6×05 de S.W.A.T. deixa Deac furioso

Enquanto Deac precisa se recompor após uma grande suspeita sobre suas ações, a equipe corre contra o tempo para salvar trabalhadores ilegais.

S.W.A.T.

Primeiramente, preciso dizer que há uma lacuna a ser preenchida em S.W.A.T. desde a saída de Chris. Ainda mais junto com Street, que formava uma sinergia muito boa para os personagens.

Todavia, alguns outros cadetes foram apresentados neste início de temporada, mas a que mais ganhou espaço foi Powell. Desta maneira, podemos conhecer melhor seu passado e descobrir as razões de suas atitudes intempestivas.

Imagem: Divulgação

Por outro lado, Street é quem precisa assumir um papel de tutor, e espero que todos lembrem o trabalho que o novato deu nas primeiras temporadas de S.W.A.T.

PUBLICIDADE

O caos em S.W.A.T.

Atualmente, a cidade de Los Angeles está sendo alvo de algo parecido com nossos arrastões. Entretanto, são organizados por jovens nas redes sociais, o que torna difícil que o efetivo dê conta.

Assim sendo, é solicitada a participação da S.W.A.T. para auxílio. Ao mesmo tempo que não demora para entrarem em ação.

Ao passo que conseguem interromper um dos assaltos, uma grande confusão se forma com a troca de tiros entre bandidos e a S.W.A.T. Bem como surge uma das partes mais pesadas do episódio, uma inocente é baleada e morre, e a suspeita é de que o próprio Deac a tenha acertado. Isso destrói o integrante da S.W.A.T.

Contudo, a maior preocupação de Hondo é a repercussão da morte, pois vai repercutir muito mal um policial branco balear uma jovem negra.

Antes de mais nada, Deac entrega sua arma e distintivo e aguarda a perícia oficial sobre a balística. Porém, mesmo assim, a culpa o consome.

Fora de controle

Enquanto o tiroteio ocorria, Powell novamente não segue as ordens de Street e se coloca em uma posição perigosa.

Imediatamente Street a repreende e entende que, se esse tipo de atitude se repetir a cada abordagem, ela não poderá estar na equipe. Então, a novata está na “corda bamba” e Street decide entender melhor a razão dela não seguir o protocolo.

Imagem: Divulgação

Dessa maneira, conhecemos melhor a nova integrante da S.W.A.T.

Sempre que lembra da perda de seu antigo parceiro, Powell questiona até onde as regras são eficazes no dia a dia e no campo de batalha. Por vezes sua argumentação faz sentido, mas a operação da S.W.A.T. se baseia na confiança, algo que ela ainda deixa a desejar.

Bem como teve seu início muito conturbado na S.W.A.T., Street é o membro ideal para ser o tutor de Powell.

Nichelle fora do conselho

Por outro lado, a nova personagem fixa de S.W.A.T., Nichelle, enfrenta uma grande resistência por parte dos burocratas do conselho de segurança. Ela é vista como muito intima dos policiais e assim sua opinião irá apenas favorecer um lado da história.

Todavia, a crítica não deixa de fazer sentido, pois em uma entrevista com Luca sobre o programa de habitação policial, a opinião dele a faz pender muito mais para o lado emocional e menos para as estatísticas e números.

Imagem: Divulgação

Pouco depois de ponderar, ela quase desiste do cargo. Mas pensa melhor e encontra uma maneira de ajudar ambos os lados nos cortes dos programas. E isso faz com que ela resolva continuar no programa.

O peso da responsabilidade

Como resultado da balística, Deac descobre que não foi sua culpa a morte da jovem. Então, algo maior surge para a equipe da S.W.A.T. Ao contrário do que se imagina, o assalto foi apenas uma distração e a jovem morta era o principal alvo.

Tal qual o cenário da trama muda totalmente, pois a garota estava ajudando imigrantes ilegais a escapar de seu trabalho escravo.

Imagem: Divulgação

Do mesmo modo, após a investigação, a S.W.A.T. descobre uma grande marca por trás da operação e corre contra o tempo para encontrar os outros trabalhadores mantidos reféns.

Constantemente, a série S.W.A.T. aborda temas polêmicos, e o episódio atual conseguiu expor bem a dualidade entre o luxo e a escravidão. De como algumas grandes marcas podem simplesmente atuar de forma desumana por dinheiro.

Tudo acaba bem em S.W.A.T.

Como resultado, a S.W.A.T. consegue localizar e resgatar todos os trabalhadores. Porém, um acordo com a dona da marca deixa Deac extremamente furioso, pois a deixa impune mediante a informação que ela concedera.

Definitivamente Deac foi o grande destaque deste episódio.

Nota 3,5/5

Sobre o autor

Helder Sauer

Head de Marketing, atuando com estratégias de mercado e de posicionamento de marcas e produtos. Em minha bagagem, há mais de 15 anos de atendimento ao público de diversos segmentos. Após tanto tempo de conhecimento adquirido em atendimento ao público a migração para o mercado digital aconteceu da forma mais natural possível. Dessa maneira minhas habilidades em escrita proporcionam a elaboração de anúncios que convertem. Além disso o know how de vivência dentro das empresas me fez perceber que nem sempre é tudo tão fácil de se aplicar sem a mínima estrutura para atender a demanda do mercado. Contudo hoje consigo ajudar empresas de pequeno e médio porte a se encaixar no mercado digital de forma saudável e planejada. No Mix de Séries desde 2022, é responsável por produzir críticas e notícias voltadas para séries policias, de investigação, além da produção de conteúdo de streaming.