6×03 de Station 19 foi fraco e sem novidades
Review com spoilers do episódio 3 da sexta temporada de Station 19, que traz Andy, novamente, tentando ajudar Jack.
O terceiro episódio de Station 19, intitulado “Dancing With Our Hands Tied”, não traz nenhuma evolução na história e continua dando voltas no mesmo enredo. Parece que Krista Vernoff investiu toda sua criatividade na nova temporada de Grey’s Anatomy e deixou de lado a série dos bombeiros na qual ela também assina como showrunner.
Enquanto a série médica vem apresentando histórias interessantes de acompanhar, o time da Estação 19 continua nas pendências que foram criadas na temporada anterior. Em outras palavras, esse terceiro episódio não trouxe nenhuma evolução na história e nenhuma resposta para as perguntas pendentes.
O que está acontecendo com Sullivan e Ross? O que aconteceu depois que Maya deu aquela bebida para o Beckett no final do episódio anterior? Carina está grávida ou não? Vamos precisar esperar o próximo episódio, pois neste não tivemos nenhuma resposta para essas perguntas.
Andy é a única que está preocupada com Jack em Station 19
Andy continua sendo a única do time que aparenta estar realmente preocupada com Jack. Herrera confronta o capitão por duas vezes, insiste na tecla de que eles sempre foram uma família, mas que o capitão dessa família não está fazendo nada para ajudar um dos seus.
Em outras palavras, Andy quer que Beckett traga Jack de volta para trabalhar “à força”. No entanto, parece que ela ainda não percebeu que, para ajudar Jack, o amigo precisa querer ser ajudado.
Leia também: 6×02 de Station 19 colocou Maya como vilã
Porém, vejo uma luz no fim do túnel quando Andy e Gibson trocam olhares nos segundos finais do episódio. Isso quando Herrera resolve ajudar Gibson de uma outra maneira, e ela recruta o time para consertar o teto da casa de Ava.
Carina quer apenas ser feliz em Station 19
É absolutamente desconfortável a maneira como Maya esta tratando todos a sua volta em Station 19, inclusive sua esposa. Ainda assim, a perspectiva de Carina é totalmente compreensível. Ela passou a vida inteira lidando com pessoas da sua família que sofreram com problemas de saúde mental.
Primeiro seu pai, depois seu irmão, e agora ela está passando por uma situação parecida com sua esposa. Contudo, DeLucca sabe que existe uma maneira de amar uma pessoa que sofre de algum problema de saúde mental, ao mesmo tempo em que reconhece como isso pode ser exaustivo, e o impacto negativo que acaba trazendo para sua vida.
Carina quer apenas ser feliz e construir uma família com Maya. Foi de partir o coração quando a médica confessa esse seu desejo para Vic. Aliás, da mesma maneira que Carina ajudou Vic durante o aborto que a namorada de Theo decidiu fazer no ano passado, foi interessante ver os papéis se invertendo nesse momento que a médica mais precisa de um ombro amigo.
Ela e Vic tiveram alguns dos melhores momentos desse episódio, e a conversa que elas tiveram no banheiro, enquanto DeLucca fazia o teste de gravidez, provou que Stefania Spampinato e Barrett Doss possuem uma química natural incrível, e deixou um gostinho de quero mais dessa amizade na série.
Problemas mentais é um tema bem delicado
Problemas mentais é um tema bem delicado, e quem acompanha a série desde o início sabe que Maya carrega muitos demônios dos seus traumas de infância. Ainda assim, algumas atitudes que ela teve destacaram mais o seu (mau) caráter do que seus traumas.
Por outro lado, é interessante ver como os traumas do passados estão atrapalhando a vida de Maya e Jack no presente. Logo, fica o alerta: faça terapia!
Igualmente, Beckett, que é um idiota, também é um alcoólatra que está em tratamento. Esse é um outro tema que Station 19 já trouxe nas temporadas anteriores durante o vício em analgésico de Robert. Inclusive, Richard Webber e Amelia Shepperd foram muito úteis durante o tratamento de Sullivan.
Agora, será se os roteiristas vão trazer os médicos novamente para ajudar Beckett? Alguma coisa a série vai precisar fazer, caso contrário, a denúncia que Robert fez para Ross sobre o capitão beber durante o expediente, ou aquela cena de Bishop dando uma garrafa de whisky para Beckett não servirão de nada.
Por último, Maya e Ben tiveram que ir ate a casa do Dixon para responder uma denúncia de violência doméstica. Acredito que esse momento serviu apenas para lembrar o público do passado de Maya e como isso ainda a afeta atualmente.
Bishop não estava errada quando diz que existe uma relação abusiva entre Kitty e Dick Dixon. No entanto, não ficou claro quem é o abusador e quem é a vitima. Na verdade, os dois são tóxicos, e foi por isso que Emmett foi embora de casa.
Nota: 2/5