6×03 de SEAL Team coloca um alvo na equipe
Se de um lado a equipe SEAL Team está sob o risco de ser dissolvida, a próxima missão pode ser crucial para mantê-los ativos.
Assim como teve fim o último episódio, a equipe Bravo de SEAL Team está por um fio. A princípio, o governo dos EUA quer uma mudança estrutural na forma de combate. Sobretudo o que está em discussão é a diminuição do uso de forças especiais, que é onde entra a equipe Bravo e, claro, tantas outras.
Todavia, o que pesa contra a equipe, é que ela acaba de perder praticamente dois membros nas últimas missões, Clay e Full Metal. Além disso, não podemos esquecer o problema de saúde que Jason está enfrentando.
Alto comando
Contudo, Jason não vai deixar por menos e corre para que Lisa dê seu apoio à equipe. Nesse sentido, a sua personagem é a que mais sofre pressão, seja dos amigos, seja do alto escalão.
Leia também: 6×02 traz a nova realidade para SEAL Team
Agora sua posição de destaque também é um grande empecilho, pois uma decisão errada pode literalmente acabar com equipe SEAL Team. Porém, nenhuma equipe é mais competente para entregar resultados e respostas como a Bravo.
Uma adição ao grupo
Depois que a equipe é colocada em jogo novamente, um novo integrante chega para “ocupar” o lugar de Clay.
Antes que você fique chocado, é um velho conhecido da equipe e nosso também. Então, Omar é oficialmente o mais novo membro da Bravo.
Ao mesmo tempo que é uma adição necessária, este novo integrante causa uma pequena turbulência, principalmente com Jason. Isso porque, por exemplo, Jason teme que ele esteja lá para expor a fraqueza da Bravo.
Do outro lado de SEAL Team
Do mesmo modo, Clay avança cada vez mais em sua recuperação. Enquanto começa a dar sinais de que ficar quieto por um tempo é muito difícil, já que está acostumado com balas e explosões o tempo todo. Apenas isso já retrata o quão difícil é para um soldado SEAL Team estar em uma vida comum de civil.
Em seguida, Clay parte para conversar com o Comandante Blackburn para que possa treinar os novatos o quanto antes.
Porém, vejo aqui um grande ponto que precisa ser muito bem desenvolvido. Agora que está fora do tabuleiro de combate, como será a reação de Clay à nova rotina em SEAL Team?
Mais uma volta
Enquanto o fantasma do fim da unidade ronda SEAL Team, a equipe parte para mais uma perigosa missão. Ao passo que os ajustes dentro da equipe estão acontecendo, o novo membro Omar ainda está deslocado dentro da unidade.
Contudo, SEAL Team parte para a Síria, onde encontra um beco sem saída em relação às informações que foram em busca.
Apenas um dia comum em SEAL Team
Juntamente com sua rede de informantes, Omar consegue algumas dicas de quem deve procurar para encontrar o alvo desta missão. Porém, como o alvo ainda é apenas uma caça às bruxas, Jason não está seguro do quão fundo a equipe vai mergulhar para obter tal ajuda.
Ainda assim, somos apresentados a um esquadrão de mulheres que luta, principalmente contra o ISIS (Estado Islâmico).
Uma ajuda sempre é bem-vinda
Logo após a apresentação entre todos, um grande conflito em um complexo penitenciário estoura. Agora a equipe SEAL Team tem a chance de provar que pode dar algo em troca de informações.
Porém, nada é tão simples como parece. Contudo, as combatentes são mais do que eficientes e, com a ajuda da SEAL Team, o caos logo é resolvido.
Entretanto, a cena que você mais precisa prestar atenção em SEAL Team é a de quando, após a detonação de uma das portas, o zumbido volta a afetar Jason. E isso é preocupante!
Não acaba aqui
Quando tudo parece resolvido, uma grande explosão atinge as proximidades do acampamento em que a SEAL Team está. Então, isso significa que a boa ação da equipe em ajudar as combatentes não passou desapercebida. E, nas palavras de Jason, o alvo foi cravado nas costas da Bravo. Ou seja, em breve a equipe estará em maus lençóis para variar.
Finalmente vamos poder ver como a química vai funcionar com o novo membro em SEAL Team. Agora sem Clay para supervisionar Jason, cabe a Ray carregar o fardo.
A 6ª temporada da série traz pontos que me fazem pensar se estamos realmente próximos do fim da equipe Bravo. Logo saberemos!
Nota: 4.0/5