6×09 de This Is Us trouxe Kate questionando sua vida

Episódio apresentou retrospectiva de Kate.

This Is Us

O episódio dessa semana de This Is Us deu continuidade na trilogia iniciada na semana passada. Dessa vez, foi focado em Kate. Antes de mais nada, é válido ressaltar que o relacionamento dela com Toby não está nada bem.

Continua após publicidade

Contudo, na intenção de tentar resgatar a origem desse namoro, Kate decidiu viajar para passar um final de semana com Toby. Porém, as coisas não saíram como o esperado. Resultado: tivemos um episódio recheado de dramas reais. Preparados para mais uma crítica? Vamos lá!

Escolhas da vida…

Ao nascermos, não temos noção de nada. O maior sonho de várias crianças e adolescente é ser adulto. Mas será que realmente “ser adulto” é tudo o que esperamos? Grandes sonhos trazem consigo grandes responsabilidades, e a vida adulta é simplesmente isso.

Continua após publicidade

Kate, entre os irmãos, sempre foi a mais reprimida. Seja pela aparência ou pelas frustrações mediante alguns acontecimentos de sua adolescência. Por exemplo, quando ela menciona que nunca conseguiu visualizar um futuro para ela…

Ocasionalmente, todos nós passamos por momentos assim, no qual tudo parece estar perdido. Mas a vida continua e, cedo ou tarde, muitos de nós encontramos um propósito e uma meta de vida!

Leia também: 6×08 de This Is Us destacou Kevin se autoconhecendo

Atualmente, Kate superou várias obstáculos em sua vida e encontra-se onde nunca imaginou quando adolescente, ou seja, casada e com dois filhos. Tudo estava indo bem, mas a série sempre mostra que a vida não é tão simples. Após a mudança de Toby por conta do trabalho, o relacionamento entrou em seu pior momento.

Continua após publicidade

Ademais, fica um questionamento: existe um lado certo ou errado nessa história? Em determinado momento da vida, faremos escolhas que afetarão as pessoas que estão ao nosso redor, seja positivamente ou não.

This Is Us
Imagem: Divulgação.

Prioridades diferentes!

Anteriormente, estávamos vendo apenas a visão de Kate sobre a história. No presente episódio, tivemos o lado de Toby sendo abordado. Diferente da namorada, suspostamente ele está pensando ao longo prazo, e isso envolve dinheiro.

Nesse sentido, Toby apresenta alguns fatos para continuar no emprego, ou seja, a condição financeira para cuidar de um filho com deficiência visual não é fácil e exige cuidados específicos. Além disso, ficou nitidamente exposto que ele se acostumou com as regalias que o novo emprego proporciona para ele.

Continua após publicidade

Toby deixou seu passado de lado, sendo assim, está valorizando uma vida “requintada”. Porém, até que ponto isso é bom? Querer subir na vida faz parte do instinto humano, mas tudo exige limite.

This Is Us
Imagem: Divulgação.

Concluímos que Kate se apaixonou por uma versão do Toby que não existe mais. Mudar toda a sua vida para se encaixar na do outro não é o caminho ideal. Percebemos o quão desconfortável ela ficou em vários momentos, o que culminou para ela imaginar o antigo Toby ao seu lado.

Nesse sentido, o casal não está andando na mesma direção, as prioridades de cada um mudaram. Forçar uma mudança de cidade, ou querer que o outro volte, é a prova de que a harmonia acabou. Aparentemente “Katoby” não existe mais… Agora é Kate e Toby, cada um seguindo com sua “nova versão” e no acredita ser o ideal para o momento.

E então, o que você achou desse episódio de This Is Us? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota: 4/5

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).