6×12 e 6×13 mostram que Young Sheldon é mais do que só comédia
Review dos episódios 12 e 13 da 6ª temporada de Young Sheldon. A série é um programa sobre relacionamento entre seus personagens.
Mais do que uma série sobre a infância de Sheldon, Young Sheldon se tornou uma série sobre os relacionamentos envolvendo os personagens.
Sobre amizades e adolescência
Conforme a série vai avançando, os personagens vão envelhecendo. Isso é algo óbvio, eu sei. Mas a passagem de tempo na série é mais perceptível observando os personagens que começaram como crianças.
Além dos gêmeos Sheldon e Missy, fomos apresentados a algumas outras crianças ao longo da série Young Sheldon. Tam teve certa relevância nas primeiras temporadas e Billy é um personagem com participações pontuais em todas as temporadas.
Mas nenhuma outra criança teve um desenvolvimento tão bom quanto o que Paige vem tendo.
A personagem foi apresentada inicialmente como mais uma jovem gênio. No entanto, desde criança ela já se mostrava diferente de Sheldon. Principalmente no que diz respeito a forma como eles lidam com outras pessoas.
Ainda que não fosse a criança mais sociável, Paige lidava com as pessoas de uma forma muito mais natural que seu amigo brilhante.
Com o passar dos anos, a jornada dos dois personagens pela adolescência vem sendo bem diferente. Enquanto Sheldon segue em suas aventuras mirabolantes, Paige tem enfrentado problemas muito mais sérios. No entanto, ambos apresentam dificuldade em criar laços de amizade com outros adolescentes.
Porém, essa dificuldade não impossibilitou que uma amizade entre os dois fosse criada. E esse é um dos principais pontos de destaque nesse episódio.
Ainda que da sua maneira, Sheldon se mostrou bastante preocupado com sua amiga. A ponto de encarar uma festa universitária apenas para acompanhá-la. E, se não estivesse falando de Sheldon Cooper, eu com certeza shipparia os dois amigos.
Sobre um relacionamento não tradicional em Young Sheldon
A relação entre Connie e Dale vem sendo desenvolvida há várias temporadas de Young Sheldon. Os personagens já passaram por vários altos e baixos e agora parece que caminham para uma estabilidade.
Ainda que goste bastante de Dale, a avó de Sheldon já deixou claro que não está afim de um novo casamento. E isso faz todo sentido com o estilo de vida que a personagem leva na série.
Ao longo das temporadas de Young Sheldon sempre foi mostrado que a personagem valoriza bastante sua independência e seus momentos de privacidade.
No entanto, isso não significa que a personagem não queira um relacionamento estável com alguém. O que faltava era Dale entender e aceitar que o relacionamento entre os dois não funcionaria se seguisse o modelo tradicional.
O episódio mostrou que, mesmo com as corriqueiras discussões, o casal caminha para o final feliz. Ainda que um final feliz não convencional.
Young Sheldon: sobre pais, mães e filhos
A gravidez de Mandy tem gerado bastante história para essa temporada. E, dessa vez, Young Sheldon resolveu dar destaque para os relacionamentos maternos e paternos entre os personagens.
A introdução dos pais de Mandy no elenco recorrente da série promete movimentar o núcleo envolvendo a gravidez. A relação de Mandy com sua mãe é algo que merece ser trabalhada nessa reta final de temporada.
E, se fosse para apostar, diria que a história entre elas caminha para o clichê, nem sempre ruim, da personagem que tem sua redenção ao longo da história.
E, enquanto Mandy lida com sua mãe, a personagem também precisa lidar com seu relacionamento com Georgie. Está cada vez mais claro que o sentimento entre os dois vai aumentando com o tempo.
Mesmo que Georgie esteja se permitindo conhecer outras pessoas, toda cena envolvendo ele e Mandy deixa claro que ambos querem um final feliz em Young Sheldon.