6×03 de The Resident mostrou estrago com apenas uma bala
Terceiro episódio da sexta temporada (6x03) de The Resident teve caso com baleado que movimentou todo o hospital.
The Resident sabe bem como contar suas histórias. E um dos pilares da série foi sempre abordar os gastos de um hospital com pacientes, assim como isso reflete na forma como hospitais públicos e privados se comportam mediante aos que podem ou não pagar.
Esse episódio refletiu bastante essa realidade, que acontece não só nos Estados Unidos como no mundo todo. Mas, principalmente, quis mostrar para o público como apenas uma bala pode fazer um grande estrago.
Tiro em desconhecido se torna um grande problema para o Chastain
Enquanto Conrad e Cade estavam em campo, eles acabaram se deparando com um assalto seguido de um baleado. Eles tentaram encaminhar o paciente para um hospital perto, mas tudo levou a crer que o hospital só aceitava quem tinha seguro médico. Com isso, não restou outra solução a não ser levá-lo ao Chastain.
Leia também: The Resident estreia 6ª temporada com novo amor para Conrad
Por lá, começou uma contagem de quantos profissionais iam ser necessários para tratar um paciente, que foi atingido por uma única bala. A metodologia do episódio foi muito legal porque, à medida que a história ia avançando, o contador dos médicos e profissionais da saúde ia aumentando seus números, chegando a incrível marca de 100 profissionais, envolvidos com apenas um único paciente.
Por conta desses gastos e tempo, muitos pacientes morrem nas filas de hospitais. E talvez The Resident quis causar essa conscientização.
Paciente acabou desmobilizando todo o esquema do hospital de The Resident
Como o Chastain está enfrentando um corte de gastos em The Resident, tudo virou um caos. Cirurgias precisaram ser adiadas, porque os médicos se mobilizaram em torno disso. Com baixa na equipe, os médicos precisavam trabalhar com o que tinham.
Quem acabou prejudicada também nessa história foi Padma, que estava prestes a ter seus gêmeos, mas precisou esperar, por horas e horas, até que uma complicação a fez passar na frente com o procedimento. Confesso que, por um instante, achei que Padma fosse morrer, mas isso felizmente não aconteceu.
No entanto, essas complicações ainda podem ser significativas para ela e para os bebês, então Padma não estava tão alegre assim ao final do episódio. Estou curioso para ver os desdobramentos desse evento, mas isso era o que Padma queria, então ela precisará lidar com todas as consequências. Ao menos, ela tem uma rede de apoio muito forte, com quem ela pode contar.
Ian quase foi pego no exame de drogas
Enquanto isso, o pai de Cade segue em um dilema dentro do Chastain. Ele está tomando remédios, alimentando seu vício, mas segue trabalhando. Cade já sacou, mas não fez nada.
Então, um dia de testes de drogas chegou no hospital, e Ian precisou agir. Com isso, ele tomou remédio para dor nas costas e, na hora que o exame testou positivo, ele teve essa desculpa. Ele precisará refazer o exame, mas isso virou um grande problema para ele. Mas acho que o problema será maior para Cade, ao não fazer nada.
Ian vai cometer um deslize e certamente vai prejudicar algum paciente, e caberá a Cade ter lidar com o fato de que poderia ter impedido isso.
Como The Resident vai tratar dessa história segue como uma das tramas que mais está despertando curiosidade. A adição de Ian, a princípio, foi desnecessária. Mas todo esse drama que ele está trazendo à série só aumentou a qualidade dos episódios.
Vamos ver, como serão os próximos desdobramentos.
Nota: 4.5/5