6×04 de SEAL Team teve busca fantasma
Ainda na Síria em busca de respostas, Jason faz uma escolha que pode abalar a relação com seus companheiros de SEAL Team.
Antes de tudo, preciso dizer que gosto muito do formato de história contínua que a série adota desde que migrou para o streaming da Paramount. Sobretudo de como consegue manter o público com a vontade de assistir o próximo episódio para ver como a equipe SEAL Team vai contornar as piores situações.
Ou seja, a equipe Bravo ainda persegue um fantasma na Síria. E, ao que tudo indica, as coisas vão ficar cada vez piores.
Ajuda de fora em SEAL Team
Assim como a introdução de Omar, no lugar de Clay, a equipe precisa lidar com a sua confiança na aliança recém-formada com as combatentes da Síria. Enquanto Sonny verifica as condições de saúde do líder da SEAL Team. Isso mostra que Sonny amadureceu muito devido à perda de Clay no time.
Todavia, a equipe parte para uma vila que está cercada de inimigos, juntamente com suas novas aliadas. Assim como o misterioso sinal surge no epicentro do confronto.
Em casa
Por outro lado, Clay ainda continua com muitos minutos de protagonismo em SEAL Team. Porém sua luta agora é para ter uma vida normal.
Em seguida, Clay consegue adiantar seu retorno às atividades para iniciar o treinamento dos novos recrutas para SEAL Team.
Entretanto, vamos acompanhar mais uma dificuldade que aparece em sua vida. Ele não é mais um operador de ponta e precisa ter real noção das suas capacidades físicas. Então isso fica claro quando ele não alcança a barra para desafiar um novato.
No quartel general
Nesse meio tempo, dentro do quartel general de SEAL Team, a batalha de Lisa para defender os operadores apenas começou. Conforme avança a discussão sobre a necessidade de manter equipes de elite de prontidão, Lisa consegue mais olhares.
Em contrapartida, isso não é muito bom, não da maneira que joga o jogo. Em um almoço com sua superior, ela aprende uma valiosa lição de como deve agir para ser ouvida.
Em busca do fantasma
Eventualmente, a equipe SEAL Team está no meio de uma confusão. Pouco depois de chegar ao ponto onde o sinal é rastreado, a equipe descobre três possíveis inimigos. Ao mesmo tempo que moradores locais não param de chegar em busca de ajuda.
Por vezes um líder precisa escolher as batalhas que irá enfrentar e Jason está neste exato ponto. Então, um desertor de um dos grupos busca abrigo com a SEAL Team.
Apenas um ponto de vista
Sempre que um dilema assim é apresentado, somos levados a refletir um pouco mais. Quando o jovem desertor pede abrigo, imediatamente as combatentes o vê como inimigo que deve ser morto. Mesmo sendo apenas um jovem que não teve escolha sobre sua própria vida.
Assim como o personagem de Clay servia como contrapeso, Omar age da mesma maneira ao “defender” o garoto e abrir os olhos de Jason sobre o caso.
Guerra é guerra em SEAL Team
Constantemente no limiar do que precisa ser feito, a equipe SEAL Team tem sua missão: encontrar o quanto antes o responsável pelo ataque ao navio. Assim também manter a equipe operando, já que a sombra da dissolução da equipe paira em suas cabeças.
Conforme a trama avança, é formada uma nova dupla dinâmica, Sonny e Omar trabalham juntos para conter um bando de snipers na vila sitiada.
Existe um preço a ser pago
Ainda assim, a equipe SEAL Team não consegue encontrar o sinal fantasma que estão caçando. Dessa maneira, como acordo para libertação do jovem, Jason faz com que ele se infiltre novamente entre uma das facções.
Tal situação tinha tudo para dar errado, e deu. Pouco depois de encontrar seus ex-companheiros, o garoto é executado.
Péssima escolha em SEAL Team
Ao passo que a introdução de Omar na equipe SEAL Team ganha mais história, a situação em Jason coloca o jovem em um enorme atrito com o novo operador.
Sob o mesmo ponto de vista, Clay exerceu de forma magistral o mesmo freio em Jason. No entanto seu espaço dentro da equipe foi conquistado batalha após batalha.
Por outro lado, Omar ainda não tem essa chancela, exatamente por estar a pouco tempo dentro da equipe. Todavia, jogar essa culpa em Jason da maneira que fez pode implodir a SEAL Team.
Nota 4/5