6×14 de This Is Us mostrou que alguns amores são para sempre
Crítica do décimo quarto episódio da sexta temporada de This Is Us, intitulado "The Night Before the Wedding", exibido no Brasil pelo Star+.
Você foi ou é o tipo de pessoa que busca pelo verdadeiro amor nesse vasto mundo? Caso sim, sem dúvidas você se identifica com o Kevin e torceu, ao longo dessas seis temporadas de This Is Us, que ele encontrasse a “tampa de sua panela”.
Antes de tudo, o personagem passou por idas e vindas e teve seus altos e baixos em sua trajetória pela série. Muitos se incomodaram pela “falta de desenvolvimento” de Kevin, pois, enquanto todos estavam avançando, ele permanecia no looping com a temática de emprego e relacionamento.
A princípio, em várias críticas ressaltei isso, mas a série retrata a realidade, certo? Sendo assim, algumas pessoas de fato “param” a vida em determinadas situações. Nesse sentido, Kevin só estaria “libertado” após encontrar o que sempre procurou: o amor verdadeiro!
Amor da minha vida… daqui até a eternidade!
Às vezes, você já se deparou com alguma pessoa e sentiu uma “ligação de almas”? Não necessariamente em um namoro, mas até mesmo em uma amizade. Então, é isso que acabou acontecendo entre Kevin e Sophie. Porém, encontrar o amor de sua vida e permanecer com ele pode não ser tão simples…
Anteriormente, vimos como Kevin pisou na bola com Sophie, o que culminou no término do casal em This Is Us. Eventualmente, cada um seguiu a sua vida, o que possibilitou a descoberta de novas pessoas para tentar suprir aquele vaziou. Nesse ínterim, Kevin teve várias oportunidades: Olivia, Zoe, Cassidy, Madison… Mas o erro foi que ele estava apenas tentando tapar um buraco, e relacionamentos não funcionam assim.
Nesse meio tempo, Madison caiu na real percebendo que merecia mais que “migalhas”, ou seja, Kevin não estava ali 100% para ela. Ele estava carente e queria a todo custo estar em um relacionamento, mas o coração dele pertencia a uma pessoa de seu passado, aquela com quem ele teve a “ligação de almas”.
Frutos do amadurecimento…
Ademais, tivemos um episódio cheio de reviravoltas em This Is Us, pois, na noite antes do casamento de Kate, o dia de Kevin foi uma montanha-russa, deixando várias “pistas falsas” em seu quarto para Madison, Beth e nós públicos investigarmos com quem ele havia passado a noite.
Logo após alguns flashbacks, vimos que ele e Sophie (que está divorciada) de fato foram para a cama, mas ela estava tão confusa em seus sentimentos e pensamentos que não queria ter a sensação de “voltar ao passado” e ter uma espécie de déjà vu em sua vida!
Pouco depois, após Sophie ter uma conversa com Rebecca, que encontra-se confusa no tempo por conta dos avanços de sua doença, ela parou e refletiu sobre o amadurecimento que vem com o tempo. Ela era outra pessoa e Kevin também. Sendo assim, para o relacionamento fluir, não poderia ter comparação com o passado, pois agora, no presente, eles são outras pessoas.
Desfecho poético para o casal em This is Us
Como resultado, tivemos um episódio poético e delicado que explorou o amadurecimento e evolução de Kevin. Apesar disso, a volta do casal não chegou a ser uma grande surpresa, pois os produtores não resgatariam Sophie atoa para a série, ainda mais nessa etapa final. Sem contar que Madison seguiu com a vida e a vocalista da banda seria algo muito aleatório.
Em conclusão, na minha humilde opinião, seria interessante a ousadia de um roteiro em que Kevin terminasse a série sem nenhum par romântico, com objetivo de mostrar que nem todos encontram sua “alma gêmea”, podendo ser feliz e aproveitando de sua própria companhia.
Digo isso pois a série tem como comprometimento retratar a vida real, e essa acaba sendo a realidade de muitos, seja por escolha própria ou não!
E então, o que você achou desse episódio de This Is Us? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.
Nota: 4/5