6×04 de 9-1-1 fez Buck tomar uma decisão importante
Review com spoilers do episódio 6x04 de 9-1-1, que trouxe Maddie participando de um resgate com um gatilho do seu passado.
9-1-1 retornou com muita ação e emoção nos resgates do time 118. Dessa maneira, podemos ver Hen em ação ainda como a capitã interina, sendo muito bem sucedida na frente dos resgates. Além disso, enquanto Athena e Bobby retornam para Los Angeles, o capitão volta primeiro e decide dar umas merecidas férias para Hen.
Dessa maneira, ela poderá se dedicar à faculdade de medicina. Ainda assim, a paramédica tem dificuldades com o tempo ocioso, mas consegue uma segunda chance para a faculdade de medicina e ainda aconselhar Buck a tomar uma decisão importante na sua vida.
9-1-1 volta a trazer a violência doméstica em um dos resgates
Em primeiro lugar, gostei muito desse episódio. Os roteiristas continuam mantendo a coerência dessa temporada, que está mais envolvida no lado pessoal dos personagens. Ainda assim, trouxe mais ação, emoção e um pouco de humor, durante os resgates.
Por exemplo, o resgate do homem que foi soterrado por uma árvore, enquanto o guarda florestal dava em cima da irmã da vítima. Quem acompanhou o passado de Maddie e a violência doméstica que ela sofreu no passado sentiu a emoção que foi o resgate no qual ela precisou ajudar.
Leia também: 6×03 de 9-1-1 resolveu mistério enterrado por 45 anos
Maddie atendeu uma ligação de uma menina que estava escondida no armário, enquanto seu pai agredia sua mãe. O marido violento queria retirar sua filha da mãe que estava ilegalmente no país. Porém, isso acabou trazendo gatilhos do passado de Maddie, de quando ela era violentada pelo seu ex-marido.
Nesse sentido, após o resgate ter sido bem sucedido e o marido ter sido preso, Maddie decide ir além e contrata uma advogada de imigração para legalizar a vítima. Com isso, os roteiristas provam, ainda mais, que Maddie e Buck são mesmos “irmãos de sangue”.
Buck está passando por uma jornada de autorreflexão
Desde o início dessa sexta temporada, quando Buck ficou solteiro novamente e teve dificuldades de comprar um novo sofá para o seu apartamento, o bombeiro está passando por uma jornada de autorreflexão.
Ele está lendo um livro chamado “The Age of Absolutely”, e isso o inspirou a dizer “sim” a todas às coisas e se abrir para todas as possibilidades. Bem como aceitar ser o doador de esperma para um antigo amigo de faculdade que está querendo ter um filho com sua esposa.
Primeiramente, Buck fica confuso com esse pedido, mas também fica balançado quando o amigo revela que escolheu Buck por ele ser uma boa pessoa e como ele trata as pessoas ao seu redor, fazendo com que elas se sintam bem.
Nesse sentido, o amigo de Buck é coerente com a história do personagem. Por exemplo, nessas seis temporadas o bombeiro provou que vai sempre além, quando o assunto é ajudar seus amigos e as pessoas que ele ama.
No final, Buck toma sua decisão e concorda em ser seu doador de esperma. Porém, concordo com o conselho que ele recebeu de Hen. Ele poderá viver sem fazer parte da vida de seu filho? Vamos precisar assistir os próximos episódios para saber!
Esse episódio ainda destacou Eddie e seu filho
9-1-1 vem dando mais destaque para o lado pessoal dos nossos bombeiros favoritos. Nesse sentido, Eddie também teve o seu momento. Ele descobre que seu filho Christopher está faltando o clube de ciências e Eddie não entende por que seu filho mentiria para ele.
No entanto, Chimney e Hen mostram para Eddie que Christopher está crescendo e provavelmente quer sair com seus amigos sem seu pai.
Foi interessante a série trazer para as telas essa vontade do pequeno Christopher de ser mais independente. Ainda mais com as condições já limitadas de saúde que o pequeno Chistopher já enfrenta. Nesse sentido, foi interessante ver a ligação de Eddie para o seu pai, que o aconselha a deixar Christopher respirar um pouco e deixá-lo crescer.
Igualmente, o pai de Eddie em nenhum momento menciona as limitações de Chistopher e apenas diz que seu neto é bem parecido com os homens da família Diaz.
Nota: 4.5/5