6×09 de S.W.A.T. apresentou os pais de Nichelle
Enquanto Hondo finalmente conhece os pais de Nichelle, a S.W.A.T. precisa agir rapidamente para cessar diversos atentados em Los Angeles.
Em primeiro lugar, o retorno de S.W.A.T., após a pausa de final de ano, nos traz muitas novidades. Sobretudo de como a série é centrada no tema familiar logo nos primeiros minutos deste episódio.
Além disso, Tan começa a apresentar sinais de que seu casamento não está nada bem.
Por outro lado em S.W.A.T., Hondo pode enfrentar uma das partes mais complicadas da paternidade, os pais de Nichelle. A princípio, ela já tenta de alguma maneira deixar Hondo preparado, mas quem aí já não teve problemas com a sogra ou o sogro? Não podemos julgá-lo.
Um susto
Enquanto treina com Tan, Luca percebe que algo está errado com seu companheiro. Dessa maneira, Tan abre o jogo e diz que seu casamento está turbulento devido ao trabalho de Bonnie, mas as coisas mudam rapidamente em S.W.A.T.. Pouco tempo depois, Luca recebe uma bomba, ele tem uma meia-irmã. E, pasmem, também é policial!
Igualmente em choque, Eva explica que nos últimos momentos de vida de sua mãe, também descobriu que o pai de Luca era seu pai. Tal qual o tamanho do susto, Luca resiste a ideia em S.W.A.T.
Definitivamente, é uma reação plausível a qualquer um. Além disso, como o próprio Luca pontua, a essa altura do campeonato, trazer uma notícia dessa ao casamento de seus pais pode abalar tudo. Afinal, a família de Luca conta com grande legado e reputação impecável dentro da S.W.A.T.
Iniciação
Em contrapartida, quem ganha mais espaço novamente é a recruta Cabrera. Sim, dentre as novatas é a que mais se encaixa no time. Todavia, seria muito bacana ver ela em atuação com Powell em ação na S.W.A.T.
Assim também abre espaço para mostrar que o legado deixado por Chris está sendo muito bem utilizado dentro da S.W.A.T.. Porém, agora nos aprofundamos um pouco mais na história de vida da recruta.
Após alguns atentados, a S.W.A.T. é acionada, pois há algo incomum entre eles. Não há nada que os ligue ou que deixe pista para um próximo alvo, o que torna o caso tão complicado.
Então, algumas pistas dão a entender que é algo relacionado a iniciação de membros em gangues. Logo a equipe encontra o veículo utilizado e Cabrera ganha ainda mais destaque no episódio.
Ocasionalmente, a história da recruta caminha para uma similaridade com a de Hondo, vinda de um bairro no qual a comunidade é muito forte. Mas a trata como uma traidora por ter escolhido o lado azul (ser policial) de L.A.
Hondo enfrenta algo diferente em S.W.A.T.
Nesse meio tempo, Hondo recebe a visita do pai de Nichelle, antes mesmo do jantar combinado.
Ou seja, Hondo estava prestes a encarar uma batalha da qual a S.W.A.T. não o havia treinado. Seu sogro chega com pedras nas mãos e cabe ao sargento revidar ou não.
Posteriormente, Hondo recorre a Deac e toda sua sabedoria, sobre a questão de como lidar com esse tipo de situação, na qual os parentes não aceitam sua profissão.
Por analogia, em S.W.A.T., o conselho de Deac funciona mais para que de alguma maneira Hondo fique na defensiva, pois esse tipo de visita é algo passageiro e não deve interferir na vida da família recém-formada. Entretanto, Hondo não consegue se conter no jantar e as coisas desandam rapidamente, principalmente com o pai de Nichelle.
Sob fogo cruzado em S.W.A.T.
Após enfrentar o dilema de ser uma traidora em S.W.A.T., Cabrera é a única que pode extrair informações cruciais de uma jovem detida antes de que possa cometer seu atentado.
Ao passo que sua própria prima, detida mais cedo, reluta em ajudar. Ao que parece, o senso de comunidade está acima até mesmo de vidas inocentes. Mas a atuação da recruta funciona e a equipe consegue prender os membros restantes antes que o pior aconteça.
Em contrapartida, Luca precisa agir como é de seu caráter. Afinal, seu papel é de sempre apoiar a família em S.W.A.T., seja a de sangue ou do trabalho. Assim como espera Eva sair do seu turno para conhecer melhor a sua nova irmã.
Como resultado, uma hora Luca precisará confrontar seu pai e é aqui que as coisas podem ficar dolorosas. Mas confesso que seria muito bom ver Luca ter esse relacionamento mais familiar no ambiente de trabalho. Uma vez que apenas ouvimos histórias de suas gerações passadas dentro da S.W.A.T.
Definitivamente, ainda teremos muitas mudanças no ambiente familiar de S.W.A.T. nos próximos episódios.
NOTA 4/5.