6×07 de SEAL Team coloca a Bravo em ação
Enquanto a equipe Bravo parte novamente para a Síria onde tem negócios inacabados, Clay descobre que pode ser muito útil ajudando veteranos.
Antes de tudo, SEAL Team retoma com todos os integrantes da Bravo ainda em casa. A princípio, Clay está finalmente bem resolvido com suas limitações físicas. O último episódio trouxe toda a carga emocional para que seu arco de reabilitação fosse a outro patamar.
Bem como a história de Jason caminha para seu arco final, pelo menos é o que parece. Ainda mais com a perda de Clay e futuramente de Ray em SEAL Team. Então, o líder da Bravo começa a visualizar seu plano de aposentadoria, por assim dizer.
Nesse sentido, a série SEAL Team como um todo parece estar desenhando já para esta 6ªtemporada um series finale. Se for assim, que seja da melhor maneira possível.
Dia a dia da SEAL Team
Agora em casa, a atitude de Clay é totalmente diferente dos últimos episódios. Ou seja, parece que tirou aquele peso e angústia de seus ombros. Ao passo que mostra que sua missão agora é sua família.
Por outro lado, em SEAL Team vemos Ray e seu centro de veteranos em pleno funcionamento, bem como a visita de Mandy e Jason para conhecer o local. Ray já consegue perceber o verdadeiro impacto do seu projeto, assim como suas próprias palavras. Nem tudo é resolvido com a ponta de um fuzil.
Contudo, quem ganha posição é Lisa. Ela não esquece da sabotagem em SEAL Team que custou a perna de Clay. Entretanto, está em uma posição delicada e precisa escolher em qual missão deve apostar.
De volta ao jogo
Ao mesmo tempo que decide enviar a Bravo de SEAL Team de volta para Síria, Lisa precisa deixar a história do agente duplo de lado. Porém, o preço que Lisa paga por essa escolha é nada mais que a ira de Sonny ao descobrir.
Ao passo que SEAL Team vai atrás de negócios inacabados na Síria, o reencontro com Yezda já não é nada mais amigável. Para relembrar, é o grupo de mulheres que combatem os terroristas e haviam ajudado a Bravo anteriormente.
Juntamente com o retorno a missão, Jason precisa fazer um movimento perigoso para sua carreira. Então decide que é hora de Omar saber o motivo da falha nas duas últimas tentativas de captura de Yasiri.
Em seguida, Jason revela a sequela que tem em sua saúde e de como isso afeta seu desempenho. Imediatamente, Omar apoia o líder de SEAL Team. Isso faz com que ele ganhe alguns pontos comigo.
Inimigo do meu inimigo é meu amigo
Assim como a premissa diz, a Bravo tem uma indigesta missão para finalizar em SEAL Team. Conforme a ameaça de Yasiri aumenta, a equipe recorre a outro grupo para obter informações sobre o alvo.
Então a SEAL Team busca no ISIS tais informações e, de maneira perigosa, ela é obtida. Por vezes no mundo real as coisas funcionam dessa maneira, não só na ficção.
Finalmente, a equipe tem a localização do alvo. Entretanto, como essa é uma operação secreta, estão totalmente sem apoio. Da mesma forma o plano precisa seguir e fazer com que pareça um ataque de terroristas no complexo onde o alvo está.
Segundo conhecimento de táticas militares, será uma “false flag”. De maneira breve, é um ataque disfarçado, isso faz parecer que Yasiri foi atacado por outros inimigos e não membros da SEAL Team.
Negócios terminados
De acordo com o planejado, a equipe coleta todos os dados necessários e finaliza a ameaça que Yasiri representa. Entretanto, é agora que realmente surge um inimigo de alto calibre sob o radar da SEAL Team.
Posteriormente, Lisa descobre que o Irã está por traz do financiamento da milícia e dos drones que atacaram tanto o navio americano quanto a SEAL Team.
Imediatamente, a tensão em toda a equipe aumenta. Da mesma forma como o contexto geral fica mais claro. As coisas vão escalar rapidamente até o fim desta temporada da série.
Caminhando para o final em SEAL Team
Em contrapartida, Clay parece que encontrou seu lugar no centro de veteranos e relembra a sua jornada com Swanny. Igualmente consegue perceber que seja no campo de batalha, seja treinando cadetes, ele pode fazer a diferença de varias maneiras. Assim como a sua história caminha para um novo arco em SEAL Team, quem sabe ao lado de Ray no centro de veteranos.
Por último, Jason sabe as ponderações que precisa fazer e, mais do que isso, até quando conseguirá liderar a equipe. Tudo tem seu preço. Definitivamente o líder da SEAL Team precisa ver o futuro além da Bravo para saber que decisão deve tomar sobre o assunto.
Nota: 4/5