-1 está de volta para sua sexta temporada, mas infelizmente o começo foi bem morno.

Para uma série que sempre tentava destruir Los Angeles com uma catástrofe colossal na premiere, o sexto ano ficou abaixo das expectativas, em uma trama calma e sem muita agitação.

O trailer, inclusive, prometeu um grande evento, mostrando um acidente de dirigível em cima de um estádio de futebol, mas o chamado em si durou minutos. Ao contrário, 9-1-1 resolveu investir no lado pessoal nesta estreia da temporada, mas mesmo assim tudo foi muito morno.

PUBLICIDADE

A busca por um novo chefe agitou o 118

Nessa estreia de 9-1-1, Bobby está na busca de um chefe interino, uma vez que ele vai tirar férias. E ele havia cogitado Lucy, que precisou também se distanciar. Então, quem iria substitui-lo? Só que o fato de Bobby ter considerado Lucy, uma nova mas experiente policial, incomodou muito Buck, que queria por que queria se tornar o chefe, mesmo que momentaneamente.

Leia também: Final da 5ª temporada de 9-1-1 foi cheia de recomeços

Buck passou todo o episódio incomodado com a situação e depois se esforçando para ser notado, mas algo bem superficial.

O que aprendemos com esse episódio? Que Buck precisa urgentemente de terapia. O personagem é um cara legal, mas até o momento ele não tem perfil para ser chefe. Soma-se a isso o fato dele ter tentado criar responsabilidades apenas para angariar o cargo. Tornar-se chefe é algo para uma pessoa que é responsável 100% do tempo. E quem melhor para fazer isso no 118? Claro, Hen!

Hen é a nova chefe do 118

9-1-1 6x01
Imagem: Divulgação.

Dado as circunstâncias do final episódio, vemos que Bobby não vai ficar muito tempo longe de Los Angeles. Mas talvez ele precise de um tempo, e certamente veremos Hen como capitã do 118, por pelo menos um episódio.

E ela é merecedora. A personagem é bem forte, corre atrás de tudo o que precisa, e esse episódio tratou de relembrar isso ao público. Se tem alguém que merece ganhar o mundo, é ela. Tanto que, ao final de 9-1-1, Hen realmente não esperava ser escolhida. Mas, quando ela foi, é como se a situação – e a série – a corasse e a recompensasse por tudo. Quando ela senta na cadeira, o sentimento é de gratidão.

Será interessante ver os desdobramentos de Hen a partir daqui, e como que os outros membros do 118, incluindo Buck, vão reagir a tudo isso.

9-1-1 juntou Maddie e Chin – de novo

Eu realmente não via muito futuro para Maddie e Chin, depois de tudo o que eles passaram ao longo das últimas temporadas. Então, quando a sexta temporada reservou grande parte da estreia para tratar disso, confesso que fiquei com preguiça.

Leia também: 9-1-1, 6ª temporada: tudo sobre

Um outro detalhe é que, não sei se você notou, mas a química entre eles está zero. Na hora que eles foram se beijar, eles protagonizaram o que talvez seja a pior cena de beijo da história da TV. Eu estou com zero vontade dessa história, e agora eles decidiram ficar juntos.

Torcendo para 9-1-1 enterrar essa história de vez e não ficar mais explorando situações ou saídas com os dois, que dê a entender que eles vão se separar. 9-1-1 está se encaminhando para o desgaste, e em parte por causa dessa dupla.

Imagem: Divulgação.

Final valeu a pena

A série acabou deixando a melhor parte para a cena final. O que foi uma pena, porque essa premiere de fato foi morna e sem sal.

Quando Athena e Bobby finalmente estavam saindo para suas férias, durante uma chamada de vídeo com os pais de Athena, o pai da policial acelerou o carro, se acidentou e atropelou a mãe. E ainda colocando o carro dentro da casa deles. Um acidente épico, no estilo 9-1-1.

Talvez, se tivessem deixado esse momento para o meio do episódio, teria dado um ar muito empolgante para a estreia da sexta temporada.

Bem, aguardemos o próximo episódio!

Nota: 2.5/5

Sobre o autor
Paulo Mateus

Paulo Mateus

Redação

Paulo Mateus é um colaborador do Mix de Séries desde 2018, onde atua na produção de conteúdo voltado para a crítica e resenha de séries. Atualmente, é o responsável por cobrir todo o conteúdo voltado a Grey's Anatomy, que é um dos carros-chefe do portal, em se tratando de acessos e grupo de fãs que dialogam com o portal. Atualmente, mora em Orlando na Flórida, onde tem acesso a cobertura de eventos internacionais, exibições antecipadas de conteúdo em relação ao Brasil, o que dá vantagem ao site em produzir conteúdo antes mesmo de chegar ao nosso país de origem. Também atua nas redes sociais, onde, à frente de um perfil pessoal voltado para a conexão de brasileiros com Orlando, dialoga com o público trazendo ainda mais uma aproximação com os fãs do site. No Mix de Séries, além de atuar nas áreas citadas, atua ativamente na cobertura de notícias gerais e escolhas de pautas sobre as séries de TV.