6×05 de This Is Us mostrou que é preciso seguir em frente
Crítica do quinto episódio da sexta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "Heart and Soul", exibido no Brasil pelo Star+.
Após um episódio cheio de emoções, This Is Us chegou em seu quinto episódio um tanto “tímido”, mas mostrou o quanto é importante seguirmos adiante.
A vida nunca é estável, ou seja, em alguns momentos, acabamos passando pelo sentimento da perda em suas várias vertentes. Seja o falecimento de uma pessoa amada, o término de um relacionamento, o afastamento de amigos etc. Porem, nunca devemos estagnar. Essa foi a lição do episódio. Seguimos então para nossa review!
Seguindo após o luto…
O episódio deu grande relevância para Rebecca enfrentando o luto após a morte de Jack. Ela ficou por um bom período estagnada para vivenciar todo o processo do luto. Mas parar a vida por conta disso não é o certo. Ela continua em Terra e precisa seguir adiante até mesmo para não adoecer.
Leia também: 6×04 de This Is Us trouxe tristeza e luto com morte
Sendo assim, acaba sendo uma necessidade conhecer alguém novo para compartilhar o resto de sua vida. Quando ela finalmente decide ter esse momento, acaba sendo reprovada pela filha! Sabemos da ligação de Kate com Jack, mas convenhamos que ela passou do ponto, principalmente ao chamar a mãe de “vadia”. A cena foi forte e serviu para sabermos mais sobre o relacionamento perturbado entre mãe e filha.
Kate cresceu, amadureceu e, no presente, percebeu o quão imatura foi no passado. Como consequência, teve o tempo e vários momentos desperdiçados com a mãe. Mas ela teve a oportunidade de se redimir e reaproximar de Rebecca.
Rebecca sempre esteve ao lado de toda a família nos momentos mais difíceis. Levando isso em consideração, ela não merecia definhar em casa vivendo apenas de lembranças. Ainda bem que ela não desistiu de ser feliz e, encontrou em Miguel, uma companhia saudável para passar o resto de sua vida.
Seguindo em círculos.
Precisamos falar urgentemente sobre Kevin! É impressionante como o personagem patina e não sai do lugar. Atualmente, estamos na sexta e última temporada de This Is Us, porem o personagem parou no tempo, ou melhor, voltou ao passado.
Então, dessa vez, ele procurou por Cassidy. Em suma, achei a introdução da personagem um tanto aleatória para a história. Pois contribuiu apenas para Kevin levar um fora e ficar reflexivo sobre seus sentimentos. Quem de fato é a “loira” que ele ama? Com quem ele quer passar o resto de sua vida?
Como resultado dessas questões, acredito que, até o final da série, podemos ter o retorno de Sophie. Confesso que sempre fui #TeamMadison, mas aparentemente eles serão apenas bons amigos. A série poderá optar pelo caminho mais “fácil” e clichê de comédia romântica ao mostrar que, o verdadeiro amor dele, foi o de sua adolescência e prevaleceu intacto após vários anos!
Seguindo para a independência!
Para finalizar, não poderia deixar de mencionar sobre o jantar da família de Randall. Malik e Deja decidiram que estão preparados para morarem juntos.
Tal atitude fez Randall e Beth saírem fora de órbita. Porém Beth sempre acaba sendo racional nesses momentos ao tentar analisar os dois lados da história. Em contrapartida, Randall ter chegado ao ponto de pedir para Malik se afastar de Deja foi vergonhoso e controlador. Nessa situação, a melhor coisa é manter um diálogo aberto e sincero para ninguém sair magoado!
Tudo bem que eles são apenas dois adolescentes. Porém no episódio em que Deja foi visitá-lo, vimos como eles funcionaram em perfeita harmonia. Será que não seria uma ótima oportunidade para eles tentarem essa independência? Fica aí essa reflexão para todos.
E então, o que você achou desse episódio de This Is Us? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.
Nota: 4/5