6×07 de S.W.A.T. encerra mais um arco
Em um caso que sofre com uma grande reviravolta, um velho conhecido volta e dificulta ainda mais as coisas para a S.W.A.T.
Primeiramente, é necessário notar que, antes do fim da primeira parte da 6ª temporada de S.W.A.T., muitas histórias antigas estão se encerrando. Bem como houve o polêmico retorno de um velho conhecido da equipe, sobretudo por se tratar de Sanchez.
Ou seja, um episódio cheio de “rusgas”, mas que consegue por trás da trama policial mostrar um pouco mais de cada personagem.
Luca e seus medos
Antes que fale um pouco sobre o problema que surge para Luca neste episódio, quero te lembrar que a garota que interpreta Kelly é filha do ator na vida real. Dessa maneira, fica mais fácil de entender a química dos dois em tela.
Todavia, em S.W.A.T., a mãe da garota decide ir embora de Los Angeles, o que deixa a dupla muito frustrada. Entretanto, com o avanço do episódio, vemos que toda a angústia, tanto de Luca quanto de Kelly, é apenas fruto do medo que ambos têm da mudança. E quem pode julgá-los?
Mas também é muito aconchegante ver que mesmo sendo um solteirão, Luca se importa demais com as pessoas a sua volta. Confesso que gostaria que Kelly retornasse mais vezes para a vida do oficial da S.W.A.T.
Enquanto uns vão, outros voltam em S.W.A.T.
Apesar disso, nem sempre quem retorna é alguém querido pelos fãs de S.W.A.T. Ainda mais por se tratar de Sanchez, uma vez que foi parte de sua missão fazer Hondo abdicar do seu cargo de liderança da equipe.
Entretanto, o plano não foi concluído porque Hondo tem a lealdade de toda a equipe.
Como resultado, Deac consegue oferecer através de seus contatos um bom emprego na iniciativa privada para o algoz.
Ademais, logo a equipe da S.W.A.T. é chamada para intervir em uma tentativa de assalto com um possível cenário de refém. Hondo encontra Sanchez como responsável pela segurança da vítima e o clima entre os dois é péssimo, o que torna o caso ainda mais complicado.
O amor está no ar?
Por outro lado, Tan ganha mais destaque em S.W.A.T., só que pelo jeito as coisas entre ele e sua esposa não estão tão boas. Constantemente ele tenta buscar ideias para surpreender a amada em um final de semana juntos, já que Bonnie atualmente está trabalhando fora.
Depois que foi confirmada a saída de Lina Esco do elenco, muito pouco foi falado de Chris. Então temos uma breve citação de que ela e Street continuam juntos, mas é só.
Eventualmente, Tan consegue uma grande surpresa para seu final de semana. E uma grande “bomba” cai em seu colo, Bonnie diz que não pode estar na cidade neste final de semana.
Definitivamente uma trama que envolve Tan e sua esposa deve ganhar mais espaço nos próximos episódios.
A surpresa
Enquanto toda equipe tenta entender e buscar o motivo de uma celebridade ter sido atacada, logo imaginamos um stalker.
Posteriormente é descoberto que o alvo é a casa da atriz e não ela em si. Por vezes Hondo tenta trazer ela para o quartel da S.W.A.T., onde julga ser mais seguro.
Todavia, Sanchez é contra, e acho que muito mais por ego do que pela razão. Porém, Deac – sempre ele – consegue colocar juízo no ex-oficial e informa que o alvo é a casa e por isso ela deve sair de lá.
Antes que consiga sair, ambos são feitos de refém. Agora, sabemos que o namorado da atriz achou o dinheiro escondido e simplesmente gastou.
Agora cabe a S.W.A.T. encontrar e resgatar Sanchez e sua cliente.
Para sempre S.W.A.T.
Definitivamente a teimosia de Sanchez o coloca em risco. Ao não ouvir a orientação de seus ex-colegas, ele acaba se tornando refém.
O empenho da equipe para encontrar as vítimas é grande, e não demora para que os bandidos se movimentem. Em contrapartida, Sanchez sabe de todos os protocolos e com isso consegue ganhar tempo necessário para que Hondo o resgate.
Assim tudo termina da melhor maneira possível e o fim do episódio é surpreendente e fecha mais um arco em S.W.A.T.
Como resultado, Sanchez reconhece que Hondo é um dos melhores e agradece por tê-lo como líder no caso que o envolveu.
Portanto, assim como o caso de Saint, agora S.W.A.T. encerra outro arco. E isso abre precedentes para criação de novas histórias. Agora nos resta assistir o último episódio do ano e ver o que acontece.
Nota: 3.5/5