6×10 dá final para SEAL Team de forma intensa
O episódio final de SEAL Team traz muita ação e emoção. A Bravo luta para retornar para casa e poder enfim se despedir de Clay.
Este é o episódio final da 6ª temporada de SEAL Team. E o episódio começa da continuação da extração que dá errado para a equipe.
Sobretudo, a equipe precisa encontrar meios para retornar o quanto antes para casa. Bem como não houve tempo para o luto pela perda de Clay.
Dessa maneira, sob intenso fogo inimigo, a equipe se encontra cercada e precisa de um milagre para voltar inteira.
Deixe para morrer outro dia
Em outras palavras, a Bravo se movimenta para salvar os tripulantes do helicóptero que iria regatá-los. Além disso, Sonny e Trent estão tentando abrir caminho para o plano B da extração.
Mas não param de chegar mais inimigos, o que faz com que Sonny quase faça um movimento errado. Porém, Ray apela para a família de Clay e faz com que Sonny repense sua atitude.
Do mesmo modo, Lisa percebe que a SEAL Team está em apuros e faz o necessário para trazer seus amigos de volta.
A parte inicial do episódio final é marcada por explosões, bombas e muitos tiros. Ao mesmo tempo que você precisa se preparar para a parte final, pois tem muita emoção por acontecer.
Finalmente, a equipe de SEAL Team consegue achar um caminho para casa, e é a partir daqui que você precisa de um lenço.
Hora do adeus
Agora em solo americano, a equipe se pega refletindo sobre a nova realidade. Depois que Clay sai da Bravo, não era esperado que encontrasse um fim de maneira “boba”. Ou seja, quando um irmão é perdido na guerra, a dor é até justificada.
Ao passo que a SEAL Team chega ao tumulo de Clay, o nó na garganta só aperta. Além disso, é o fim de um ciclo dentro da série, pois a postura do jovem 06 sempre foi a de proteção do time.
Eventualmente se a história seguisse um fluxo contínuo, Clay seria naturalmente o próximo líder da equipe. Mas a escolha de Max Thieriot em encarar uma nova etapa encerra essa possibilidade aqui.
Finalmente, a verdade é revelada para a Bravo, de como foi a morte de Clay. Assim também é uma forma de conforto para eles.
Pouco depois, Sonny desaba e um filme passa pela cabeça de quem acompanha SEAL Team desde o começo. Sonny perde seu melhor amigo para sempre! Alan John Buckley (Sonny) merece um prêmio pelas atuações nos 3 últimos episódios desta temporada.
A vida segue em SEAL Team
Enquanto Stella está em cena, as coisas ficam mais tristes. Todavia, agora cabe a Sonny passar o legado para o filho de Clay. Por outro lado, Jason sente a culpa por tudo, até Mandy aparece e o ajuda a colocar as coisas no lugar.
Ademais, Lisa também avança na descoberta do responsável pela falha na missão que culmina na baixa e, consequentemente, na morte de Clay.
De acordo com a tradição SEAL Team, para cada irmão que cai uma foto é colocada no mural do bar.
Mas, antes que todos estejam prontos, Sonny confronta Lisa uma última vez. Em contrapartida, descobrimos o verdadeiro culpado por tudo.
Então, um belo discurso de Ash encaminha o adeus ao seu filho Clay.
Uma medalha suja
Ocasionalmente, Sonny encontra o general responsável pela perda de Clay e lava sua alma ao acertá-lo como um recado.
Assim também é o momento da premiação de Jason com a medalha de bravura da Marinha. Um jeito do comando esconder os erros da missão e desviar os olhares em SEAL Team.
Entretanto, no discurso, Jason mostra que Clay pagou o preço com sua vida para mantê-lo em ação ao esconder seu problema de saúde. Do mesmo modo, Jason recusa a medalha em um ato que mostra que muita coisa precisa mudar.
Assim como levanta a questão dos veteranos, em suas palavras, “quem protege aqueles que protegem a todos?”. Raramente alguém se pergunta qual é o cuidado com os veteranos de guerra. Jason questionou.
Fim de SEAL Team
Depois que veio a público e de maneira tão contundente, o comando decide julgar Jason por seus atos.
Dessa maneira, o líder da SEAL Team é afastado de suas funções, mas antes do julgamento terminar Ray entra na sala e revela que também possui limitações.
Em seguida, todos os membros da Bravo e de outras unidades entram na sala e revelam suas sequelas de anos de combate. Afinal, todos os operadores sofrem danos permanentes em suas vidas após uma guerra. Dessa forma, qual a razão de punir quem trouxe isso aos holofotes?
Como resultado da cena, Ray fala a Jason que sempre protegerá suas costas, em analogia a função de Clay que como 06 agia dessa mesma maneira e fez isso por anos.
A série continua?
Definitivamente o último episódio mostra um encerramento quase que completo da história de SEAL Team, com direito a Jason em um pôr do sol magnifico na praia.
Assim como Ray homenageando Clay em seu centro de veteranos e com a notícia que em breve sairá da equipe para se dedicar. Além de Sonny estar presente para Stella e Brian.
Portanto, sem a confirmação de uma 7ª temporada e com o fim do ciclo de Clay e a iminente saída de Ray para sua aposentadoria, este último episódio pode ter entregado o fim definitivo da série SEAL Team.
Logo, se este for mesmo o final de SEAL Team, de alguma maneira a série encerra o arco de maneira muito bem amarrada e que deixará saudades aos seus fãs!
Nota: 5/5.