6×13 de This Is Us refletiu sobre as mudanças da vida

Episódio mostrou que mudar, às vezes é estranho, mas pode fazer bem para a vida!

This Is Us
Continua após publicidade

Sabe aquele momento da vida em que vivemos no “piloto automático”? This Is Us, abordou um pouco sobre esse assunto e outros relacionados sobre as mudanças da vida em seu 13º episódio.

Continua após publicidade

Existe um famoso meme que circula na internet: “sou tão fiel que como o mesmo sabor de pizza desde quando nasci“. Esse é um ótimo exemplo para refletirmos que, muitas vezes, estamos fechados para mudanças e sempre no piloto automático, ou seja, vivendo em uma rotina no estilo “O show de Truman“.

Ademais, além das mudanças que os personagens estão passando, existe um em específico que parece estar sempre parado no tempo: Kevin. Agora, vamos ao que interessa e refletir um pouco mais sobre o presente episódio!

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Saindo do piloto automático!

Você já teve vontade de fazer uma mudança “radical” em sua vida e/ou estilo? Sentiu que caiu em uma rotina em que todos os dias são iguais? Foi basicamente isso que aconteceu com a Rebecca no passado.

Contudo, após ser previsível em suas atitudes, ela decidiu surpreender todos mudando o corte de seu cabelo causando polêmicas nas opiniões. Mal sabia ela que essa seria uma simples mudança em sua vida tendo como base o que a aguardava no futuro…

Continua após publicidade

Atualmente, a vida de Rebecca e de todos que são próximos, vêm passando por mudanças diariamente, ou seja, a doença dela está evoluindo e, em sua cabeça, as situações estão se cruzando com o passado e causando certa confusão. Conforme foi abordado no episódio, em alguns momentos, ela acaba vendo Jack em Kevin.

Continua após publicidade

Leia também: 6×12 De This Is Us Decretou O Fim De “Katoby”

Ao mesmo tempo que é difícil para ela, é também para todos os envolvidos, por exemplo, Randall ficou incomodado quando Rebecca ficou chamando Kevin de Jack, mas ele precisa compreender que essa será a nova realidade de agora em diante, ou seja, não tem mais como ter controle da situação.

Continua após publicidade

Portanto, algumas coisas não mudam nunca… Rebecca havia sido escalada para tocar e cantar no casamento de Kate, o que deixou todos apreensivos, mas ao final do episódio Rebecca deu um show (literalmente) ao subir no palco e conseguir tocar piano e cantar com maestria uma música que foi muito importante em sua vida. A cena tirou lágrimas de todos os personagens e provavelmente de você que está lendo essa review!

Continua após publicidade

Definitivamente foi uma cena arrebatadora, sem dúvidas as lágrimas de todos não foram “cinematográficas”, pois a forte emoção pairava no ar, ainda mais nesse clima de despedida em que a série se encontra. Todos os atores e atrizes merecem o devido reconhecimento nessa cena, em especial Mandy Moore.

Continua após publicidade
This Is Us
Imagem: Divulgação.

Parceria inusitada…

Agora, deixando o drama um pouco de lado, focaremos na parceria inusitada entre Beth e Madison… o tipo de amizade que não sabíamos que precisávamos até vermos a química maravilhosa entre elas. Aliás, Beth é uma personagem que flui muito bem com qualquer um, sem contar que é dona das melhores frases cômicas!

O comportamento delas dando uma de “FBI”, foi a cereja do bolo para trazer as cenas leves do episódio. Aliás, quem nunca se juntou com uma amiga para investigar a vida de um ex-crush? Elas estavam empenhadas e, assim como nós, estão curiosas para saber com quem Kevin passou a noite, ou seja, se ele finalmente conseguiu encontrar alguém para compartilhar a vida.

Na listinha de possíveis pretendentes temos Sophie, Cassidy e a vocalista da banda… Em minha opinião, voltar com a Sophie seria um retrocesso na vida de Kevin… Sei que foi o primeiro amor dele, mas ela está casada e seguiu com a vida. No atual cenário, prefiro ele se encontrando profissionalmente e solteiro, para passar a mensagem que não precisamos encontrar alguém para ser feliz e desmistificar todo esse clichê.

This Is Us
Imagem: Divulgação.

Enfim casados!

Outra pessoa que está passando por várias mudanças é Kate. Após terminar o relacionamento com Toby, criou um vínculo inusitado com Phillip o que culminou em um segundo casamento.

Phillip acabou tendo uma mudança drástica em sua personalidade, ou seja, do ranzinza que ele era, acabou se transformando em um novo homem e aos poucos está conquistando nós telespectadores assim como conquistou Kate. Em pouco tempo de tela, deu para perceber como ele se importa com Kate. Pena que não será possível acompanharmos de forma profunda a construção do casal devido ao final da série.

Em conclusão, o episódio também mostrou Miguel com problema de saúde. Interessante mencionar que o episódio 15 que irá ao ar no dia 03 de maio, será intitulado de “Miguel”. Fica a dúvida: teremos uma homenagem ao personagem? Um despedida com um possível falecimento? Teorias e mais teorias…

Agora, uma pergunta importante: Onde estão as filhas de Randall e Beth? A família reunida no casamento e nada delas… infelizmente aqui o roteiro foi falho.

E então, o que você achou desse episódio de This Is Us? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota: 4/5

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).