6×09 de SEAL Team mostrou que é preciso seguir em frente
Quando a equipe recebe a notícia da morte de Clay, é preciso que todos mantenham a cabeça no lugar, pois há uma missão a ser concluída.
Primeiramente, a história do episódio anterior de SEAL Team continua na sequência e, para os dois últimos episódios da temporada, a Paramount promete ação cinematográfica.
Além disso, preciso dizer que este sem dúvidas é um episódio pesado para os fãs de SEAL Team, pois trata de como a equipe precisa reagir neste momento com sentimentos como a dor e o luto.
Da mesma forma, temos a previsível saída de Max Thieriot da série, pois além de estrelar Fire Country, ele também é um dos produtores da série.
E a amizade entre os membros de SEAL Team ultrapassa a série e vai para a vida real. Isso porque o ator AJ Buckley, nosso querido Sonny, fez uma linda homenagem a Max Thieriot em seu Instagram.
Você não está preparado para SEAL Team
Finalmente a equipe tem a merecida vitória, em uma missão que de acordo com eles próprios ficará para as histórias dos membros da SEAL Team.
Todavia, o celular de Ray toca ao mesmo tempo que o de Jason. O frio na espinha e o arrepio é inevitável, pois deste lado já sabemos qual é a notícia recebida. Ao passo que a cena avança junto com a excelente atuação do experiente David Boreanaz, ela traz a bomba.
Enquanto Sonny olha para Ray e Jason, a voz do líder falha e sua fúria chega. Agora todos sabem, Clay está morto. Em seguida, Blackburn dá a notícia a Lisa. São cenas que deixam aquele nó na garganta de quem acompanha SEAL Team.
Imediatamente Lisa reverbera, isto irá abalar Sonny. Por outro lado, este se encontra em estado de negação. Por vezes tenta ligar para Clay, pois crê que estão confundindo o fato. Visto que a história que chega é apenas uma parte ainda.
Enquanto todos são obrigados a lidar com o luto, AJ Buckley ganha o prêmio de atuação com o episódio de hoje. Eu consigo sentir toda a dor de Sonny, e é de encher os olhos de lágrimas.
Eventualmente cada membro da SEAL Team pega a culpa do desdobramento de Clay estar em casa e ter perdido a vida desta maneira. Jason, Ray e Lisa como líderes são os que mais estão abalados.
A Bravo é quem decide
Pouco depois da notícia em SEAL Team, o alto escalão confirma a missão de eliminar Rajavi e os drones. Mas Jason decide que depois da perda de Clay, a equipe irá decidir se executa a missão ou vai para casa.
Tal qual é o senso de irmandade, a decisão é de voltar para casa. Bem como Stella e Brian vão precisar do apoio de todos.
Entretanto, nada é tão simples em SEAL Team. Do mesmo modo, o comando avisa que não há tempo hábil de enviar outra equipe e que a Bravo precisa seguir.
Dessa maneira, a missão se torna uma última dança para Clay e será regada a muita ação e várias explosões.
Esquecer a dor e prosseguir
Então, a equipe é dividida para atacar dois alvos de maneira simultânea, Sonny e Omar partem para encontrar e inutilizar os drones, a maior ameaça no momento em SEAL Team.
De maneira idêntica, o resto da equipe vai atrás de Rajavi, o responsável pelo ataque ao navio americano. Nas palavras de Jason, um pouco de vingança pode trazer conforto a todos.
Todavia, Lisa ganha minutos importantes de tela, além de ser hostilizada por um Sonny enlutado.
Ao passo que ganha espaço na cadeia de comando em SEAL Team, Lisa se afasta cada vez mais dos operadores, mas sei que ela faz isso para poder cuidar deles melhor.
É hora de agir
Ao mesmo tempo que Sonny e Omar iniciam a destruição dos drones, Jason encontra o alvo. Assim também a tensão cresce em SEAL Team, pois sabemos que algo pode dar muito errado e o clímax é construído para nos dar essa sensação a todo momento.
Dito e feito. A missão é completada com sucesso, mas não sem antes de uma linda perseguição por vielas de uma cidade hostil. Então, a equipe se prepara para a extração.
Entretanto, a equipe SEAL Team sofre uma emboscada. Todavia, rapidamente escapa e segue o plano. Por último, quando o helicóptero chega para a extração, de maneira bem previsível é atingido e inimigos surgem de todos os lados.
A caminhada para o fim em SEAL Team
Como resultado, posso esperar que a equipe SEAL Team tenha um grande risco no último episódio da temporada. Só espero que não haja mais baixas na equipe.
Em entrevistas, o ator que interpreta Sonny disse que a pior cena de sua carreira estaria no último episódio de SEAL Team. Então espero que a equipe chegue a tempo para despedida de Clay.
Nota: 4,5/5