6×02 traz a nova realidade para SEAL Team
Clay precisa de todas as suas forças para encarar sua nova realidade em SEAL Team, enquanto a equipe Bravo pode estar com os dias contados.
Antes de qualquer coisa, o episódio 6×02 de SEAL Team traz a equipe de volta às suas casas. Ao passo que dá ênfase a nova realidade de Clay. Do mesmo modo que mostra como o resto da equipe é afetada pela atual situação. O grande destaque do episódio fica por conta de Stella e Sonny, que irá ser comentado logo a diante.
Todavia, nem tudo é tristeza. Por exemplo, temos Trent de volta a equipe, o que faz todo sentido, já que Clay não pode mais atuar em campo.
O que não te derruba te fortalece
À primeira vista pode parecer frase motivacional, mas é uma síntese do que é SEAL Team no momento.
Conforme SEAL Team dá um pulo de 3 meses no tempo, nosso guerreiro Clay está em outro tipo de luta. Da mesma forma que era um operador obstinado, agora ele luta com todas as forças para encurtar o quanto antes sua reabilitação. Assim como durante todo o episódio Sonny faz de tudo para ser um grande apoio tanto a Clay quanto a Stella.
O único dia fácil foi ontem
Analogamente ao mais conhecido jargão do SEAL Team, Clay não admite que as pessoas o tratem como um coitado e isso resvala um pouco em Stella. Inclusive, diga-se de passagem, este foi um dos melhores episódios da personagem de Alona Tal.
A dinâmica de Clay vai ser um ponto interessante, principalmente de como vão manter o personagem ativo para pelo menos esta 6ª temporada de SEAL Team. Visto que sombras pairam no ar tanto da equipe fictícia, quanto da série em questão, já que essa será a menor temporada desde que estreou.
Peso das escolhas
Nesse meio tempo, nos é mostrado um Jason tranquilo, mas quem conhece o líder há mais tempo sabe que as coisas nem sempre são tão simples. Porém Mandy continua presente e faz total diferença na vida do 01. Logo após uma conversa com ela, fica claro o sentimento de culpa que Jason carrega. Afinal, sua condição debilitada foi o principal motivo de Clay estar na última missão.
Entretanto, outro personagem é encurralado sobre as especulações sobre se futuro. Naima questiona Ray, até quando seu marido estará operando, já que falta pouco tempo para que ele possa se “aposentar” do SEAL Team.
Reencontro
Ocasionalmente, a equipe marca uma reunião no melhor lugar possível. No bar das celebrações e memórias.
Ainda assim, Clay conhece muito bem o líder da SEAL Team e sabe que no momento o peso do mundo está em seus ombros e trata de deixar claro a gratidão que ele nutre por Jason. Afinal, em suas próprias palavras, a ação de Jason foi crucial para que ele tivesse alguma chance de sobreviver. Dessa maneira este pequeno ciclo se encerra, por enquanto.
A missão
Do mesmo modo que o episódio trabalha muito a questão de como tudo em campo reflete em casa, a série traz um pouco de ação para completar a história.
Entretanto, uma carga de drama é adicionada na próxima missão que surge no horizonte. Logo após a partida da equipe, Ray conta a Jason que o alto escalão está de olho na redução de equipes especiais. Eventualmente, isso significa que a Bravo corre sério risco de ser extinta, já que está com um homem a menos. Ou seja, sem pressão para a próxima missão.
Susto
Finalmente em campo de novo e com o retorno de um antigo membro, a equipe SEAL Team adentra em território hostil para uma missão secreta.
Pouco depois de completar a primeira parte dela, a equipe sofre um grande susto, quando um equipamento deixa Trent e Sonny em péssimas condições.
Contudo, com a saída de Clay do time, é mostrada uma grande evolução de Sonny. Então parece que o acontecido com seu colega o deixou mais maduro. Além disso, o torna um membro valioso, visto que uma vaga no time está em aberta.
Última missão?
Agora e cada vez mais em posição de poder, Lisa sabe que a sua principal equipe está por um fio. Mas ela não esquece de que houve algo muito errado na missão em que Clay foi vítima.
Ao passo que os produtores dão a entender que ela e Sonny ainda tem chances. No entanto, o fantasma do fim da Bravo está sobre a cabeça de todos.
Finalmente não posso deixar passar que a nossa querida Jessica Pare, a Mandy, é quem dirigiu o episódio de hoje de SEAL Team. Sensacional!
Nota: 4/5.