6×05 de SEAL Team deixou a equipe em apuros
Enquanto a equipe Bravo luta para encontrar seu equilíbrio, um alvo de alto valor surge e faz com que a SEAL Team precise agir rapidamente.
A princípio, o formato de temporada mais curta de SEAL Team deixa a narrativa da história bem mais fluída. Dessa maneira, o próximo episódio é sempre o desdobramento do anterior. Particularmente, gosto desse formato.
Primeiramente, nota-se que Jason está realmente sentido o peso de sua última decisão, e Omar faz questão de lembrá-lo nos primeiros momentos de SEAL Team.
Confiança
Por outro lado, o que mais pesa na atual inserção de Omar na equipe é que Jason não confia nele como pessoa. Do mesmo modo teme que ele seja apenas um “espião” para descobrir as fraquezas da SEAL Team e dedure para o alto comando. Dessa maneira, Omar pode decretar o fim da Bravo.
Leia também: 6×04 de SEAL Team teve busca fantasma
Contudo, ele age de maneira na qual ganha a confiança de Ray e Sonny também. Ainda assim faz questão de entrar em rota de colisão com Jason a cada instante.
Alvo de Alto Valor (HVT)
Agora a equipe detém valiosas informações e pode dar mais um passo em busca do fantasma que persegue. Porém, ainda é necessário muita espera e trabalho de investigação para que de fato encontre o responsável.
Dessa maneira, é montada uma equipe de vigilância em um ponto estratégico da cidade, onde logo os membros da equipe descobrem os principais alvos da SEAL Team.
Entretanto, com a adição de Omar a equipe não está em sincronia. Principalmente com a relutância de Jason no novo operador. Todavia, um alvo em potencial é encontrado pelo QG de Lisa, um homem chamado Yasiri. Então, ele é definido como responsável pelo ataque ao navio americano.
Clay enfrenta problemas em SEAL Team
Ao mesmo tempo em que consegue retornar ao trabalho, Clay começa a dar sinais de que seu lado psicológico não está bem. Ou seja, um operador de alto nível agora precisa tomar cuidados além das limitações físicas.
No entanto, não está claro para Stella o que realmente está afetando seu marido, o que torna as coisas ainda mais difíceis.
Por exemplo, Clay tem dificuldade de aceitar ajuda da babá, pois é sinal de que ele não consegue cuidar de seu próprio filho. Bem como, na instrução dos novatos, Clay discute com outros instrutores por algo trivial.
Pouco depois em SEAL Team, vemos Clay com pílulas que provavelmente não deveria estar tomando. Então, ao final do episódio, Clay discute com Stella e sai de casa. Logo, nesse sentido, pode ser que ele esteja entrando em uma espiral de autodestruição por não aceitar sua atual condição, o que infelizmente é normal neste tipo de situação.
O fim de Jason está próximo
Agora que a equipe tem um alvo em vista, inicia-se mais uma sessão de vigilância em Yasiri. Ao passo que uma oportunidade aparece, também chega algo que Jason luta contra em SEAL Team.
Desde que é diagnosticado com o problema em seu cérebro, Jason de forma relutante aceita ajuda. Isso não significa sua cura. Pelo contrário, Jason cancela o movimento e deixa Omar furioso e sem entender o que está acontecendo. Posteriormente, o líder da Bravo admite a Ray que sentiu as dores de cabeça e que não tinha como dar o próximo passo sem comprometer seu soldado.
O caçador vira a caça
Então, quando há outra oportunidade de captura do HVT, Jason convoca as combatentes lideradas por Nouri, enquanto convence a líder a juntar as equipes para apoiar a ação.
Finalmente SEAL Team parte para o ataque a Yasiri. Porém, uma surpresa nada agradável atinge a todos. Conforme o alvo foge, a equipe é emboscada por um ataque de drones.
Então, em um último ato de coragem, a Comandante Nouri se sacrifica para que todos fujam em segurança.
A missão acaba para SEAL Team
Ocasionalmente, a grande pergunta que Lisa precisa responder agora é quem pode ter fornecido drones de 100 milhões de dólares a terroristas. Ao passo que uma nova forma de guerra chega ao alto comando.
Eventualmente, o ataque de drone é ligado aos Estados Unidos, que são acusados de explodir prédio com crianças. Dessa maneira, o alto escalão decide encerrar a operação com a SEAL Team na Síria.
Podemos concluir então que um novo tipo de guerra chega à SEAL Team, a da informação!
Logo após a perda de Nouri, a equipe Bravo aparece para a cerimônia organizada pelas suas combatentes. Então, em uma cena que remete toda a frustração da Bravo, comunicam que estão deixando o país.
Como resultado, fica um gosto amargo na boca e nítido nas expressões de todos que aquilo acaba de terminar como uma das piores derrotas da equipe. Em conclusão, a equipe SEAL Team retorna para casa com um tremendo fracasso e com a possibilidade real do fim da unidade.
Nota: 4/5.