6×02 de S.W.A.T. encerra a aventura na Tailândia
A viagem pela Tailândia se transforma em uma corrida contra o tempo para salvar as crianças que ajudaram Hondo em S.W.A.T.
Antes de tudo, como de costume, Hondo decide que não irá deixar o garoto Thet para trás em S.W.A.T. Ainda mais porque o garoto é quem ajudara o sargento a salvar seu amigo.
Desde já o episódio da semana de S.W.A.T. foca nos desdobramentos do episódio anterior. Por outro lado, mesmo com menor tempo de tela, a parte da equipe que está em Los Angeles exerce papel primordial para que Hondo resgate Thet.
A procura de Zao
A procura da S.W.A.T. atrás do chefão do cartel parece estar em um beco sem saída. Além disso, são muitas possibilidades dentro da selva, onde ele pode ter montado sua operação.
Entretanto, antes que possa desaparecer, ele precisa vender seu estoque de drogas. Ou seja, a equipe tem uma janela de ataque.
Além disso, a equipe em L.A. continua com um dos capangas de Zao sob custodia. Antes que a novata Powell consiga fazê-lo falar, a S.W.A.T. libera o detento por questões legais.
Leia também: 6×01 de S.W.A.T. tem volta em grande estilo
Nesse meio tempo, outra personagem se destaca e, com total apoio de Deac, consegue uma pista importante de como encontrar Zao e as crianças. Sob o mesmo ponto de vista, a série S.W.A.T. continua a reafirmar a força das mulheres na polícia. E por diversas vezes Chris é citada, assim como Chintana e Powell são cruciais para resolver o caso dos garotos.
Perseguição em S.W.A.T.
Em seguida, a equipe parte para o distrito de boates da cidade, onde um dos gerentes de Zao possui uma namorada. Conforme Deac encontra o suspeito, a equipe persegue, mas o vê escapar entre os dedos.
Todavia, Thet é um garoto muito esperto e deixa migalhas por onde está, com a esperança de facilitar que Hondo e a S.W.A.T. o encontre.
Raramente retratada em séries policiais, a questão do uso de crianças pelo tráfico gera um desconforto em quem assiste, pois é mais real do que possamos imaginar. Sempre que pode S.W.A.T. nos lembra de como existe maldade por aí.
Por pouco
Logo depois de perder o rastro, a equipe consegue a localização de um possível local onde Zao pode estar escondido. Finalmente, ao chegar no local, a S.W.A.T. não encontra nada. Porém Thet deixa mais uma pista para Hondo.
Por vezes o sentimento de Hondo é de que está em um jogo de gato e rato com Zao, ainda mais em um território que não conhece. Analogicamente, a S.W.A.T. da Tailândia fornece tudo para que Hondo, Deac e Tan possam mostrar o melhor da equipe americana.
Reviravolta em S.W.A.T.
Em determinado momento, a S.W.A.T. cerca Zao e o deixa sem escolha. Mas tudo muda, pois a filha do comandante da S.W.A.T. Tailandesa é sequestrada pelos capangas de Zao em Los Angeles.
Simultaneamente e com chance de perder Thet de vez, Hondo precisa que Luca, Street e Powell ajam o mais rápido possível.
Nesse meio tempo, Powell já estava de olho nos movimentos do suspeito que havia sido libertado mais cedo. Entretanto, coube a Street dar cobertura para ela. Assim como funcionava muito bem com Chris.
Posteriormente, a S.W.A.T. localiza e resgata a filha do comandante e faz com que a negociação com Zao seja encerrada. Então não há o que fazer a não ser eliminar o perigo e salvar o garoto de vez.
Fim da viagem para a S.W.A.T.
Conforme as coisas são resolvidas em S.W.A.T., a viagem cheia de emoções e belas paisagens pela Tailândia tem seu final. Desse modo, logo vamos ver todos reunidos novamente em Los Angeles.
Assim vamos ter real noção do impacto da saída de Chris da equipe. Além disso, veremos como Street vai agir a partir de agora, pois os personagens que estavam em L.A. tiveram poucos minutos de tela nesses episódios iniciais da nova temporada.
Definitivamente, Nichelle agora integra o quadro de personagens regulares da série S.W.A.T. e vamos lembrar que Hondo muito em breve será papai.
Por fim, estou ansioso para saber como será a química da equipe com uma nova integrante no lugar de Chris e como Hondo e sua paternidade serão tratados daqui para frente.
Nota: 4/5.