6×08 de SEAL Team choca os fãs
Enquanto a equipe Bravo enfrenta um jogo de gato e rato para atingir seu objetivo, a história de Clay caminha para um fim em SEAL Team.
Em primeiro lugar, precisamos lembrar que a série SEAL Team terá apenas 10 episódios esta temporada.
Desde já fica claro que o incidente em Mali, que resultou no afastamento da Clay da equipe Bravo não será um arco finalizado, pois SEAL Team ainda busca o responsável pelo ataque ao navio americano. Bem como o final do 8º episódio de SEAL Team pode partir seu coração, mas vamos deixar para falar sobre isso mais ao fim do texto.
Em espera
Logo depois de descobrir quem financia os ataques aos americanos, a equipe Bravo em SEAL Team está de molho. Agora é necessário aguardar ordens do alto escalão para que novamente a equipe seja mobilizada para o próximo alvo.
Então, com tempo de sobra, Omar parece finalmente encaixar na equipe. Assim como Sonny está cada vez mais estressado por não poder ir atrás do culpado de Clay.
Nesse sentido, Sonny é sempre muito intenso, o que faz dele um termômetro perfeito para a série SEAL Team.
Eventualmente, Jason pode ganhar uma medalha por sua atuação na fatídica missão. Mas fica muito claro que é apenas uma distração para esconder a falha de inteligência e jogar a poeira para debaixo do tapete.
Lisa encontra um alvo em SEAL Team
Enquanto a equipe precisa de um alvo para atacar e aguarda ordens do alto escalão, Lisa segue entregando grandes atuações do seu personagem.
Então, uma reunião entre os comandantes trata sobre os que estão relutantes em atacar um país como o Irã e causar maiores problemas. Porém, Lisa sugere que o general responsável seja o alvo, inclusive enquanto estiver fora do país.
Logo depois de apontar o culpado, a mobilização da equipe pode começar, e a tensão sobe a cada segundo.
HVT – Alvo de alto valor
Frequentemente os operadores de SEAL Team não podem sair explodindo coisas a toda hora. Dessa maneira, para alcançar o General Rajavi, a equipe precisa agir com inteligência. A equipe precisa capturar o alvo da vez, Khoi, um dos homens que tem o paradeiro do general iraniano.
Assim, é iniciada uma operação contra o tempo para capturar informações que podem levar ao paradeiro do alvo. Ao mesmo tempo que a equipe se infiltra e tenta roubar informações sobre o caso.
Por outro lado, as cosias ficam difíceis, pois a contra inteligência do inimigo é eficaz. Ou seja, Jason precisa agir de modo não ortodoxo para poder obter as informações, e a janela de tempo da operação diminui rapidamente.
Perseguição digna de cinema em SEAL Team
Porém, o alvo faz um movimento inesperado e faz com que a equipe precisa decidir se vai deixar passar a oportunidade ou arriscar a sua operação secreta e perder de vez o rastro do general.
Ao passo que Omar ganha a confiança de Jason em SEAL Team, chega a hora de agir. Logo após tomar a decisão de interceptar o helicóptero onde Khoi está sendo levado, Omar precisa dar ou negar o apoio a Jason. Então, a equipe parte para a ação!
Por vezes SEAL Team consegue entregar cenas memoráveis e a do helicóptero sendo perseguido é um dos pontos altos desta temporada.
Finalmente a equipe obtém o próximo paradeiro do general e agora as emoções vão ficar para os próximos dois episódios restantes da temporada.
Novos ares
Nesse meio tempo, Clay continua oferecendo todo o suporte à clínica de Ray. Além disso, ele está em paz depois de tudo o que passou em SEAL Team.
Todavia, um veterano que ele ajuda não está superando os seus traumas. Ou seja, tenho certeza de que a história de Swanny passa novamente pela cabeça dele. Entretanto, Clay oferece seu apoio incondicional para que Ben supere isso.
Em seguida, em uma conversa franca com Stella, Clay admite que está pronto para seguir em frente. Bem como sugere seguir os sonhos de sua esposa, ao mesmo tempo que diz que não voltará a ser instrutor do Green Team. Dessa maneira, Clay pavimenta sua saída de SEAL Team.
Você não merecia isso
Entretanto, SEAL Team não é uma série com finais felizes. Pouco depois da conversa sobre seguir em frente, Ben liga para Clay e diz estar em apuros. Assim, Clay chega em um centro de recrutamento onde o veterano está prestes a invadir.
Sob o mesmo ponto de vista, a guerra deixa fortes sequelas e isso é quase que um problema de saúde pública nos EUA.
Por fim, Clay consegue dissuadir Ben de tirar sua própria vida. Mas o pior acontece quando a segurança chega ao local e vê nosso SEAL Team armado.
Definitivamente o fim trágico para Clay choca a todos. Afinal, nosso Blondie Boy estava apenas alguns metros da estrada para sua nova vida. Todavia, a reação de Stella, Jason e Sonny será de cortar ainda mais nosso coração.
Como resultado da tragédia, até mesmo os produtores de SEAL Team se pronunciaram dizendo que foi a decisão mais difícil que tomaram desde a criação da série.
Descanse em paz, Clay Spenser.
Nota 4,5/5.